Pode embargar duas vezes?
O ajuizamento, pelo executado, de dois embargos, seja à mesma execução, seja à mesma penhora, não é possível no nosso ordenamento jurídico.Pode entrar com 2 embargos de declaração?
CONSOANTE O PRINCÍPIO DA UNIRRECORRIBILIDADE OU UNICIDADE RECURSAL, NÃO SE ADMITE A INTERPOSIÇÃO DE MAIS DE UM RECURSO CONTRA O MESMO PROVIMENTO JUDICIAL. MANIFESTAMENTE INADMISSÍVEL, PORTANTO, A INTERPOSIÇÃO DE DOIS EMBARGOS DE DECLARAÇÃO CONTRA O MESMO ACÓRDÃO.Qual o próximo passo depois dos embargos de declaração?
O que acontece após os embargos de declaração? Após a interposição dos embargos de declaração, o prazo para oferecimento do recurso cabível será interrompido. Somente após o julgamento dos embargos é que o prazo para oferecer o recurso será reiniciado.O que acontece depois que o juiz rejeita os embargos de declaração?
§ 5o Se os embargos de declaração forem rejeitados ou não alterarem a conclusão do julgamento anterior, o recurso interposto pela outra parte antes da publicação do julgamento dos embargos de declaração será processado e julgado independentemente de ratificação.JUNTADA DE EMBARGOS DE DECLARAÇÃO - O QUE É? QUANTO TEMPO? É UM RECURSO? SAIBA MAIS.
Quantas vezes pode entrar com embargos de declaração?
O Código de Processo Civil estabelece expressamente que em caso de 2 (dois) embargos de declaração serem considerados protelatórios, novos embargos de declaração não poderão ser interpostos, nos termos do art. art.O que cabe depois de embargos de declaração?
É possível interpor agravo em recurso especial após embargos de declaração contra a mesma decisão.O que acontece quando os embargos de declaração não são acolhidos?
O que fazer se o juiz rejeitou os meus embargos de declaração? Em síntese, se o juiz rejeita os embargos de declaração a sua impugnação poderá se dar mediante a interposição de apelação para o tribunal.Pode apelar depois dos embargos?
Qual o prazo para apelação após os Embargos de Declaração? Em síntese, se o juiz rejeita os Embargos de Declaração a sua impugnação poderá se dar mediante a interposição de Apelação para o tribunal.Como fica o prazo Após embargos de declaração?
Os embargos de declaração não possuem efeito suspensivo e interrompem o prazo para a interposição de recurso.”Quando o juiz não aceita os embargos de declaração?
Significa que um juiz, uma juíza ou o Tribunal não aceitou um pedido de esclarecimentos relativo à decisão judicial que havia sido dada anteriormente.É possível aos embargos de declaração modificar uma decisão?
Os embargos declaratórios visam a integração do julgado, e não a sua substituição. Assim, não se prestam para modificar a decisão embargada.Qual é a decisão que julga embargos de declaração?
Cabem embargos de declaração contra qualquer decisão judicial para: I - esclarecer obscuridade ou eliminar contradição; II - suprir omissão de ponto ou questão sobre o qual devia se pronunciar o juiz de ofício ou a requerimento; III - corrigir erro material.Pode entrar com dois embargos de declaração?
A jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça (STJ) é tranquila desde o CPC/1973 (e manteve-se no mesmo sentido com a vigência do CPC/2015): interpostos dois embargos de declaração pela parte contra a mesma decisão, não se conhece do segundo recurso.O que fazer depois dos embargos?
Recebidos os embargos, a parte embargada será intimada para impugnar os embargos no prazo de 15 dias. Após a apresentação da impugnação, o juiz poderá designar audiência ou julgar os embargos, proferindo sentença.Quanto tempo demora conclusos os autos para julgamento dos embargos de declaração?
Conclusos os autos para julgamento proferir sentençaQuando os autos são conclusos para julgamento, o juiz tem o dever de proferir a sentença no prazo de 15 dias, conforme previsto no artigo 495 do Código de Processo Civil. No entanto, esse prazo pode ser prorrogado pelo juiz, se for necessário.