Quantas vezes Felipe Melo já foi expulso na carreira?
Total de cartões: 332Melo jogou lá durante cinco temporadas e foi mandado mais cedo para o chuveiro sete vezes. No Brasil, sua fase mais indisciplinada foi no Palmeiras, onde também jogou por cinco temporadas e foi expulso em cinco ocasiões.
Quantos cartões vermelhos têm Felipe Melo na carreira?
A terceira colocação tem dois atletas: Felipe Melo, volante e zagueiro que em suas 307 atuações por Palmeiras e Fluminense recebeu 111 amarelos e sete vermelhos, e o lateral direito Fagner, do Corinthians, punido com 117 amarelos e cinco vermelhos em 479 jogos analisados.
É a segunda expulsão de Felipe Melo em 2023 e ambas foram contra o Flamengo. Ele já havia levado o vermelho com apenas um minuto em campo em março, pela fase de grupos do Estadual.
O volante -- e agora também zagueiro -- Felipe Melo foi revelado pelo Flamengo e nunca negou torcer para o time rival do clube em que atua hoje, o Fluminense. O amor que mostrou pelo Rubro-Negro durante toda a carreira, porém, segundo ele próprio, não existe mais.
Após duas temporadas na França, Sergio Ramos voltou para casa e assinou com o Sevilla em setembro deste ano. Ao todo, foram 26 expulsões no Real. Já em sua passagem por Paris, recebeu o cartão vermelho duas vezes.
FELIPE MELO FALA SOBRE CLASSIFICAÇÃO DO FLUMINENSE NOS PENALTIS E DIZ QUE NÃO ESCOLHE ADVERSÁRIO
Quantas vezes o Pepe foi expulso?
Foi a 19. ª expulsão da carreira do central (clubes e Seleção), que está a um par de meses de celebrar 41 anos. Destes 19 vermelhos, cinco foram ao serviço do FC Porto e dois deram-se esta época - o capitão já tinha ido tomar mais cedo na Supertaça, frente ao Benfica, também com vermelho direto.
O volante e zagueiro Felipe Melo, do Fluminense, recebeu um anel no último domingo em homenagem aos três títulos da CONMEBOL Libertadores que conquistou na carreira. Campeão pelo Fluminense em 2023, o jogador já havia vencido a América anteriormente pelo Palmeiras, em 2020 e 2021.
Felipe Melo foi revelado pelo Volta Redonda, mas começou sua carreira profissional no Flamengo, em 2001, tendo participado, naquele mesmo ano, das conquistas do Campeonato Carioca e da Copa dos Campeões, realizada em Maceió.
Pelo Corinthians Fagner acumula um total de sete cartões vermelhos – sendo quatro de forma direta e três por causa do segundo cartão amarelo. A última vez que o lateral foi expulso foi no amistoso contra o Londrina, em 27 de março de 2024.
Quantos cartões vermelhos tem o Pepe na sua carreira?
No que toca à história do FC Porto, Pepe tem seis cartões vermelhos vistos, os mesmos de Fernando e Aloísio, menos um do que Carlos Secretários e menos dois do que Paulinho Santos.
Nome completo: Felipe Melo de Carvalho. Nascimento: 26 de junho de 1983, em Volta Redonda (RJ) Carreira: Flamengo, Cruzeiro, Grêmio, Mallorca (ESP), Racing Santander (ESP), Almería (ESP), Fiorentina (ITA), Juventus (ITA), Galatasary (TUR), Internazionale (ITA), Palmeiras, Fluminense e seleção brasileira.
Melo jogou lá durante cinco temporadas e foi mandado mais cedo para o chuveiro sete vezes. No Brasil, sua fase mais indisciplinada foi no Palmeiras, onde também jogou por cinco temporadas e foi expulso em cinco ocasiões.
Jogador extremamente vitorioso, conquistou um total de 26 títulos em suas 25 temporadas (1984 a 2009) como profissional, um recorde na história do clube — o defensor disputou impressionantes 902 partidas no Milan.
— Sempre falei que tinha um carinho enorme pelo Palmeiras. Todo mundo na minha casa era corintiano, mas só eu palmeirense. Conversei com o Palmeiras, como também conversei com outros clubes do Brasil.
Jogador estava no plantel de Palmeiras e Atlético Mineiro quando os dois clubes encerraram jejum de décadas e foram campeões do Brasileirão. Uma coincidência entre a presença do jogador Tchê Tchê no time e o fim do jejum pelo título do Campeonato Brasileiro tem animado torcedores do Botafogo.
Nascido em Londrina em 1985, Rafinha superou uma forte influência familiar para torcer pelo time do Morumbi. De acordo com o atleta, a grande maioria da família escolheu o Corinthians como time do coração.
Final da Recopa Sul-Americana: Felipe Melo e Fluminense intensificam preparação. Até o momento, o jogador conquistou dois títulos de Campeonato Carioca pelo Fluminense (em 2022 e 2023) e é também bicampeão da Taça Guanabara, além da Libertadores de 2023.
Felipe Melo chegou ao Fluminense como volante, mas aos poucos foi se firmando como zagueiro no time de Fernando Diniz. O defensor, que foi revelado pelo Flamengo, concedeu uma entrevista ao portal 'ge' e comentou sobre a sua relação com o Rubro-Negro carioca.
Qual foi o cartão vermelho mais rápido da história?
Estatísticas e Curiosidades. O uruguaio José Batista é o jogador que recebeu o cartão vermelho mais rápido. Ele recebeu o cartão ainda no primeiro minuto, após dar um carrinho no escocês Gordon Strachan. Até hoje, 5 jogadores foram expulsos na final.
Desde o retorno ao Brasil no final de semana dos dias 6 e 7 de março de 2021, Hulk lidera com folga a lista de atletas mais punidos por reclamação entre os times da elite do futebol brasileiro.