Quando é necessário retratar o canal?
Na maioria das vezes, um tratamento já realiza o resultado esperado e diminuição do incômodo, no entanto, em alguns casos, faz-se necessário refazer o tratamento. Existem diversos motivos que podem levar ao retratamento de canal, sendo o sinal mais comum, quando o paciente ainda relata sintomas de sensibilidade ou dor.O que acontece se não retratar o canal?
Um retratamento pode ser necessário quando a infecção na região da ponta da raiz do dente não foi eliminada após o tratamento de canal. Isso, de fato, pode acontecer em infecções mais agressivas.Como saber se o canal infiltrou?
Para identificar a infiltração no dente é recomendado que o paciente fique atento aos sintomas dessa condição. Assim, caso o paciente sinta qualquer desconforto como dor ou sensibilidade no dente que passou por um procedimento de restauração é indicado que ele procure o atendimento com o profissional.Como saber se o canal está infeccionado?
Quais são os sintomas de canal dentário inflamado? Dor intensa, sensibilidade ao toque e temperatura, inchaço na gengiva e, em casos graves, febre e mal-estar geral são sintomas comuns.Retratamento de canal quando é necessário fazer | Dra Bianca Rosa | Clínica Bianca Rosa
É possível um dente com canal doer?
Nesses casos, esta dor pode durar alguns dias, mas se ela persistir por muitos dias ou meses, é importante ficar atento. Essa dor recorrente não é normal. Na verdade, o tempo de desconforto varia caso a caso, mas, até 15 dias depois do tratamento, pode haver incômodo.Quando o canal não tem mais jeito?
Caso isso não seja feito, uma série de consequências pode ocorrer, desde a piora do quadro, com abcessos e fístulas, como o desenvolvimento de lesões mais sérias. Em pacientes com a imunidade comprometida, as bactérias bucais podem cair na corrente sanguínea e podem levar a outros problemas no organismo.É possível fazer Canal duas vezes no mesmo dente?
Sim, é possível. Casos em que existe a necessidade de refazer o tratamento de canal o índice de sucesso é extremamente mais baixo do que na primeira cirurgia. Isso acontece porque o processo cirúrgico altera naturalmente o dente e pode dificultar a sua cicatrização após uma segunda cirurgia.Qual o dentista que faz retratamento de canal?
A Endodontia é a especialidade que muitas pessoas acabam associando somente ao tratamento de canal. Entretanto, a sua área de tratamento também é capaz de cuidar de diversos outros problemas bucais.Como é a dor de um canal mal feito?
Os sintomas desse problema são muito parecidos com o de uma sinusite comum, como dores de cabeça, no rosto, tosse e febre. No entanto, não basta o uso de antibióticos para curar os sintomas e sim tratar a infecção no dente ou até mesmo, em casos mais graves, optar pela remoção.Como saber se a infecção do dente se espalhou?
Dor na boca pulsante e constanteConforme a infecção se espalha, o inchaço a as bactérias existentes na cavidade bucal pressionam a mandíbula e a gengiva. É por isso que os pacientes reclamam de uma dor forte, pulsante e que demora a passar, mesmo com medicação.
Como saber se o canal foi feito errado?
Conheça-os a seguir.
- Dor de dente. Esse é o indício mais frequente de que o canal do dente precisa ser tratado por apresentar algum comprometimento. ...
- Dor no maxilar. ...
- Inchaços. ...
- Infecções e/ou abcessos. ...
- Alteração na cor do dente.