Não demorou muito e em 2005 o Google comprou a Android Inc. por meros US$ 50 milhões. Com muitos planos e mudanças ao longo do caminho (inclusive o lançamento do iPhone em 2007), o primeiro aparelho com a primeira versão do Android a chegar no mercado foi o HTC Dream, anunciado em 23 de setembro de 2008.
Hoje completaram 13 anos que o Google confirmou a aquisição da Android Inc., uma compra que acabou mudando pra sempre o mercado mobile, dando origem a criação do sistema operacional mais usado do mundo, que recentemente ganhou uma nova versão, o Android 9.0 Pie (ou torta, que soa mais gostoso) com várias novidades.
Qual foi o ano que a Google comprou a empresa que desenvolveu o Android?
O Google adquiriu Android Inc. em 17 de agosto de 2005; funcionários-chave da recém-comprada empresa, incluindo Rubin, Miner e White, continuaram na companhia após a aquisição.
Em meados de 2009, o Google lançou a primeira versão do sistema operacional Android e, desde então, a empresa continua a investir em novas atualizações – que geralmente são liberadas todos os anos.
Em 2007 a Apple introduziu o iOS e em 2008 a Google lançou o Android, ambos desde então tornaram-se os sistemas operacionais mais populares dos smartphones.
Resumos gerados por IA chegam à Busca do Google no Brasil
Quem é mais velho Android ou iOS?
Android ou iOS? Na hora de escolher um smartphone, os dois sistemas dividem muito a opinião dos usuários, já que possuem muitas coisas em comum ao mesmo tempo que são diferentes. O primeiro celular com o sistema iOS foi lançado em 2007, um aparelho muito mais prático e funcional do que os vendidos na época.
Qual é o mais usado: Android ou iOS? Hoje em dia, o sistema operacional mais utilizado no mundo, segundo dados do site Statcounter, é o Android, seguido do iOS.
Ele não tem bloatwares. Em comparação com o Android, os iPhones têm menos aplicativos pré-instalados, o que permite que o dispositivo tenha um melhor desempenho. Além disso, os usuários podem remover certos aplicativos pré-instalados em iPhones para melhorar sua experiência.
Não demorou muito e em 2005 o Google comprou a Android Inc. por meros US$ 50 milhões. Com muitos planos e mudanças ao longo do caminho (inclusive o lançamento do iPhone em 2007), o primeiro aparelho com a primeira versão do Android a chegar no mercado foi o HTC Dream, anunciado em 23 de setembro de 2008.
Larry Page e Sergey Brin, cofundadores do Google, deixaram suas atividades na administração da Alphabet em 2019, quando Page era CEO e Brin o presidente da holding. Mas os dois ainda são sócios majoritários da holding, com mais de 51% das ações com direito a voto, e membros do Conselho de Administração da companhia.
O Android é um sistema operacional móvel desenvolvido pela Google. Ele foi inicialmente lançado em setembro de 2008 e desde então se tornou o sistema operacional mais usado no mundo em dispositivos móveis, como smartphones e tablets.
Qual é o sistema para celulares mais usado no mundo?
Por conta dessa versatilidade, o Android é o sistema operacional mais usado em todo o mundo de forma geral, considerando todos os dispositivos — celulares, computadores e tablets.
O iPhone foi projetado para resistir aos desgastes do dia a dia. Mas também sobrevive a água e respingos 1. E, com as atualizações automáticas, ele sempre tem novos recursos e os últimos avanços em segurança. É por isso que o iPhone mantém seu valor por mais tempo que outros smartphones.
A Apple tem a reputação de ser a opção mais segura devido ao seu foco na privacidade, segurança e experiência do usuário final. Embora o Google nem sempre tenha tido a mesma reputação, a empresa também implementou algumas medidas de segurança sólidas para Android.
O iOS é considerado um sistema mais seguro do que o Android, por vários motivos. Primeiro, porque o iOS é um sistema fechado, que só pode ser instalado em dispositivos da Apple e que só permite a instalação de aplicativos aprovados pela empresa na App Store.