Quando um cliente pode ser considerado ativo?

Enquanto o cliente ativo é aquele que está frequentemente adquirindo produtos e serviços de uma empresa, o inativo já não realiza nenhuma nova compra a um tempo considerável. Podem ser considerados como inativos os clientes que cancelaram a assinatura de um serviço.
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O que é um consumidor ativo?

É considerado como cliente ativo aquele que mantém relações comerciais com uma empresa ou vendedor e que realiza novas compras a uma frequência regular.
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O que é cliente ativo e passivo?

Enquanto o cliente ativo é aquele que está frequentemente adquirindo produtos e serviços de uma empresa, o inativo já não realiza nenhuma nova compra a um tempo considerável. Podem ser considerados como inativos os clientes que cancelaram a assinatura de um serviço.
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O que é consumo passivo?

Consumo Passivo de Conteúdo: Definição: O consumo passivo de conteúdo refere-se à experiência de navegar pelos feeds das redes sociais, onde o usuário é exposto a um fluxo constante de informações selecionadas pelos algoritmos das plataformas.
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O que é um cliente passivo?

O cliente passivo é considerado o meio termo entre os promotores e seus detratores. Ou seja, trata-se de um consumidor que até pode encontrar o que precisa na sua empresa, mas não se preocupa em recomendá-la ou torná-la parte de seu estilo de vida.
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O que fazer quando o cliente diz NÃO

Qual a diferença entre o ativo e o passivo?

Diferença entre Ativo e Passivo

De maneira simplificada, o ativo e o passivo de um balaço simbolizam as entradas e saídas de dinheiro que acontecem na empresa. Ou seja, eles representam o desempenho financeiro de uma instituição. Enquanto os ganhos são chamados de ativos, os gastos são chamados de passivos.
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Como lidar com clientes passivos?

Para lidar com clientes passivos-agressivos: manter a calma, usar a assertividade, falar em nome da empresa (e não pessoal), não provocar e revidar e comunicar as políticas e os valores da companhia. Manter o cadastro e o histórico do cliente atualizados no CRM também facilita (e muito!) a conversa com ele.
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O que compõe o ativo?

Corresponde aos bens e direitos da empresa, ou seja, todos os valores que ela possui em caixa, conta bancária, aplicações, valores que ainda possui a receber de clientes, estoques, máquinas e equipamentos, entre outros.
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Porque o valor do ativo tem que ser igual ao passivo?

O total ativo e passivo são iguais porque, da mesma forma que existe um débito e um crédito que se igualam nas movimentações contábeis, o total ativo e passivo também devem se igualar. No Ativo, temos contas de Saldo Devedor e no Passivo temos Saldo Credor.
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O que é um produto inativo?

Ou seja, caso um consumidor esteja pagando um plano, mas não o use com a regularidade determinada, também é considerado inativo. Já para um e-commerce ou um aplicativo de comida, por exemplo, clientes ativos podem ser aqueles que se mantêm comprando dentro de um intervalo de tempo.
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Qual é o comportamento do consumidor atual?

Uma das características mais atuais do consumidor é a tendência de comprar com base em orientações fornecidas por pessoas que sabem muito de um determinado assunto. Esses são os chamados influenciadores digitais, profissionais que compartilham com o público os seus gostos e opiniões pessoais.
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Quais os 4 tipos de comportamento de compra?

Há quatro tipos principais de comportamento de compra: comportamento complexo, comportamento de redução de dissonância, comportamento habitual e comportamento de busca por variedade.
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Quais os 4 fatores que influenciam o comportamento do consumidor?

10 fatores que influenciam o comportamento do consumidor
  • Fatores culturais.
  • Fatores sociais.
  • Pessoais (momento)
  • Psicológicos.
  • Medos.
  • Tendências.
  • Financeiro.
  • Opinião de outros consumidores.
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Como identificar o nosso consumidor?

Como descobrir o perfil de consumo da sua empresa?
  1. Revisite seu público-alvo. ...
  2. Avalie a satisfação do cliente. ...
  3. Crie personas e mapas de empatia. ...
  4. Faça pesquisas de mercado. ...
  5. Utilize dados concretos. ...
  6. Integre dados de múltiplos canais. ...
  7. Mantenha os dados atualizados. ...
  8. Analise o comportamento do consumidor online.
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Quais são os 4 tipos de clientes?

Veja abaixo as características de tipos de clientes.
  • Cliente negociador. Como o próprio nome sugere, esse é um cliente que só fecha negócio quando sentir que está sendo vantajoso para ele. ...
  • Cliente sem pressa. ...
  • Cliente decidido. ...
  • Cliente indeciso. ...
  • Cliente detalhista.
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O que é o perfil do cliente?

Perfil do cliente é, basicamente, o conjunto de características e comportamentos que definem o comprador ideal de um produto ou serviço. É a definição do perfil das pessoas que consomem da sua empresa, construída com base no seu histórico de compradores e nos objetivos da sua marca.
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Quais são os elementos que podem influenciar no comportamento do cliente?

Fatores que influenciam o comportamento do cliente durante sua jornada de compra
  • A necessidade de um produto ou serviço;
  • Um problema vivenciado pelo consumidor;
  • Os interesses de cada pessoa;
  • O ponto de vista da marca e dos produtos;
  • O local onde o usuário mora;
  • A situação financeira.
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O que motiva as pessoas a comprar?

Entenda como cultura, papel social, medos, necessidades, estágio de vida e outros fatores influenciam o comportamento de compra do consumidor.
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O que estuda o comportamento do cliente?

O comportamento do consumidor é o estudo dos clientes, que busca entender a percepção que eles têm sobre uma marca, suas motivações, influências e estímulos no processo de decisão da compra. O objetivo é entender o que leva o consumidor a escolher aquela marca ou aquele produto.
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O que nos torna potenciais consumidores?

Ele pode ser influenciado por fatores internos, como desejos, necessidades, atitudes, intenções e expectativas, bem como fatores externos, tais como cultura, estrutura social, informações, fatores econômicos e círculo social.
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Quais são os três tipos de consumidor?

Os principais tipos de consumidores são o iniciador (que dá a ideia de compra), o influenciador (que a recomenda), o decisor (que é quem bate o martelo para que ela aconteça), o comprador (que a efetiva) e o usuário (que se beneficia dela).
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Como medir o comportamento de compra?

Estas são algumas das métricas mais comuns para se explorar usando pesquisas de mercado e trabalhos de experiência de cliente para medir atitudes:
  1. Satisfação geral.
  2. Satisfação em nível de produto e fator.
  3. Importância x satisfação.
  4. Medir a percepção da marca.
  5. Exemplos de perguntas sobre a atitude dos consumidores.
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Quais são as três etapas do comportamento do consumidor?

Quais são as três principais etapas do comportamento do...
  • Reconhecimento da necessidade. Como primeiro estágio, há o reconhecimento da necessidade. ...
  • Busca pela solução. Como segunda etapa do processo está a busca pela solução. ...
  • Avaliação pré-compra. Como última etapa, temos a avaliação pré-compra.
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O que é descontinuar um produto?

A descontinuidade do produto é marcada pelo momento em que o produto não apresenta mais vantagens e relevância do ponto de vista econômico ou estratégico; este ponto é sinalizado pela perda de participação de mercado, diminuição do lucro, redução nas vendas ou a combinação dos três fatores.
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