No padrão atual, da IEC, dividiu e agora na potência binária lê-se: 1 MiB(MebiByte) = 1024 KiB(KibiByte) Já na atual forma de leitura, com potência decimal fica assim: 1 MB(MegaByte) = 1000 KB(KiloByte). Dessa forma, segundo o IEC, tem essa unidade de medida até YB(YottaByte) e YiB(YobiByte).
A cada 1 Mega (Mbps) você recebe por segundo 125KB (Kilobytes) ou 0,125MB (Megabytes). Sendo assim, se você tiver um plano de internet com velocidade igual a 10 Mega (Mbps) você irá receber por segundo 1.250KB ou 1,25 MB em dados.
Kilobit. Também representado por Kbp/s, é equivalente a 1000 bits (1 Kbps = 1000 Mbps). Essa medida era muito usada no passado para se referir à velocidade de internet. Porém, com o passar do tempo o termo passou a ser substituído por Megabit.
Mbps é comumente usado para se referir a velocidades de banda larga, como as que se obtêm com a Internet à cabo ou fibra. O Mbps (megabit por segundo) é geralmente chamado de Mega pelos provedores de Internet. Por exemplo um plano de Internet de 100 mega irá oferecer 100Mbps de download.
REVELEI O SEGREDO DA VELOCIDADE DE INTERNET! (Mbps vs MB/s vs MEGA)
Quanto de Kbps é bom?
Para vídeos de até 480p , recomenda-se 400 a 1200 kbps. Com 160 kbps de áudio e de 20 a 25 quadros por segundo, você deve ter uma velocidade de upload entre 672 kbps e um pouco acima de 1,6 Mbps; Para vídeo 480p a até 60 quadros por segundo, você deve usar uma taxa de bits entre 1.500 e 3.000 kbps.
Isso porque, 1Kbps = 0,001Mbps. Ou seja, o Kilobits indica uma quantidade mil vezes maior que o Megabits. Isso significa que o Kbps é mais rápido do que o Mbps!
Quanto é 50 megas em Mbps? Como explicamos no início do artigo, o Mbps equivale a 1.000 kilobits (Kbps) por segundo ou 1.000.000 de bits por segundo. Então, se a conexão é de 50 megas, significa que passam 50 megabits por segundo pela sua rede, ou 50 milhões de bits em um segundo.
Em ordem de grandeza, giga é sempre maior que mega. Então, quando você encontra ofertas de celular com 20 giga e de internet fixa com 500 mega, quer dizer que tem mais internet no celular do que no seu plano de banda larga, certo?
Quanto maior o número de Mbps, mais rápido é sua conexão à internet. A velocidade ideal da internet residencial varia de acordo com as necessidades e o uso dos usuários. Para navegação na web e uso geral, tendo em vista as opções de velocidades do mercado, uma conexão de 200 a 300 Mbps é mais que suficiente.
Quanto maior a velocidade da conexão, mais rápido os dados podem ser transmitidos e recebidos. Por exemplo, um arquivo de 1 Megabyte (MB) é igual a 8 megabits (Mbps), ou 8192 kilobits (Kbps). A internet móvel nos planos de celular é medida em bytes.
Em trechos menos complexos de uma música, a taxa de bits pode ser de 128KBPS, enquanto em partes mais complexas e com múltiplos instrumentos, este número pode chegar aos 320KBPS, obtendo-se uma melhor qualidade de som e um arquivo não tão pesado.
A velocidade de conexão à Internet recomendada para jogar: Velocidade de download: 15-25 Mbps. Velocidade de upload: 5 Mbps. Taxa de ping: menos de 50 ms.
Se Mbps significa megabits por segundo, Kbps é abreviação para kilobits por segundo. Como é de se imaginar, essa unidade de medida funciona de maneira parecida. A diferença é que um mega equivale a mil kilos. Ou seja, realizando uma divisão básica, um kilobits é equivalente a mil bits.
Em uma casa com 4 pessoas, onde duas executam atividades corriqueiras e uma joga online, o cálculo seria de: 5 Mbps para cada usuário de atividades simples; 25 Mbps para cada usuário de jogos online; A velocidade ideal, neste caso, seria de aproximadamente 50 Mbps.
Sim, 300MB é uma boa internet com velocidade intermediária! Ela é considerada adequada para a maioria das necessidades de uso doméstico. Com 300MB você pode realizar várias atividades online, como assistir a vídeos em alta definição, jogar online e baixar arquivos grandes com relativa rapidez.