Normalmente, a dúvida quanto ao uso do a e do an vem do fato de que ambos significam a mesma coisa: um ou uma. A diferença é que usaremos um ou outro de acordo com a palavra que vem depois. Usamos an apenas quando a próxima palavra se iniciar com som de vogal.
A regra geral para o uso dos artigos indefinidos é bem simples. Se uma palavra começa por um som de vogal (a, e, i, o, u), se usa “an”. Caso a palavra comece por um som de consoante, no entanto, se usa “a”.
Nesse caso, tudo continua como na regrinha anterior: Substantivo começou com consoante? Então é “a”! Mas quando a letra “h” é muda, ou seja, não é pronunciada em inglês e é seguida por uma vogal, vale a regra do som. Nesses casos, você deve utilizar o “an”.
Há uma regra bem simples: quando a palavra começa com um som de vogal (a, e, i, o, u), então, use 'an' – você vai perceber que pronunciar essas palavras fica até mais fácil com 'an'. E o contrário: quando a palavra começar com som de consoante, use 'a'.
“A” e “an” são usados quando falamos de algo que não é específico ou único, enquanto “The” é usado ao destacar algo em particular. Por exemplo, usamos “The” ao falar de uma maçã em particular ou um garfo específico para pegar na cozinha.
Articles A, An and The | English Grammar For Kids with Elvis | Grade 1 | #5
Para que serve o an?
Sempre que quisermos dizer “um/uma”, usaremos “a” ou “an”. Este é o que chamamos de 'artigo indefinido', porque não define algo específico, ou seja, 'qualquer um' serve.
Os artigos indefinidos A e AN têm o mesmo significado (um ou uma), com a diferença de serem utilizados antes de som de consoante ou vogal. Isto mesmo, antes de SOM de consoante utilizamos o A e antes de SOM de vogal utilizamos o AN. Esta é a diferença entre A e AN em inglês.
Como os artigos indefinidos são usados na língua inglesa?
Em inglês, os artigos indefinidos são "a" e "an". O artigo "a" é usado antes de palavras que começam com som de consoante, enquanto "an" é usado antes de palavras que começam com som de vogal. A escolha entre "a" e "an" depende exclusivamente do som inicial da palavra que segue o artigo, e não da letra inicial.
Normalmente, a dúvida quanto ao uso do a e do an vem do fato de que ambos significam a mesma coisa: um ou uma. A diferença é que usaremos um ou outro de acordo com a palavra que vem depois. Usamos an apenas quando a próxima palavra se iniciar com som de vogal.
Ele não deve ser usado acompanhando nomes próprios, idiomas e sujeitos indefinidos, como quando você quer falar de um livro qualquer, por exemplo. Apesar disso, o nome de rios, desertos e florestas, mesmo sendo nomes próprios podem receber o artigo the.
Qual é a diferença entre os artigos indefinidos a e an em inglês?
A escolha entre “a” e “an” depende do som inicial da palavra seguinte, não da letra. Se a palavra começa com um som de consoante, usamos “a”. Se começa com um som de vogal, usamos “an”.
Você tem que usar essas palavras em vez de "a/an" antes de substantivos incontáveis ou antes de substantivos contáveis no plural. "Some" é usado como artigo antes de substantivos incontáveis nas frases afirmativas, e "any" vem nas frases negativas ou interrogativas. I would like to drink some water.
Os dois artigos indefinidos em inglês são a e an. Assim como os outros artigos, os artigos indefinidos são invariáveis. Utiliza-se um ou outro dependendo da primeira letra da palavra seguinte, por motivos de pronúncia.
Uma universidade é uma instituição de ensino superior que oferece programas acadêmicos em várias áreas de conhecimento, enquanto uma faculdade oferece programas acadêmicos em uma área específica.
Portanto, quando a letra “u” for pronunciada como “yuw”, teremos um som de consoante, e usaremos A como artigo indefinido. Agora, quando ela for pronunciada como “uw” ou “uh”, teremos um som de vogal, e então usaremos AN.
Few e Little é uma parte da gramática inglesa que tem praticamente a mesma tradução para o português – ambas palavras significam “pouco”, “insuficiente” – com apenas um detalhe de diferença: little é usado para se referir a substantivos incontáveis; few serve para se referir aos contáveis.
Much e Many são termos no inglês que expressam a quantidade de alguma coisa, mas por ter a mesma tradução para o português, muitas pessoas não sabem em que situação usá-los. A tradução de much e many no português pode ser: muito, muita, muitos e muitas, vai depender do contexto da oração.