Como 1.500 novos milionários de Bitcoin por dia lidam com ficar ricos. Cerca de 1.500 carteiras Bitcoin superam a marca de um milhão de dólares a cada dia.
Quanto tempo leva para ficar rico com criptomoedas?
A resposta é sim, mas isso depende de quanto e de quando se pretende obter esse ganho. Pode demorar semanas, meses ou anos e sempre há o risco de nunca acontecer. Algumas pessoas “ganharam o dinheiro de uma vida” com o bitcoin, que saltou de US$ 800 para US$ 72 mil apenas de 2017 para cá.
Acredite se quiser: mesmo em períodos nos quais o Bitcoin sobe 40%, há traders que conseguem perder dinheiro. Isto acontece por diversos motivos, que vão muito além da falta de conhecimento técnico ou erros na estratégia.
Publicado em 22 de março de 2024 às 14h00. Vender uma parte dos bitcoins adquiridos quando o mercado está em um estado de "ganância extrema" é uma estratégia de investimento mais lucrativa do que apenas comprar e manter os ativos.
Sim, é possível ganhar criptomoedas sem investir nada ou com investimentos super acessíveis. Um bom exemplo disso, são projetos que querem ampliar seu alcance, buscando interessados em participar da comunidade. Para isso, a maneira mais simples e eficiente é a distribuição de criptomoedas.
Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) são as principais criptomoedas do mercado, mas não são as que oferecem os maiores potenciais de alta. Segundo especialistas, as altcoins (criptomoedas alternativas), que são mais arriscadas, prometem os ganhos mais expressivos.
E isso é apenas com Bitcoin — ainda mais pessoas estão ficando ricas com altcoins e memecoins. E para abordar de outro ângulo, a pesquisa CNBC Millionaire realizada durante o mercado altista do Bitcoin em 2021 revelou que 83% dos milionários millennials possuíam criptomoedas.
Investir em criptomoedas se tornou uma possibilidade para muitos investidores — até mesmo os iniciantes. As histórias de sucesso com a valorização do Bitcoin fez bastante gente acreditar que poderia ficar rico. Mas será que isso realmente acontece? Existe, sim, alguma possibilidade.
Investir em Bitcoin envolve riscos. Embora possa oferecer grandes retornos, a sua alta volatilidade significa que os preços podem subir ou cair rapidamente. Além disso, o mercado de ativos virtuais é menos regulado do que os mercados tradicionais , o que pode aumentar a vulnerabilidade a fraudes e hacks.
Uma das principais desvantagens de investir em cripto é a forte volatilidade do mercado. Os preços das criptomoedas podem flutuar drasticamente em um curto período de tempo, resultando em ganhos significativos ou perdas substanciais para os investidores.
Vale a pena investir em Bitcoin? Sim, investir em Bitcoin vale a pena, pois o número de moedas em circulação é previsível e seu funcionamento é independente dos bancos, governos e empresas de tecnologia.
Os investimentos de Renda Fixa mais procurados são os títulos do Tesouro Direto, CDBs, debêntures, Fundos de Renda Fixa, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs e as carteiras digitais remuneradas.