O islamismo permite que o homem se case com até quatro mulheres, mas estabelece condições para esses matrimônios. Uma delas, e a mais rígida, é a de que o homem deve ter condições de tratar todas as esposas com igualdade.
Sudão – No Sudão, além de legalizada, ela é muito incentivada. A poligamia é praticada por quase 40% dos homens. Em 2001 o governo fez um chamado incentivando os homens a terem filhos de múltiplos casamentos como ato patriótico de ajuda ao desenvolvimento do país.
Porque os muçulmanos podem ter mais de uma esposa?
Aliás, neste sentido, a religião muçulmana é clara: o homem pode ter até quatro esposas apenas se tiver condições de amar e manter todas elas em pé de igualdade. Aqueles que não tem posses, devem se restringir. Outro fator bastante comum é o receio do divórcio.
Sobre punições, o livro aconselha o marido a repreender a mulher, "bater com a mão ou uma vara", esconder dinheiro dela ou "puxá-la pelas orelhas", mas deve "evitar bater em excesso".
Qual o país em que o homem pode ter mais de uma mulher?
Outros: 1Índia, Filipinas, Singapura, Malasia e Sri Lanka: legal só para Muçulmanos. Eritrea: Só os muçulmanos podem legalmente contrair casamentos poligâmicos em certos países e regiões sob a lei da xaria que o permita. República da Maurícia: uniões polígamas não são legalmente reconhecidas.
África do Sul estuda permitir mulheres de terem maridos e incomoda conservadores. O governo da África do Sul está considerando permitir que as mulheres tenham vários maridos, uma possibilidade que causou alvoroço entre os conservadores do país.
A cerimônia deve ocorrer na presença de pelo menos duas testemunhas. Entre eles, homens obrigatoriamente, conta-se o pai ou o irmão da noiva. A cerimônia dura cerca de trinta minutos e pode decorrer em vários locais: Na Câmara Municipal, na Mesquita, na futura casa do casal ou dos pais.
A mulher muçulmana é um ser sublime, valorizável e respeitável dentro da religião islâmica. E a mulher, independente de sua origem étnica, é o pilar da formação de toda sociedade, devendo ser respeitada sob todos os aspectos, sejam religiosos, políticos, culturais ou ideológicos.
As Mulheres seguidoras da crença Islâmica se sentem livres, pela fé. No entanto parte-se do pressuposto que As Mulheres na Religião Islâmica vivem sua vida religiosa e seus costumes fiéis à doutrina do Alcorão. Por isso, o uso do véu é visto pelas Mulheres como forma de liberdade e de elegância.
Quantas esposas o Sheik pode ter? O Islã permite ter até quatro esposas, mas cada uma delas deve ter sua própria casa, presentes, atenção e jóias e tudo deve ser do mesmo nível para todas. Ter várias esposas é um privilégio dos xeiques e dos ricos e, aliás, nem todos fazem questão disso.
Não existe “namoro” no islamismo. Quando um jovem muçulmano está pronto para se casar, ele é encorajado a encontrar uma parceira apropriada para passar o resto de sua vida. Ele também deve seguir as nossas rígidas regras para cortejá-la e sempre manter a intenção de casamento à frente de qualquer interação.
O emir, como é chamado o líder do Catar, Tamim bin Hamad bin Khalifa Al Thani, de 42 anos, é adepto da poligamia e tem três esposas. Todos os países que utilizam a sharia, a lei islâmica, permitem a poligamia com embasamento no Alcorão.
Sofer diz que há dezenas de casos de poligamia judaica em Israel, mas admite a dificuldade de precisar quantos, porque muitos o fazem às escondidas. 'Aqui é permitido a um judeu ter duas esposas, desde que tenha autorização de um dos dois rabinos chefes.
Os noivos costumam ficar aonde a cerimônia foi realizada, e seus amigos e familiares se aproximam, formando uma grande roda em volta dos recém-casados. Nesse momento, os noivos dançam no meio da roda para festejar junto com os convidados, promovendo uma intensa troca de energia.
O homem mais rico da Ásia, o magnata indiano Mukesh Ambani, celebra neste fim de semana a cerimônia oficial do casamento de seu filho, Anant Ambani, com a noiva Radhika Merchant. Os últimos meses foram marcados por festas e vários eventos luxuosos para celebrar o casamento do casal de 29 anos.
Uma festa que dura três dias, é repleta de convidados animados e dançando muito. Não há consumo de álcool. E as mulheres não exibem muito a pele, apesar dos vestidos acinturados. Pode-se resumir assim o casamento árabe de Khitam Qadan, 18 anos, e de Mohmad Qadan, 22, ambos caxienses filhos de palestinos.
No Islam, ao contrário, são proibidas as relações pré-conjugais de qualquer espécie entre pessoas de sexos diferentes. A escolha do parceiro para casar é uma das decisões mais importantes que alguém pode tomar na vida. Não pode ser feita precipitadamente nem ser deixada por conta do acaso ou dos hormônios.
Mahr (em árabe: مهر; também transliterado mehr, Meher, ou mahrieh) é na religião islâmica o valor a ser pago pelo noivo à noiva, no momento do casamento (Nikah) e nada mais é que um presente em dinheiro, que ela pode gastar como ela deseja.
Pelo “divórcio instantâneo”, os homens muçulmanos podem se divorciar de suas esposas imediatamente ao dizer três vezes seguidas a palavra “talaq” (“divórcio” em árabe). Por isso, é também conhecido como “triplo talaq”. As mulheres também podem solicitar o divórcio, mas é um processo judicial que leva meses.
Nigéria é um dos países em que a poligamia é aceita. Apesar de estar presente em vários países de maioria muçulmana, a poligamia é mais comum na África Ocidental e Central, classificada como "cinturão poligâmico" ou "poligínico", já que o costume é que um homem tenha várias mulheres, mas não o contrário.
Não é permitido circular de biquíni na cidade. Roupas leves e frescas são excelentes para todo o ano. Lembre-se, entretanto, de que há muitos estabelecimentos com ar-condicionado. Além disso, durante o inverno, faz bastante frio no deserto.