Dos 21 milhões de bitcoins previstos por Nakamoto, cerca de 19,7 milhões já foram minerados (93,7%). Restam, portanto, 1,3 milhão de BTCs que, segundo estimativas, devem demorar até 2140 para serem totalmente minerados. Entre 2024 e 2140 estão previstos mais 29 halvings.
Em 26 de outubro de 2021, existiam 18,85 milhões de Bitcoins emitidos, cerca de 90% do limite máximo de 21 milhões. Ou seja, restam apenas aproximadamente 2,14 milhões Bitcoins para serem minerados.
O número de Bitcoins existentes no mercado é de aproximadamente 19,7 milhões. Estes dados são de julho de 2024. Conforme as previsões, a quantidade máxima de 21 milhões acontecerá até o ano de 2144.
BITCOIN: ENTRO DOMENICA LA RISPOSTA CHE CAMBIERÀ I PROSSIMI MESI
O que vai acontecer quando todo o Bitcoin foi minerado?
Inicialmente, os mineradores recebiam 50 BTC para cada bloco minerado, e essa recompensa é reduzida pela metade a cada 210.000 blocos. Seguindo esse padrão de redução pela metade, até o ano 2140, mais de 99,99% dos Bitcoins serão extraídos e a recompensa diminuirá a um ponto em que se tornará insignificante.
Apesar da entrada de grandes investidores no Bitcoin, o maior proprietário da criptomoeda do mundo ainda é o seu criador: Satoshi Nakamoto, pseudônimo por trás da moeda digital, tem cerca de 1,1 milhão em unidades de BTC (pouco mais de 5% da oferta total), o equivalente US$ 69 bilhões na cotação desta quinta-feira (21) ...
O caminho até este nome começa na Satoshi Nakamoto Renaissance Holdings, empresa responsável pela criação da Bitcoin. A empresa é a dona do registro bitcoin.org, onde a moeda apareceu pela primeira vez para o público em agosto de 2008.
Se o bitcoin quebrar, isso significa que o sentimento de risco está se perdendo, e um mercado de ações que está saindo de seus níveis mais superficiais da história não pode se permitir isso.
Quando há uma venda muito grande de um ativo, como o Bitcoin, no mercado, o preço tende a cair porque o aumento repentino na oferta supera a demanda existente, levando os vendedores a oferecer preços mais baixos para encontrar compradores rapidamente.
Desde o último halving, cada bloco dá recompensa de 6,25 bitcoins. Cada halving acontece quando 210 mil blocos são incorporados à rede — o que leva, em média, quatro anos.
Existem cerca de 7,8 milhões de unidades de Bitcoin (BTC) – ou quase 40% do total emitido até hoje – perdidos, segundo calculado pela casa de análise Glassnode.
Em 2024, cairá para 3,125 BTC. O processo terminará quando o número de BTC em circulação atingir 21 milhões. Estima-se que isso ocorrerá em algum momento próximo ao ano de 2140.
Investir em criptomoedas se tornou uma possibilidade para muitos investidores — até mesmo os iniciantes. As histórias de sucesso com a valorização do Bitcoin fez bastante gente acreditar que poderia ficar rico. Mas será que isso realmente acontece? Existe, sim, alguma possibilidade.
O investidor em criptomoedas e educador de Bitcoin Chris Dunn lembra como seu status de milionário lhe permitiu realizar um sonho anteriormente inatingível. Graças a uma negociação de ETH do ciclo de 2021, ele conseguiu comprar a casa dos seus sonhos.
O halving de 2024 é o quarto halving da história do bitcoin, e o valor das recompensas dos mineradores diminuirá de 6,25 BTC para 3,125 BTC. Menos recompensas de mineração significa que novos bitcoins serão gerados mais lentamente - hoje, a média é de 900 bitcoins novos por dia -, levando a uma percepção de escassez.
Em 2009 e 2010, o valor do Bitcoin era inferior a um centavo de dólar. O primeiro registro de preço de mercado para o Bitcoin ocorreu em março de 2010, quando um usuário chamado “SmokeTooMuch” vendeu 10.000 Bitcoins por US$ 50.
Sim, é possível com qualquer computador, entretanto, as chances de obter alguma recompensa com um PC doméstico são remotas. Ao contar com um nível de eficiência energética muito inferior às máquinas ASIC, é preferível utilizar seu computador para minerar outras criptomoedas.
A mineração de Bitcoin (BTC) é um processo relativamente simples, basta baixar o software do Bitcoin Core, instalar, esperar ele sincronizar os dados atuais da Blockchain e, pronto, sempre que o software estiver ligado, o computador estará minerando Bitcoin.
Atualmente, o incentivo de recompensa ao minerador para cada bloco encontrado é de 6,25 Bitcoins, porém este número será reduzido pela metade em meados de 2024, no processo conhecido como halving. O halving é um evento que ocorre a cada 210 mil blocos, cerca de 4 anos, e corta pela metade a remuneração dos mineradores.