Quando devo trocar a bobina de ignição?

A troca da bobina de ignição não precisa ser feita somente quando estragar ou estiver com defeito, mas o recomendado é que seja feita uma substituição a cada dez mil ou quinze mil quilômetros rodados como prevenção.
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Como saber se a bobina de ignição está ruim?

SINTOMAS DA BOBINA COM DEFEITO: SINTOMAS

Não existe partida do motor. O veículo apresenta falhas de ignição. Pouco poder de aceleração ou perda de potência. Módulo de comando do motor comuta para o modo de emergência.
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Como saber a hora de trocar a bobina de ignição?

Principais sintomas de que a bobina de ignição está com problemas
  1. dificuldades em dar a partida: o carro demora a ligar, principalmente no frio;
  2. tiros no escapamento;
  3. maior consumo de combustível: quanto menos energia chegam as velas, mais combustível é necessário para fazer a queima;
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Quando precisa trocar a bobina?

Geralmente, recomenda-se a troca da bobina de ignição quando são percebidos sintomas como dificuldade na partida, falhas no motor ou aumento no consumo de combustível. Como medida preventiva, pode-se considerar a troca após o veículo percorrer cerca de 200 mil quilômetros.
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Quantos km se troca uma bobina de ignição?

A vida útil da bobina de ignição pode variar conforme o tipo de veículo, a quilometragem percorrida e o estado de conservação das peças. No geral, uma bobina de ignição original pode durar mais de 200 mil km, mas isso pode variar em razão das condições em que o veículo é utilizado.
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Bobinas: quando e como trocar? I Mecânica Fácil

Pode andar com a bobina ruim?

O problema com a bobina que faz a ignição pode causar dificuldade em acelerar, falhas no motor ou mesmo uma parada total, fazendo o veículo apresentar um comportamento imprevisível. Portanto, ao notar qualquer sinal desses sintomas mencionados, procure imediatamente um lugar seguro para estacionar seu veículo.
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Quando queima uma bobina, tem que trocar todas?

A vida útil da bobina de ignição pode ser reduzida devido às más condições de uso do veículo e da falta de revisões nas velas de ignição, cabos supressores e alternador. Durante essas manutenções preventivas, é indicado que as velas sejam trocadas a cada 20 mil quilômetros.
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O que faz queimar bobina de ignição?

As principais causas são: Velas de ignição ou fios do terminal danificados: uma vela de ignição ruim ou fio de vela com resistência excessiva faz com que a tensão de saída da bobina suba - se exceder 35.000 volts, pode danificar o isolamento interno da bobina, causando um curto-circuito.
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Quanto dura uma bobina de carro?

A bobina original costuma durar mais de 200 mil quilômetros. “Mas a durabilidade pode ser reduzida dependendo muito da condição de uso do veículo, manutenção periódica nas velas de ignição, cabos supressores e alternador”, explica Alberto.
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Quais os sintomas de velas ruins?

Velas de ignição desgastadas ou sujas podem afetar a qualidade da queima da mistura no motor, resultando em uma perda de potência e um desempenho geral inferior. O veículo pode apresentar uma resposta mais lenta ao acelerador e uma sensação de falta de força.
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Pode trocar só uma bobina?

Quando uma das bobinas falhar, a recomendação é trocar todas elas para evitar que o carro volte à oficina com os mesmos sintomas de falha em uma bobina diferente. Para garantir a vida útil das bobinas, é preciso manter as velas de ignição em bom estado e conferir se a abertura dos eletrodos está correta.
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Quem troca a bobina de ignição?

Um mecânico pode ajudar com essa troca da bobina de ignição, mas é possível realizar o procedimento sozinho.
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Quais os sintomas de cabo de vela ruim?

10 sinais que indicam futuros problemas nas velas dos carros
  • 1 – Dificuldade para dar a partida. ...
  • 2 – Carro engasgando. ...
  • 3 – Perda de desempenho. ...
  • 4 – Aumento do consumo do combustível. ...
  • 5 – Desgaste do eletrodo. ...
  • 6 – Manchas no isolamento do eletrodo. ...
  • 7 – Marcha lenta irregular. ...
  • 8 – Base do isolamento quebrada.
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Qual a durabilidade da bobina de ignição?

