O motor de 600cc com duplo comando (DOHC), 16 válvulas e arrefecimento a água desenvolve potência de 77,5 cavalos a 10.000 rpm e torque de 6,1 kgf.m a 8.500 rpm.
A Yamaha XJ6 foi uma motocicleta naked de quatro cilindros, porta de entrada no mundo das 600 cc no universo da marca. Lançada em 2009, foi um dos modelos mais emblemáticos de sua época e disputava mercado com a famosa Honda CB 600F Hornet, numa briga que move com muitos fãs até hoje.
Quando se trata de velocidade máxima, a Honda Hornet assume a liderança mais uma vez. com sua incrível potência e desempenho superior. Ela alcança 1 velocidade máxima de até 230km/h, ultrapassando os 200km/h da x j 6 tecnologia.
A melhor aerodinâmica também se reflete em um ligeiro incremento de velocidade máxima, para 198 km/h, contra 195 km/h sem a carenagem. Até este ponto, os benefícios da XJ6F podem parecer sutis e talvez ainda prevaleça o gosto pessoal na decisão por pagar R$ 31,7 mil em vez de R$ 29 mil pela naked.
A velocidade final não é o forte dela, mas mesmo assim, chegou ao final do retão da Marginal, de 1.500 metros e muitos “bumps”, a 182 Km/h no velocímetro.
A montadora iniciou sua produção no Brasil em 2010 e manteve até agora, apesar de ela ter saído de linha no exterior em 2016. A procura pela linha XJ6 no Brasil sempre foi pequena. Desde o lançamento, em 2010, até dezembro de 2018 suas vendas somaram apenas 21,2 mil unidades.
A Yamaha XJ6 encerrou suas vendas para dar lugar a uma outra muito forte da categoria, a MT-07. Este modelo da japonesa veio com uma proposta bem diferente da sua antecessora.
A Nova XJ6 600 2025 Conceito oferece tudo isso e muito mais. O motor, um quatro cilindros em linha de 600cc, foi retrabalhado para entregar mais potência e torque em baixas e médias rotações, proporcionando uma pilotagem emocionante tanto na cidade quanto na estrada.
A potência máxima declarada é de 77,5 cv 10.000 rpm, portanto 24,5 cv a menos que a Hornet, mas que chegam 2.000 giros antes. Ou seja, a XJ6 oferece um comportamento mais “civilizado”, que se mostrou ideal para o uso urbano.
1) Variáveis e índices: o símbolo xj (leia x índice j) representa qualquer um dos n valores x1, x2, ..., xn resultantes da mensuração de uma variável aleatória X na amostra (conjunto de dados). A letra j, usada como índice, indica um dos possíveis valores, de 1 a n, da variável aleatória.
De acordo com o comunicado enviado pela fabricante, a XJ6-N deixa o lineup após uma decisão "alinhada com a estratégia global de desenvolver e oferecer produtos com tecnologias mais modernas, traduzidas em motos mais leves, com motores mais eficientes e que atendam às novas exigências da legislação".
O Brasil era o único país que ainda contava com a XJ6, mesmo ela sendo descontinuada no restante do mundo em 2016. MT-07, que foi atualizada no final do ano passado, e MT-09 são as representantes atuais da Yamaha no segmento naked de alta cilindrada. Ainda existem unidades da XJ6 N à venda nas concessionárias.
Para o mercado, uma moto é considerada muito rodada a partir dos 50 mil quilômetros. E a média aceitável é de 4 a 8 mil quilômetros por ano. Mas é claro que uma moto que seja mais rodada do que isso não é necessariamente ruim, tudo dependerá das condições de uso e do histórico.
e vai de gosto, porém muita gente como eu prefere o ronco da x j seis, além dele ser mais alto, porém a Hornet é melhor, ela tem mais motor, um motor com cento e dois cavalos de potência. contra setenta e sete da x j seis. Ela também atinge uma velocidade final maior.