As decisões da Eurocopa e da Copa América neste domingo (14. jul) –torneios realizados juntos pela 1ª vez depois da decisão da Conmebol de coincidir os calendários– evidenciam a diferença de infraestrutura entre as duas competições.
A Finalíssima, porém, ainda não tem data e local confirmados, mas deve ser realizada entre junho e julho de 2025. O duelo pode marcar o encontro de gerações entre a jovem estrela espanhola Lamine Yamal, eleito melhor jogador da jovem da Euro 2024, e Lionel Messi, um dos maiores futebolistas da história.
Local de momentos históricos do esporte, o Hard Rock Stadium está se preparando para receber o jogo final do grande evento do ano, a final da CONMEBOL Copa América 2024™.
Argentina x Espanha na Finalíssima: quando deve acontecer duelo de campeões da Copa América e Eurocopa. A Argentina derrotou a Colômbia na final da Copa América 2024 e comemorou o bicampeonato da competição no gramado do Hard Rock de Miami.
Argentina vs Colômbia - Final da Copa América 2024
Quem venceu a Copa América 2024?
Argentina vence a Colômbia e é campeã da CONMEBOL Copa América 2024™ Com um gol de Lautaro Martínez na prorrogação, a Argentina venceu por 1 a 0 e conquistou o bicampeonato consecutivo do torneio de seleções. A Argentina conquistou seu 16º título no torneio, tornando-se a maior campeã da história.
A Copa América 2024 é um torneio para ser esquecido pela seleção brasilera. O time treinado por Dorival Júnior foi eliminado nas quartas de final, pelo Uruguai, e ficou em sexto lugar na classificação final do torneio, atrás de Argentina, Colômbia, Uruguai, Canadá e Venezuela.
Raphael Claus vai apitar a decisão entre Argentina e Colômbia. O árbitro Raphael Claus vai apitar a final da Copa América de 2024 entre Argentina e Colômbia, domingo (14), em Miami.
A Argentina venceu a Colômbia neste domingo por 1 a 0, na prorrogação, gol de Lautaro Martínez, e se tornou a maior vencedora da história da Copa América, agora com 16 títulos.
A final da Eurocopa está marcada para este domingo (14). Inglaterra e Espanha se enfrentam, no Estádio Olímpico de Berlim, e vivem uma fase curiosa: ambas as seleções tiveram dificuldades contra seleções sulamericanas nos últimos tempos.
Espanha se tornou a maior campeã da história da Eurocopa, com quatro títulos vencidos, superando a Alemanha, que tem três conquistas em toda a sua história.
O Brasil venceu o torneio nove vezes, o que o torna o terceiro time mais bem-sucedido na história do torneio, atrás da Argentina (com 16) e do Uruguai (com 15).
Argentina é a líder com 16 títulos, o Uruguai vem na cola com 15 taça. Enquanto isso, O Brasil aparece em terceirolugar, com nove taças. Chile, Paraguai, Peru, Colômbia e Bolívia são as outras seleções que já foram campeãs da competição.
Neste domingo (14), a equipe espanhola venceu a Inglaterra por 2 a 1, no Olympiastadion, em Berlim, e conquistou o título da Euro 2024. O título, com gols de Nico Williams e Mikel Oyarzabal, faz da Fúria a primeira seleção a levantar quatro vezes a taça do torneio (1964, 2008, 2012 e 2024).
O francês François Letexier será o árbitro da final da Eurocopa entre Espanha e Inglaterra, em Berlim. A decisão acontece no próximo domingo, 16h (de Brasília), e terá a transmissão ao vivo da TV Globo, Sportv e ge.
E a música “Fire”, canção oficial da competição, já anima os torcedores europeus às vésperas do evento. Escrita por Ryan Tedder, da banda norte-americana OneRepublic, foi produzida pelo trio eletrônico italiano MEDUZA e conta também com a participação da cantora e compositora alemã Leony.
Além de ter o maior número de atletas no time da Uefa, a Espanha também conta com os dois maiores prêmios individuais do torneio. Rodri foi eleito o craque da Euro, enquanto Lamine Yamal ficou com o título de melhor jovem. Lamine completou 17 anos um dia antes da final e colecionou recordes na Eurocopa 2024.