Entre eles e os recordistas Marcelo e Casemiro, três brasileiros contam com três títulos de Champions: Roberto Carlos e Sávio (pelo Real Madrid) e Daniel Alves (Barcelona). Os três brasileiros do Real que estiveram na final em Wembley não são os únicos representantes do país no elenco merengue inscrito na Champions.
Seu último ano na Portuguesa foi em 1996, quando transferiu-se oficialmente para o Real Madrid em janeiro de 1997. Sua camisa na época era a 21, que foi deixada pelo meio-campista espanhol Luis Enrique.
Em 2006, quando estava Bayern de Munique, Zé Roberto foi novamente convocado para o Mundial daquele ano e formou a seleção ao lado de nomes como Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Adriano e Ronaldo.
Defendeu a Seleção Brasileira com destaque na Copa do Mundo de 2006, disputada na Alemanha, e também estava no elenco da Copa de 1998, na França. Mais do que um craque: uma mentalidade vencedora. Zé Roberto é gigante.
ZÉ ROBERTO RELEMBRA DUELO COM BARÇA DE GUARDIOLA E CAI NA RISADA | Podcast Denílson Show
Quantos títulos tem Zé Roberto vôlei?
A seleção feminina de vôlei tem José Roberto como técnico desde 2003 de forma ininterrupta. No currículo, três medalhas olímpicas - dois ouros e uma prata - e quatro medalhas em Campeonatos Mundiais - três pratas e um bronze. Foram ainda nove títulos de Grand Prix.
Formado na base da Portuguesa, Zé Roberto defendeu, entre outros times, os gigantes europeus Real Madrid e Bayern de Munique. No Brasil, também atuou por Santos, Grêmio e Palmeiras – aposentou-se em 2017, aos 43 anos, pelo Verdão.
O maior artilheiro da história é o português Cristiano Ronaldo, com 141 gols. O atacante, atualmente no Al-Nassr, da Arábia Saudita, não disputa mais a Champions, mas também é recordista de jogos no torneio, com 183.
Com a camisa merengue, Militão conquistou 10 títulos: uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes, uma Supercopa Europeia, três Campeonatos Espanhóis, uma Taça do Rei e três Supercopas de Espanha.
Um dos melhores exemplos é Ronaldo, que jamais venceu uma Champions ou disputou uma final. No recheado currículo, o atacante brasileiro tem duas Ligas, duas Supercopas da Espanha, um Mundial de Clubes, uma Recopa, uma Copa do Rei, duas Copa Américas, uma Copa da Holanda, uma UEFA e duas Copas do Mundo.
Com um gol, Vini igualarár Mazzola como o brasileiro com mais gols em finais de Champions, foram dois pelo Milan em 1963. Se fizer dois ou mais, será o recordista isolado. Será o décimo maior goleador do Brasil em Champions, com 21 gols marcados na competição.
A integração de Roberto Carlos na equipa madridista não poderia ter sido mais bem-sucedida Jogou durante 11 temporadas, nas quais foram ganhas, entre outros troféus, três Taças dos Campeões.
Trata-se do atacante Zé Roberto, de 30 anos, que pertence ao Ceará e defendeu o Mirassol na última Série B. Ele chega por empréstimo, com vínculo válido até o final de 2024. Além do Mirassol, Zé Roberto defendeu o Coritiba neste ano. Ao todo, disputou 32 partidas, fez 12 gols e deu três assistências neste ano.
Roberto Dinamite (1971–1979, 1980–1989 e 1991–1993): 708 gols. Considerado por muitos como o maior ídolo da história do Vasco, Carlos Roberto de Oliveira ganharia a alcunha de "Dinamite" ainda nos juvenis do clube.
Numa temporada e meia, Zé Roberto conquistou três títulos com o Real Madrid: Champions, Liga e Supertaça de Espanha. Chegou procedente do clube brasileiro da Portuguesa no mercado de inverno da campanha 1996/97 e destacou-se por ser um futebolista polivalente com o pé esquerdo de muita qualidade.
José Roberto Guimarães assumiu a seleção feminina de vôlei em 2003 e conquistou quatro medalhas olímpicas: ouro em Pequim-2008 e Londres-2012, prata em Tóquio-2020 e bronze em Paris-2024. Antes, o treinador de 70 anos havia sido ouro em Barcelona-1992 dirigindo o time masculino.
Presente na conquista de três medalhas de ouro olímpicas e uma de prata, o técnico José Roberto Guimarães celebrou um bronze em Olimpíadas pela primeira vez neste sábado, ao comandar a seleção brasileira feminina de vôlei que venceu a Turquia na disputa do terceiro lugar dos Jogos de Paris.