Repercussão e lucros de “Baby Shark” Hoje, de acordo com dados do BonusInsider, o vídeo rende a seus criadores cerca de US$ 283.000 por mês, ou seja, US$ 9.400 por dia.
Atualmente, há cerca de 300 vídeos de música em todo o mundo com mais de 1 bilhão de views no site. Três deles são de artistas brasileiros: MC Fioti - "Bum Bum Tam Tam (KondZilla)" - 1,7 bilhão. MC Kevinho - "Olha a Explosão (KondZilla)" - 1,2 bilhão.
Quanto paga o YouTube por 1 milhão de visualizações?
Considerando um custo por mil alto, em uma data comemorativa e com um tema relevante, o YouTube pode pagar entre US$ 600 e US$ 1.200. Esse valor pode ainda ser duas ou três vezes maior. Alguns criadores de conteúdo já relataram ter ganho cerca de US$ 2 mil a US$ 4 mil dólares por um milhão de visualizações.
O vídeo mais curtido na plataforma é uma dublagem de Bella Poarch, com mais de 50 milhões de curtidas, da música "Soph Aspin Send", também conhecida como "M to the B", de Millie B.
Pink é uma adorável raposa que mora no planeta Staria e todos os dias visita as crianças da Terra para lhes contar várias histórias das viagens que fez a outros planetas.
"Baby Shark" é uma canção infantil que fala sobre uma uma família de tubarões. Sendo muito popular como canção de fogueira, ficou conhecida em 2016, quando a Pinkfong, uma empresa de educação sul-coreana, a transformou em um vídeo que se tornou viral através das redes sociais, vídeos e também no rádio.
Entre eles, o que mais chamou a sua atenção foi o que tinha a “aparência humana”. Embora pareça um ser de outro mundo, a aparência do tubarão pode ter outra explicação: o que parecem olhos gigantes, são, provavelmente, manchas. Isso porque a maior parte da espécie traz os olhos na parte de cima, e não no abdômen.
Consequentemente, para artistas de grandes gravadoras, 1 bilhão de streams de vídeo em um videoclipe oficial geraria cerca de US$ 2,6 milhões globalmente. Antes que a gravadora receba sua parte nos royalties, varia muito com base no acordo individual de cada artista.
Em reais, isso representa um faturamento de R$ 2,3 milhões a R$ 37 milhões por ano, ou seja, por mês o youtuber ganha em torno de R$ 200 mil a R$ 3 milhões.
De acordo com especialistas em marketing digital, um youtuber com 1 mil inscritos pode ganhar em média entre R$50 e R$100 por mês, dependendo da quantidade de visualizações e do nicho do canal.
" Blinding Lights ", de The Weeknd (foto), é a música mais tocada de todos os tempos no Spotify, com mais de 3,8 bilhões de streamings em Outubro de 2023. A lista a seguir contém as músicas mais tocadas na plataforma de streaming de áudio Spotify .
Qual é o canal do YouTube com mais inscritos no Brasil?
Pelos números, a chamada não é uma mera estratégia de marketing, pois no Brasil o KondZilla é líder no ranking dos canais do YouTube mais assistidos no Brasil. Criado em 2012, o canal acumula mais de 38 bilhões de visualizações e mais de 67 milhões de inscritos. Trata-se, realmente, de um verdadeiro sucesso.