Mas, afinal, quanto tempo dura uma bobina de ignição? Bom, para responder ao certo, algumas variantes devem ser consideradas de acordo com cada caso (tipo de carro, quilometragem, estado de conservação das peças, etc). No geral, o componente original pode durar mais de 200 mil km.
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O que deixa o carro sem força?

Entre as principais razões que deixam o carro sem força encontramos as velas de ignição. Essas são as peças responsáveis por aquecer a mistura ar-combustível no interior do veículo. Porém, quando há depósito de carbono nelas, sua função pode ser prejudicada, impedindo que a correta potência do motor seja atingida.
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Como saber se o módulo de ignição está com defeito?

Verifique se a tensão vinda da bateria que alimenta o modulo está em 12 V durante o funcionamento do motor. Se ela arreiar pode ocasionar este sintoma. Verifique se a tensão vinda da bateria que alimenta o modulo e a bobina está em 12 V durante o funcionamento do motor. Se ela arreiar pode ocasionar este sintoma.
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O que acontece se andar com a bobina do carro ruim?

Entre os principais sintomas de bobina de ignição com defeito estão: tiros no escapamento (pela queima irregular de combustível), falhas no motor ou paradas repentinas (pela falta de corrente para as velas de ignição) e luz acesa no painel (detecção de falha no sistema de ignição).
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Qual o sintoma da bobina ruim?

A bobina de ignição com defeito é um exemplo emblemático disso. Os sintomas mais comuns perceptíveis são: carro gastando além do normal, com falhas ou ruídos agudos e com desempenho abaixo do esperado – esse último motivo também pode ser por conta do combustível adulterado.
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Como saber se o problema é bobina ou vela?

VELA OU BOBINA: ONDE É O PROBLEMA?
  1. Caso haja uma centelha separada da região do cabo de ignição que não encosta na bobina, é provável que o problema seja no cilindro ou na vela;
  2. Porém, se houver uma centelha nas regiões encostadas na bobina e na vela, é provável que seja um defeito no cabo de ignição.
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Como saber se a bobina do carro está boa?

Como identificar uma bobina de ignição defeituosa?
  1. Dificuldade na partida. ...
  2. Perda de potência. ...
  3. Consumo elevado de combustível. ...
  4. Falhas de ignição. ...
  5. Luz do motor acesa. ...
  6. Teste visual. ...
  7. Teste de resistência. ...
  8. Teste de faísca.
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Tem como consertar uma bobina de ignição?

Respondendo à pergunta do início deste texto, o reparo do componente até é possível. Mas como envolve um processo de remanufatura, o método mais barato e rápido para solucionar o problema é simplesmente fazer a troca da bobina de ignição.
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O que alimenta a bobina de ignição?

A bobina de ignição tem a função de transformar a tensão da bateria que alimenta o enrolamento primário, em alta-tensão no secundário, capaz de produzir centelha nas velas ou por meio de um distribuidor ou ligada diretamente a elas.
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Como saber se a vela do carro está ruim?

Cinco sinais que indicam mau funcionamento da vela de ignição:
  1. Tempo de partida. ...
  2. Aumento considerável do consumo de combustível. ...
  3. Marcha lenta irregular, devido às falhas de ignição.
  4. Falha no funcionamento do veículo, principalmente em condições de aceleração e retomadas de velocidade.
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Como uma bobina queima?

A queima de bobina de ignição pode ser causada por diversos fatores, sendo os mais comuns: 1. Sobrecarga elétrica: Quando o sistema elétrico do veículo é submetido a uma sobrecarga de corrente, a bobina de ignição pode superaquecer e queimar. Isso pode ocorrer devido a problemas na bateria, alternador ou fusíveis.
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Quando as velas estão ruins?

Um dos visíveis sinais de que as velas vão dar problema é quando surgem manchas no isolamento do eletrodo central, de tom amarelado. Esses resíduos são consequência geralmente de combustíveis de má qualidade e quando submetidos a altas temperaturas tendem a se tornar condutores, prejudicando o funcionamento da vela.
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