Quantas vezes deve trocar a fronha de travesseiro?
A frequência recomendada para a troca das fronhas é duas vezes por semana devido ao contato direto com a pele do rosto. Lençóis devem ser trocados semanalmente.
Bactéria, ensina que o ideal é que os lençóis e fronhas sejam trocados uma vez por semana e que a pessoa tome banho antes de se deitar. “Uma pessoa perde, em geral, 1,5 gramas de pele e transpira 2,2 litros de suor por dia. Grande parte desse tempo é na cama.
O que acontece se não trocar a fronha do travesseiro?
Recomenda-se a troca periódica porque a fronha pode acumular saliva, suor e demais secreções ao longo do período de uso. Essas secreções podem levar ao desenvolvimento de fungos e ácaros que, consequentemente, podem provocar problemas de saúde. Portanto, a troca ajudará a preservar sua saúde no dia a dia.
Saiba que a prática é até mesmo prejudicial à saúde, especialmente ao se tratar das fronhas. As capas dos travesseiros devem ser trocadas diariamente ou, no mínimo, uma vez a cada dois dias. Isso mesmo que você leu. Nada de trocar uma vez por mês, deixando os ácaros acumularem ali.
Para ir direto ao ponto, Browning diz que devemos trocar nossos lençóis uma vez por semana ou a cada 15 dias, no máximo. A higiene é um fator importante. E um dos motivos é o suor - especialmente em dias de forte calor.
Saiba com qual frequência é preciso trocar a fronha do travesseiro
Quando trocar fronha de travesseiro?
A frequência recomendada para a troca das fronhas é duas vezes por semana devido ao contato direto com a pele do rosto. Lençóis devem ser trocados semanalmente.
Quantas vezes por semana devo trocar a toalha de banho?
As toalhas de mão e de rosto devem ser trocadas a cada 2 dias e as de banho no mínimo semanalmente, deixando-as bem esticadas após o uso”, orientou a especialista. No verão, a frequência deve ser maior, com a roupa de cama sendo trocada pelo menos 2x por semana.
Fronhas: devem ser trocadas duas vezes por semana. Assim, você evita que a pele do rosto, que é mais sensível, e as vias respiratórias convivam diretamente com a sujeira acumulada na fronha. Edredons: para quem usa a peça o ano inteiro, recomenda-se a lavagem a cada três ou quatro meses.
Se você não se preocupa em forrar o travesseiro com uma fronha, pense duas vezes! Isso porque usá-lo sem a fronha pode aumentar as chances de desgastá-lo com o tempo e diminuir as lavagens. Já a fronha pode ser reposta e facilmente lavada com frequência. O ideal é trocar a fronha duas vezes por semana.
Para o travesseiro, o tempo médio indicado para a troca é de até 2 anos, segundo Bruno Martinelli, gerente administrativo da Daune Travesseiros. "Ao longo do tempo, a estrutura do enchimento vai se perdendo. Se for de penas ou de fibras, elas vão quebrando ao longo do uso.
Por que os travesseiros ficam amarelados? Assim como o ouro, que escurece devido ao ácido úrico presente em nosso suor, o travesseiro também sofre esse efeito!
Da mesma forma que tomamos cuidado ao escolher o travesseiro ideal, é importante que ele seja bem cuidado e trocado de tempos em tempos. Pensando nisso, especialistas indicam que o produto seja substituído em um período de seis meses a dois anos, de acordo com a frequência e qualidade de uso.
Quando não estiverem em uso, é interessante guardar os travesseiros, impedindo o acúmulo de ácaros e bactérias. Para isso, coloque-os dentro de sacos a vácuo ou dentro de caixotes de plástico e deixe-os em um ambiente arejado, como em móveis embutidos ou até mesmo na parte superior do guarda-roupa.
A elevação de temperatura favorece aumento da proliferação de ácaros, além de fungos e bactérias. Por isso, o ideal é sempre arejar e ventilar o travesseiro, protegido por uma fronha, sempre com luz indireta. Os raios ultravioletas do sol são capazes de eliminar os micro-organismos das superfícies a eles exposta.
De preferência, programe a máquina para dois enxágues para garantir que não sobre produto dentro do enchimento. Seque os travesseiros à sombra. Depois de centrifugar os travesseiros para remover o excesso de água, coloque-os para secar à sombra e na posição horizontal, para que não deformem.
Lavar o travesseiro é importante para mantê-lo limpo, fresco e livre de ácaros e alérgenos e sua máquina de lavar pode ser uma grande aliada para melhorar suas noites de sono. Mas é importante lembrar de verificar as instruções do fabricante antes de iniciar a lavagem na máquina.
Dormir de bruços faz mal pois o pescoço e a coluna não ficam em uma posição neutra quando você dorme de barriga para baixo e isso pode sobrecarregar a musculatura dessas duas regiões e causar dores. Se for difícil quebrar esse hábito, procure dormir sem travesseiro, ou com um baixo e bem macio.
Mau cheiro persistente: Se mesmo após higienizar o travesseiro, um cheiro desagradável persistir, é um sinal de que está na hora de trocá-lo. O mau odor pode indicar a presença de bactérias, ácaros e mofo, fatores que comprometem a higiene do travesseiro e podem causar problemas respiratórios.
O que é bom botar debaixo do travesseiro para dormir?
O ideal é colocar duas folhas de louro limpas e frescas em um local embaixo do travesseiro que não permita que sejam deslocadas durante a noite, quando nos mexemos na cama.
O ideal é trocar a fronha a cada dois dias. Como seu travesseiro é um pedaço de tecido menor e está intimamente ligado à sua cabeça, ele precisa ser trocado com mais frequência.
Não existe uma regra rígida para quantas vezes você pode usar roupas novamente, mas os especialistas dizem que existem alguns tipos que devem ser lavados após cada uso: roupas íntimas, meias, meias-calças, leggings e roupas esportivas.
Para os lençóis e jogos de cama, a especialista em organização Rafa Oliveira, do Organize Sem Frescuras, indica a troca pelo menos uma vez na semana por conta do suor. Uma pesquisa realizada pela revista Women's Health mostrou que 44% das mulheres ouvidas trocavam os lençóis e toalhas uma vez por semana.
Uma forma de saber qual o número ideal de jogos de lençóis para ter em casa, e isso vale para toalhas, também, é considerar que você tenha pelo menos 1 peça em uso, 1 lavando e 1 guardada. Pense assim: você deve usar por em torno de uma semana um jogo de lençóis. Vai colocar para lavar e precisa ter outro para trocar.
Um passo importante da organização de armários é saber quantas toalhas você terá. Isso varia de acordo com a quantidade de moradores da residência. O ideal é ter de três a quatro toalhas de banho e uma gigante para cada pessoa.
O ideal é trocar as toalhas em uso (banho e rosto) a cada cinco ou sete dias, dependendo do clima e da quantidade de banhos. Se for possível deixá-las secando ao sol ou bem ventiladas todos os dias, as toalhas vão manter-se macias e sem cheiro por mais tempo.