Quando posso cancelar uma compra?

Arrependimento de compra Protegidos pelo art. 49 do Código de Defesa do Consumidor dispõe que, quando o contrato de consumo for concluído fora do estabelecimento comercial (internet, telefone, domicílio), o consumidor tem o direito de desistir do negócio em sete dias.
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Em quais situações posso cancelar uma compra?

Todo consumidor que realizar uma compra feita fora de um estabelecimento comercial (telefone, catálogo, internet, domicílio, etc.) tem o direito de se arrepender da compra em sete dias e desfazer o negócio, sem ter que dar qualquer justificativa.
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Tem como cancelar uma compra depois de feita?

Caso a compra tenha sido realizada pela internet, o Código do Consumidor te garante 7 dias para solicitar o cancelamento, contando da data em que recebeu o produto. Caso a compra seja presencial, o prazo pode variar ou não existir a possibilidade, dependendo da loja.
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Qual o prazo para desistir de uma compra em loja física?

O que diz a lei do arrependimento? O código do consumidor prevê um prazo de 7 dias, a partir do recebimento do item, para o direito de devolução sem custos em compras online. No caso de lojas físicas, não há um tempo determinado. Assim, essa decisão fica sob responsabilidade da empresa.
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Quanto tempo o cliente tem para desistir da compra?

Ou seja, o Direito de Arrependimento é válido a compras realizadas em comércios eletrônicos e prevê um período de 7 dias para o consumidor se arrepender da compra. Este período é contado a partir do recebimento do produto.
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Direito de Arrependimento: Posso cancelar compra na loja?

Quando não se aplica a lei do arrependimento?

Quando não se aplica o direito de arrependimento? O direito de arrependimento não se aplica, no entanto, a qualquer situação. Quando estamos falando de lojas físicas, a devolução de item apenas pode ser feita em caso de defeito ou vício.
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Em quais casos o cliente pode desistir da compra?

O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
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Pode cancelar compra presencial?

A resposta é não!
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O que fazer se a loja não quiser cancelar a compra?

O consumidor deve entrar em contato via telefone ou e-mail com o fornecedor do produto ou direto na loja em que fez a compra.
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Como funciona o arrependimento de compra em loja física?

Ou seja, o direito de arrependimento somente se aplica às compras feitas FORA DO ESTABELECIMENTO COMERCIAL. Assim, uma vez que a compra foi feita presencialmente, não é aplicável o referido prazo de 7 dias. Qualquer possibilidade de devolução será apenas mera liberalidade da loja, pois esta não é obrigada a efetuá-la.
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É possível cancelar uma compra feita na loja?

Em compras realizadas em estabelecimentos físicos, por exemplo, nas quais o produto apresentar algum tipo de defeito, o consumidor pode sim ser restituído. Não necessariamente terá seu dinheiro de volta de imediato.
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Como cancelar uma compra que acabei de fazer?

Para fazer o cancelamento é preciso fazer a solicitação ao estabelecimento comercial onde a compra foi efetuada e explicar os motivos. Se a compra tiver sido parcelada, serão estornados os valores referentes às parcelas.
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É possível cancelar uma compra parcelada?

Para cancelar uma compra parcelada, é necessário entrar em contato com a loja onde a operação foi realizada. Todo o procedimento acontece como nas situações citadas anteriormente. A diferença é que, nesse caso, você também recebe o reembolso das parcelas que já foram pagas.
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Quais os motivos para cancelar uma compra?

A legislação ampara os consumidores que por algum motivo se arrependeram da compra, seja por questões financeiras ou porque o produto não condiz com aquilo que era ofertado. “A regra vale também para pagamentos no cartão de crédito”, lembra a coordenadora de Educação para o Consumo do Procon-MT, Cristiane Vaz.
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Como exercer o direito de arrependimento?

A base legal do direito ao arrependimento no Brasil está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC). O texto é claro ao estipular que o consumidor pode desistir de um contrato firmado fora do estabelecimento comercial no prazo de 7 dias, contados a partir da assinatura ou do recebimento do produto ou serviço.
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É possível devolver um produto comprado em loja física?

Alguns podem achar que o direito de devolução à compra é permitido apenas quando a compra apresenta algum tipo de defeito. Mas, na verdade, o cliente pode, sim, devolver o produto simplesmente porque se arrependeu de sua aquisição.
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Como faço para cancelar uma compra que me arrependi?

Para exercer tal direito, o consumidor deve entrar em contato com o fornecedor do produto ou serviço, informando sua decisão de desistir da compra.
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Quantos dias eu tenho para desistir de uma compra?

Assim, caso o passageiro se arrependa, tem até 7 dias para desistir da compra.
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Como solicitar o cancelamento da compra?

Ordem para cancelamento de compra pela internet
  1. Amigavelmente, pelos meios fornecidos pelo comerciante ou fornecedor;
  2. Site de reclamações;
  3. Procon: Órgão responsável para garantir os direitos do consumidor;
  4. Advogado para orientação e abertura de ação judicial.
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Quanto tempo posso desistir da compra na loja física?

Sendo assim, no caso das lojas físicas, o direito de arrependimento fica condicionado à livre e espontânea vontade do lojista. Quando a desistência for por motivos de vício ou defeito, a loja deve promover a devida solução no período de 30 dias para bens não duráveis e 90 dias para produtos duráveis.
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Tem como cancelar uma compra feita pessoalmente?

De acordo com o art. 49 do CDC, os consumidores podem se arrepender de uma aquisição de mercadoria ou serviço se a compra não foi realizada em loja física e pessoalmente.
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Quando o cliente pode cancelar a compra?

Será que podemos cancelar uma compra após sair da loja? Infelizmente, o consumidor não pode cancelar uma compra após jé termos saído da loja. O comerciante não é obrigado a cancelar a compra, e nem mesmo trocar o produto, e isso é resguardado pelo código de defesa do consumidor.
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Pode cancelar uma compra feita na loja?

Contudo, na compra nas lojas físicas é o próprio consumidor quem se dirige à loja e efetua a compra o que autoriza presumir que refletiu antes de comprar e teve contato direto com o produto. Por esse motivo, não há previsão em lei do direito de arrependimento para compras nas lojas físicas.
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Como fazer arrependimento de compra?

Conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC) o consumidor pode desistir da compra de produto adquirido pela internet ou por catálogo no prazo de 7 (sete) dias a contar da data de recebimento do produto. É o chamado direito de arrependimento.
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Pode devolver produto comprado presencialmente?

Troca de produtos em caso de compra em loja física

Em verdade, você, como cliente, só terá direito à devolução do dinheiro se o produto apresentar defeito e se o problema não for resolvido em até 30 dias, conforme estabelece o artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor.
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