Quando você me vir ou ver?

e na 3. pessoa do singular do futuro do subjuntivo, é igual ao infinitivo do verbo vir. Assim, o correto é dizer “quando eu vir”, ou seja, quando eu “olhar”, “enxergar”, “notar”. Da mesma forma, não se deve jamais dizer “quando/se você ver”, e sim “quando/se você vir”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em trf3.jus.br

Quando me ver ou me vir?

Ver (infinitivo) é o verbo que significa olhar, observar, enxergar. Já vir significa deslocar-se, até um lugar, encaminhar-se. A confusão está no fato de que o futuro do subjuntivo de ver é vir, já que é um verbo irregular.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em guiadoestudante.abril.com.br

Quando se usa o verbo ver?

O verbo “ver” é um dos verbos mais utilizados da língua portuguesa. Ele é conjugado no presente, pretérito e futuro e concorda com o sujeito simples ou composto. Além disso, ele é usado como sinônimo de “perceber”, “reparar em”, “examinar”, entre outros usos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em mundoeducacao.uol.com.br

Quando você vier ou quando você vir?

O verbo vir, também precedido por “se” ou “quando”, é caracterizado pelo acréscimo da vogal “e”: quando eu vier, quando tu vieres, quando ele/ela vier, quando nós viermos, quando vós vierdes, quando eles/elas vierem.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em mundoeducacao.uol.com.br

Para quando você vir ou vier?

As duas formas podem estar corretas, em função do contexto. Vir é uma forma do futuro do conjuntivo do verbo ver.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em infopedia.pt

VER ou VIR - qual é o certo?

Quando você vir ou vim?

Quando a frase se referir ao passado, use “vim”. Por exemplo: ontem, eu vim aqui. Agora, quando a frase não estiver no passado, use “vir”. Por exemplo: você vai vir hoje?
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em educamaisbrasil.com.br

Quando uso a ver?

Neste caso, o sentido é de ter algo a receber. Já a expressão “a ver” é usado para dizer se uma coisa tem relação com a outra – ou mesmo afinidade. Por exemplo: o salário era bom, mas a vaga não tinha nada a ver comigo”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em guiadoestudante.abril.com.br

Quando você vier ao Rio de Janeiro ou quando você vir ao Rio de Janeiro?

2) VIER é FUTURO DO SUBJUNTIVO do verbo VIR: “Quando eu VIER novamente, assinaremos o contrato.” “Se você VIER ao Rio de Janeiro, vai adorar.” Cuidado: O uso do verbo nas frases “Quando eu vir aqui novamente” e “Se você vir ao Rio de Janeiro” está errado.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em g1.globo.com

É correto dizer eu vir?

Isso vai depender da intenção de quem fala ou escreve. Portanto, se você pretende usar o verbo “vir” na primeira pessoa do singular do pretérito perfeito do indicativo, o certo é falar: “Eu vim”. Mas se o que você quer é usar esse verbo no infinitivo pessoal, o correto é escrever: “Por eu vir”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em brasilescola.uol.com.br

Pode usar vir?

"Vir": use "vir" em duas situações diferentes: Como infinitivo, quando você não precisa conjugar o verbo. Exemplo: "É preciso vir cedo para conseguir um bom lugar." No presente do indicativo, quando se refere a algo que acontece no presente ou que vai acontecer no futuro.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em querobolsa.com.br

É correto falar a meu ver?

Está errada a forma ao meu ver. Não use artigo em expressões com pronome possessivo: a meu ver, a seu ver, a nosso ver, a seu dispor, a meu alcance, a meu lado, a seu pedido.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em www12.senado.leg.br

Quando ele te ver ou te vir?

Assim, o correto é dizer “quando eu vir”, ou seja, quando eu “olhar”, “enxergar”, “notar”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em trf3.jus.br

É certo falar pode vir?

Em nossa Língua Portuguesa, admitimos enquanto forma correta a expressão pode vir. Pode vim, apesar de coloquialmente muito popular e utilizada, é termo incorreto, não devendo fazer parte do vocabulário de um bom falante da língua.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em profes.com.br

Como usar ver?

A palavra “ver” é usada como verbo no infinitivo de forma impessoal. Desse modo, não precisa de sujeito. O verbo ver pode ser usado em muitos sentidos, a exemplo de presenciar, olhar e enxergar. A aplicação vai depender do contexto em que ele aparece.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jornaldaparaiba.com.br

Qual a forma correta de ver?

Vê ou ver: quando usar? Não se desespere, é muito fácil. Vamos, primeiro, diferenciar as duas palavras: ver é o verbo no infinitivo e vê é a forma verbal conjugada na terceira pessoa do singular no presente do indicativo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.stoodi.com.br

Tem a ver é correto?

“Tem a ver” e “tem haver” são expressões que causam dúvida na hora da escrita. Apesar disso, o correto é utilizar a expressão “tem a ver”, que significa “está relacionado(a)” ou “diz respeito”, uma vez que não existe a expressão “tem haver” na língua portuguesa.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em mundoeducacao.uol.com.br

É correto dizer vai vir?

Ou seja: apenas a forma “vai vir” é a correta de ser aplicada.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.stoodi.com.br

Quando usar o verbo vir?

A forma VEM (sem acento) é a 3ª pessoa do singular do verbo VIR (presente do indicativo). Veja o exemplo: “Ela já confirmou que VEM de metrô e vai chegar mais tarde.” Já a forma VÊM, com acento circunflexo, também é do verbo VIR, só que da 3ª pessoa do plural.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ufla.br

Pode vim ou pode vir 2024?

Tanto “vim” quanto “vir” são formas verbais existentes na língua portuguesa. “Vim” é uma conjugação no pretérito perfeito do indicativo do verbo “vir”. Está conjugado na 1ª pessoa do singular. “Vir” pode ser a forma no infinitivo do verbo “vir”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em portugues.com.br