Além disso o clube ainda fatura com Mercado Livre (R$21,5 milhões/ano); SIL (R$12 milhões); Tim (R$5 milhões); Assistant card (R$20 milhões) e a fornecedora Adidas (R$69 milhões). A camisa totaliza R$225,8 milhões.
O novo patrocínio master renderá ao Flamengo R$ 170 milhões por dois anos de contrato, sendo um sinal de R$ 20 milhões e mais cinco parcelas de R$ 30 milhões.
💰 O dono do maior acordo de patrocínio máster é o Corinthians, que fechou recentemente com a casa de apostas VaideBet por R$ 370 milhões em três anos. Serão R$ 120 milhões anuais e R$ 10 milhões em luvas. 🥈 O Flamengo aparece em seguida no ranking com um acordo com a Pixbet.
Como nem todos os contratos foram assinados no início do ano, o valor estimado é de toda a camisa fique em R$ 170 milhões no ano. Para 2024, a renovação com Pixbet já foi acertada pelo dobro do preço se for mantido na clavícula.
Flamengo fecha maior patrocínio da história do futebol brasileiro
Quanto o Flamengo faz por ano?
Assine já! Esse valor é 27% maior do que o obtido no mesmo período do ano passado (janeiro a setembro de 2022), quando o clube teve receita de R$ 834 milhões. Além disso, o Fla já bateu a meta orçada para a temporada, que era de R$ 1 bilhão, como mostrou a ESPN em março deste ano.
Há um mínimo de R$ 32 milhões por ano a ser pago pela fornecedora ao Flamengo. R$ 7 milhões a cada dia 30 de maio mais R$ 25 milhões em duas parcelas - 30 de maio e 30 de novembro - ou o valor equivalente a 35% dos royalties sobre os produtos comercializados.
O levantamento é do Centro Internacional de Estudos Esportivos (CIES) O Athletico é o clube brasileiro que mais lucrou com transferências nos últimos 10 anos. Entre vendas e compras, o Furacão teve superávit de 184 milhões de euros (R$ 980 milhões, na cotação atual).
Embora não tenha divulgado oficialmente os valores, no início de 2023 o Bahia foi mais um clube brasileiro a ter assinado o seu “maior contrato de patrocínio master na história. A empresa Esportes da Sorte, também do ramo de apostas, gastou cerca de R$ 57 milhões para estampar sua marca até 2025.
O Rubro-Negro faturou R$ 136,1 milhões em 2023, mas disputou sete torneios durante o ano. O Flamengo foi vice-campeão da Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Supercopa, além de terminar em quarto no Brasileirão e cair nas oitavas da Libertadores.
Flamengo é o clube brasileiro mais rico do mundo, mas fora do top 30 mundial. Um estudo feito pela “Deloitte”, empresa de auditoria que atua em mais de 150 países, aponta o Real Madrid como o clube de maior faturamento na temporada 2022/2023.
O Flamengo ganha o dobro do Palmeiras com patrocínios no uniforme — R$ 225,8 milhões ante R$ 113 milhões. O principal contraste está na quantidade de patrocinadores: enquanto o Mengão tem oito parceiros comerciais, o Verdão ostenta apenas as marcas ligadas à Crefisa, além da fornecedora de material esportivo.
Pelo acerto de três anos, clube vai receber R$ 120 milhões por cada ano de contrato; com o valor, Timão supera os rivais Fla e Palmeiras. A diretoria do Corinthians fechou neste sábado, 6, o maior contrato de patrocínio máster de todos os tempos no futebol brasileiro.
✔️ O contrato entre Neymar e Puma é o maior acordo de patrocínio entre jogadores do futebol mundial. Estima-se que o atacante recebe 26 milhões de euros (R$ 140 milhões) anualmente para ser garoto-propaganda da marca alemã. ✔️ O acordo entre Haaland e Nike, fechado em fevereiro deste ano, aparece em seguida no ranking.
Com Real no topo, conheça os 10 maiores patrocínios do futebol mundial. Na última semana, o Manchester United anunciou que mudará de patrocinador master na próxima temporada.
O Rubro-Negro atingiu uma receita de R$ 1,06 bilhão já em setembro, 27% a mais do obtido no mesmo período em 2022 (R$ 834 milhões). Foi registrado também um superávit de R$ 268 milhões, o que representa um aumento de 107% com base no calendário anterior (R$ 129,2 milhões).
O Real Madrid foi o clube no mundo com maior faturamento na temporada 2022/2023. Em estudo divulgado pela empresa "Deloitte", o time espanhol aparece em primeiro lugar, com receita de 831,4 milhões de euros (cerca de R$ 4,4 bilhões).
Flamengo e Palmeiras são os dois clubes mais valiosos do Brasil. Os 40 maiores clubes de futebol do Brasil estão avaliados, juntos, em R$ 34,4 bilhões, segundo a quarta versão do estudo produzido pela Sports Value. Flamengo e Palmeiras seguem como os dois clubes mais valiosos do País. Somada, a dupla vale R$ 8 bilhões.
O primeiro contrato com a empresa alemã teria duração até 2023, mas as partes chegaram a um acordo retroativo a partir de 2021. Antes, o Rubro-Negro recebia acima dos R$ 40 milhões anuais, agora, a previsão mínima é de R$ 69 milhões.
O espaço master é ocupado pelo Banco BRB, com um contrato de R$ 32 milhões. A Adidas representa uma média de R$ 69 milhões (entre patrocínio mais a porcentagem por vendas), e a Pixbet, em R$ 24 milhões, são os três maiores valores.