Ao investir em tráfego pago, é essencial entender que investimentos menores que R$2000,00 reais podem limitar o potencial de entrega de resultados. A alocação de recursos adequados é necessária para obter uma quantidade significativa de tráfego qualificado e leads.
No Facebook e Instagram, você pode configurar anúncios diários e vitalícios. No diário, a configuração é quanto por dia será gasto, podendo ser a partir de R$ 5,00. Esse valor vai depender do objetivo da campanha e alcance desejado.
Essa é a MELHOR CAMPANHA no Facebook Ads (Nova Versão!)
Qual o melhor tráfego pago para iniciantes?
Quais são as principais plataformas de tráfego pago e como escolher as melhores para as suas estratégias? Entre as principais opções de plataformas de tráfego pago para iniciantes disponíveis no mercado, podemos destacar o Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads e LinkedIn Ads.
Os custos para nunciar no Facebook depende do seu modelo de lance, como por exemplo, o custo por clique (CPC), custo por mil impressões (CPM) ou custo por engajamento (CPE). Para anunciar no Facebook em 2021, o CPC era de R$ 1,12, o CPM de R$ 15,86 e o CPE de R$ 0,13.
Isso nos dá um alcance de no mínimo 10 mil pessoas por dia e 770 visualizações no nosso vídeo, por dia. E você também tem o máximo, caso seu anúncio esteja muito bem alinhado com os desejos e as necessidades do público que você quer impactar.
O Facebook Ads é um grande aliado para você começar a ganhar dinheiro de verdade com programas de afiliados. Mas, claro, para conseguir qualquer retorno é necessário começar do jeito certo. É comum ter dúvidas sobre como fazer publicidade no Facebook Ads.
Em um computador, acesse as Configurações de pagamento no Gerenciador de Anúncios (www.facebook.com/ads/manager/account_settings/account_billing). Ao lado de Valor devido, clique em Pagar agora.
Desvantagens do Tráfego Pago: Custo Financeiro: Embora o tráfego pago possa trazer resultados rápidos, ele vem com um preço. Você precisa estar disposto a investir recursos financeiros em publicidade para manter o fluxo de tráfego para o seu site. Dependendo da competição no mercado, os custos podem aumentar.
Também é possível ganhar dinheiro com tráfego pago por meio de programas de afiliados. Afiliado é quem divulga produtos e serviços de terceiros e ganha comissão a cada venda. Essa divulgação pode ser feita por meio de anúncios. A terceira maneira de se profissionalizar nessa área é justamente como gestor de tráfego.
Pesquisas realizadas pelas empresas AdEspresso e WordStream mostraram que existe um custo médio para anunciar no Facebook: entre R$ 2,00 e R$ 12 por semana. Como já mencionamos, é possível, sim, investir menos — alguns centavos, inclusive —, contanto que o valor esteja alinhado aos seus objetivos com o anúncio.
Sabendo quanto é seu custo por compra ou custo por ação, fica fácil de saber qual o orçamento ideal no Facebook Ads. Basta você multiplicar o CPA por 50 e dividir por 7. Nesse mesmo cenário acima, o cálculo seria o seguinte: Ou seja, você precisa investir R$214,00 para cada conjunto de anúncios.
Quanto custa para alcançar 1.000 pessoas no Facebook?
Facebook: R$ 2,00 a R$ 25,00 (varia de acordo com segmentação e objetivos da campanha) Instagram: R$ 2,00 a R$ 30,00 (varia de acordo com segmentação e objetivos da campanha) LinkedIn: R$ 25,00 a R$ 110,00 (varia de acordo com segmentação e objetivos da campanha)
O que se recomenda é um investimento entre R$ 500 e R$ 1.000 para pequenos negócios para a geração de impressões que tragam o mínimo de acessos necessários. Para empresas com bom faturamento recorrente, pode-se estabelecer uma porcentagem deste para aplicar em anúncios digitais, chegando até a casa dos 10%.