Tem 12 cilindros, enquanto em geral o de um carro tem 4. O diâmetro do cilindro é 228,6mm enquanto o de um carro 1.0 é em média 70mm. Pesa 12 toneladas.
Um trem pesa entre 3.000 toneladas (vazio) e 15.000 toneladas (carregado) e, por isso, pode exigir algo entre 300 e 1.000 metros desde a aplicação do freio de emergência até sua parada completa. Por seu peso, um trem não freia como um automóvel.
Um vagão transporta mais de 100 toneladas contra as 33 toneladas de capacidade de uma carreta convencional. Ou seja, cada vagão movimenta o volume de algo entre três e quatro caminhões. Na prática, um trem composto de 120 vagões substitui aproximadamente 368 caminhões.
O motor principal de locomotivas utilizadas na empresa pesquisada são motores da General Motors. Cada cilindro deste motor V12 a diesel, turboalimentado de dois tempos, tem um deslocamento de 11,6 litros cúbicos, que pode gerar de 1300 a 3000 hp.
Tem 12 cilindros, enquanto em geral o de um carro tem 4. O diâmetro do cilindro é 228,6mm enquanto o de um carro 1.0 é em média 70mm. Pesa 12 toneladas.
Segundo a Casic, o trem atingiu a velocidade máxima de 600 km/h nos testes. O resultado ficou muito acima dos 320 km/h dos E5, os trens-bala operados pela Japan Railways East e considerados os mais rápidos do mundo. O objetivo dos chineses, no entanto, é chegar ainda mais longe, atingindo impressionantes 2 mil km/h.
O grande destaque da estrada de ferro Carajás, sem dúvida, são seus gigantescos trens de minério, com 330 vagões, dando o titulo de "maior trem do mundo em operação regular", sendo possível ver até 20 trens destes carregados por dia circulando pela ferrovia.
Já a capacidade dos tanques de combustível das locomotivas pode variar de 9 a 16 mil litros, quantidade que pode ser reposta nos nossos postos de abastecimento.
Syme Queiroz ressalta que o diâmetro de uma roda ferroviária varia entre 660 mm e 1118 mm (26 a 44 polegadas) e seu peso entre 250 kg e 580 kg, respectivamente.
O maior trem em operação do mundo fica no Brasil! O trem opera pela Estrada de Ferro Carajás (EFC), possui 330 vagões e transporta mais de 36 mil toneladas de minério de ferro. O percurso tem início na Serra de Carajás, no Pará, e segue até o porto da Ponta da Madeira, em São Luís do Maranhão.
Na verdade gira em torno de 15 a 16 milhões de reais! Em torno de 30 mil litros, e gasta em torno de 750 litros por hora. Uma boa locomotiva custa em torno de quinze milhões de raleais.
Em serviço comercial a velocidade máxima em Portugal com locomotivas a vapor estava fixada em 120 km/h. No Brasil o recorde de velocidade em uma máquina a vapor é da locomotiva de nº 353 que pertenceu a Central do Brasil com registro de velocidade de 147 km/h.
A locomotiva que lidera esse imenso trem é a GE ES58ACi, uma verdadeira potência sobre trilhos. Com 6000 HP de potência, ela é a locomotiva mais potente em operação no Brasil.
O trem MAIS PERIGOSO DO MUNDO 🌍 Esse é o trem da Mauritânia, considerado o MAIS PESADO, o MAIS LONGO e possivelmente, O MAIS PERIGOSO do mundo, numa jornada de aproximadamente 20hrs. Os perigos envolvidos nesse trajeto incluem: 🛤️ Riscos significativos de segurança física, incluindo o perigo de cair do trem.
Um trem pode transportar a carga de até 220 caminhões. Um único vagão de metrô tem capacidade para 250 passageiros. Para levar esse mesmo número de pessoas, seriam necessários três ônibus ou 50 carros em um trânsito geralmente carregado.
Um trem pesa entre 3.000 toneladas (vazio) e 15.000 toneladas (carregado) e, por isso, pode exigir algo entre 300 e 1.000 metros desde a aplicação do freio de emergência até sua parada completa. Por seu peso, um trem não freia como um automóvel.
Essas são as pesagens mais padrões nos trilhos ferroviários brasileiros. A TR 57 mostra que o metro do trilho pesa 57 kg enquanto a TR 68 tem o seu metro pesando 68kg. As vias com esse tipo de trilho permitem que sejam movimentados vagões com 25 e 30 toneladas por eixo, respectivamente.
Os trens normalmente são operados a 300 km/h, contudo, no caso de viagens em atraso, podem ter um acréscimo de 30 km/h em sua velocidade. Em alguns testes, chegou ao limite de 368 km/h. Além de operar na Alemanha, o ICE3 também faz viagens com destinos internacionais, como Bruxelas, Paris e Amsterdã.