Anulação: Qualquer número dividido por ∞ (infinito) ou -∞ (menos infinito) tende a zero, mas não é zero, pois se 1 divido por ∞ é 0, então 0 vezes infinito é 1, mas sabemos que zero vezes qualquer número é zero e 0 ≠ 1.
NOTA MENTAL: A indeterminação acontece sempre que há alguma operação envolvendo o infinito! Infinito não é um número, é uma “ideia”! A divisão de infinitos é indeterminada…
Como você pôde ver, quanto menor o número pelo qual se divide, maior fica o resultado. Como 0 é absolutamente o menor número possível, então faz sentido que o resultado de uma divisão por ele seja o maior de todos: o infinito!
Exponencial elevado ao infinito é igual a infinito. Podemos responder essa dúvida através do gráfico de uma função exponencial. Abaixo, temos o gráfico da função exponencial y = 3ˣ.
Anulação: Qualquer número dividido por ∞ (infinito) ou -∞ (menos infinito) tende a zero, mas não é zero, pois se 1 divido por ∞ é 0, então 0 vezes infinito é 1, mas sabemos que zero vezes qualquer número é zero e 0 ≠ 1.
Zero dividido por zero resulta em indeterminado, pois qualquer número (com exceção do infinito e do infinito negativo) multiplicado por zero, sempre irá resultar em zero e não é determinado o único valor de quociente para esta divisão. Vale ressaltar que zero é número neutro, ou seja, não é positivo e nem negativo.
Em alguns casos, é possível constatar também, a resposta: zero, para esta indeterminação, pois eles concluem que um valor nulo, divido por outro valor nulo, resultaria em um valor nulo.
Resposta. Resposta: Infinito menos infinito é igual à qualquer número real, pois qualquer número real mais infinito é igual à infinito, só que não foi determinado na matemática um único valor para esta operação, ou seja, infinito menos infinito é uma indeterminação.
O recurso analítico para fazer Q se aproximar de P, consiste em fazer o número h tender a zero, isto é, tomar os valores de h arbitrariamente próximos de 0.
Então encontramos uma nova regra. Quando você multiplica um número por zero, a resposta é sempre zero. Encontramos nossa resposta multiplicando números diferentes por zero. A resposta foi sempre zero.
Isso porque os números naturais são infinitos, eles nunca acabam. Algo que não pode ser contado até o fim é, inclusive, uma definição de infinito. Algo é infinito quando não é finito, quando.
A resposta é zero, certo? Exemplo: 3×0=0; 4×0=0. Por causa disto não é possível dividirmos nenhum número por zero, pois nunca vamos encontrar um valor para o quociente de forma que se aproxime do dividendo.
INFINITO AO CUBO é apenas matematicamente impossível. Imagine a 3 x 3 x 3 mirrored cube suspended 25 centimeters from the floor supported on a crosspiece in the center of a base having four springs, one on each corner.
Como um oito deitado, não é possível ver um ponto de partida ou de término no símbolo do infinito. Estamos diante de algo sem limites, sem fim: da própria eternidade.
Isso parece verdade, mas o infinito não pode ser entendido como um número, pois não respeita as mesmas leis da aritmética, a parte da matemática que estuda os números e as operações entre eles. Um número maior ainda é chamado googolplex, que é um número 1 seguido de googol zeros.