O acordo prevê pagamento de R$ 10 milhões por um contrato válido até dezembro de 2024. Com a chegada da Kwai, a camisa do Flamengo passa a valer R$ 214,3 milhões. Dentre os patrocinadores que exibem suas marcas na camisa do clube, somente o BRB tem contrato trimestral.
Qual o valor do contrato da Adidas com o Flamengo?
Flamengo vai renovar com Adidas e ganhos podem chegar a R$ 100 milhões anuais. O Flamengo fechou com a Adidas a renovação do contrato de patrocínio e fornecimento de material esportivo até 2029. O atual vínculo da empresa, que patrocina o clube desde 2013, termina em dezembro de 2025.
No anúncio oficial da parceria, Kwai e Flamengo prepararam um vídeo especial nas redes sociais para os torcedores checarem como ficou o Manto Sagrado já com a marca do novo patrocinador.
Quanto vale a camisa do Flamengo em patrocínio 2024?
O acordo prevê pagamento de R$ 10 milhões por um contrato válido até dezembro de 2024. Com a chegada da Kwai, a camisa do Flamengo passa a valer R$ 214,3 milhões.
De acordo com a ESPN, a fornecedora de material esportivo paga US$ 35,5 milhões (cerca de R$ 178 milhões, na cotação atual) por ano à CBF. O atual vínculo da Nike com a CBF foi assinado em 2007 por Ricardo Teixeira e é válido até o fim de 2026.
O pagamento será feito em seis parcelas. A primeira, de R$ 20 milhões, o Flamengo recebe já em outubro. Em 2024, o clube recebe duas de R$ 14 milhões e na temporada seguinte outras três do mesmo valor.
É que o contrato de 11 anos entre Corinthians e Nike se encerra no fim do ano e o presidente Augusto Melo já deixou claro que só aceitará a cláusula de prorrogação automática do acordo se a empresa norte-americana reajustar os valores. Atualmente, o Timão tem direito a R$ 30 milhões fixos por ano.
A favor da Adidas pesavam principalmente a capacidade de produção e distribuição, além dos valores e possibilidade de gerar maior receita com royalties dos produtos. O contrato atual com a Puma rende R$ 42 milhões, e a empresa se prontificou a cobrir a concorrente.
O Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou um novo patrocínio para as duas próximas temporadas. E o acordo com a Pixbet, empresa do ramo de apostas esportivas, vai render R$ 170 milhões no período. A informação foi divulgada pelo site globoesporte.com.
Quais são os maiores patrocínios do futebol brasileiro? ... 1º Corinthians (Vai de Bet) - R$ 120 milhões. 2º Flamengo (Pixbet) - R$ 85 milhões. 3º Palmeiras (Crefisa) - R$ 81 milhões.
Quanto a Umbro paga para o Grêmio? Outro patrocínio importante é da UMBRO, fornecedora de material esportivo. Parte deste valor é revertido em material, mas o acordo gira em torno de R$ 20 milhões.
A marca teve influência na ida dele para o Barcelona, quando deixou o PSG. Em 2016, a Nike firmou com o Barcelona o maior contrato de fornecimento esportivo da época, pagando 105 milhões de euros (R$ 413,77 milhões) na cotação daquele momento.
Importante destacar que, apesar das altas cifras, o Flamengo não ultrapassou o valor limite no planejamento do clube, de R$ 160,5 milhões. A contratação mais cara foi a do uruguaio De La Cruz, que custou R$ 77,7 milhões (valor quitado à vista ao River Plate).
R$ 8,6 milhões por temporada em dinheiro enviado para a conta do Inter. 42 mil peças enviadas por temporada para uso do clube com um valor de contrato estimado em R$ 4,2 milhões.
Quanto o Corinthians vai receber de patrocínio em 2024?
O Corinthians vai ter o patrocínio master mais valioso do País em 2024. Como havia prometido, o presidente Augusto Melo fechou acordo com a VaideBet, empresa de apostas, por R$ 360 milhões nas próximas três temporadas, o que significa R$ 120 milhões por ano.
Com as mudanças e aumentos de patrocínios, a camisa do Flamengo passa a valer R$ 225,8 milhões por ano. Veja os valores abaixo: Pixbet (master): R$ 85 milhões/ano. Adidas (fornecedor): R$ 69 milhões/ano.