Quanto tempo a empresa tem para responder o cliente?

a empresa deve dar uma resposta ao consumidor em até 5 dias úteis; se não for possível solucionar o problema no prazo, ela deve informar as medidas que está adotando; a ligação não pode ser finalizada antes da conclusão do atendimento; as chamadas devem ser gravadas.
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Quanto tempo a empresa tem para resolver o problema do cliente?

De acordo com a resposta registrada pela empresa, o consumidor tem até 20 dias para avaliar se a sua reclamação foi Resolvida ou Não Resolvida.
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Quanto tempo a empresa tem para responder uma reclamação?

De acordo com o código de defesa do consumidor SEÇÃO III parágrafos 1º e 2º, a empresa tem o prazo máximo de 30 dias, podendo combinar com o cliente um prazo menor ou maior, desde que ambos concordem e não pode ser inferior a 7 dias nem superior a 180 dias.
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Qual o tempo máximo que o cliente espera para ser atendido?

O Projeto de Lei 340/21 determina que o tempo máximo para que os Serviços de Atendimento ao Consumidor (SAC) dos serviços de telecomunicações efetivem o atendimento pessoal aos consumidores é de 60 segundos.
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Quando a empresa não responde o cliente?

Nenhuma empresa pode discriminar um consumidor, uma prática abusiva segundo o Código de Defesa do Consumidor, além de ser passível de multa e outras punições. Portanto, não se pode recusar atendimento ao consumidor sem motivos.
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Por que NÃO DEVO TE CONTRATAR? | Como responder essa pergunta na entrevista.

O que fazer quando uma empresa não responde a mensagem?

Você também pode apresentar reclamação no Procon ou publicá-las em sites especializados. Como a empresa é notificada sobre essas ocorrências, muitas vezes isso faz com que elas tomem alguma atitude, principalmente devido aos impactos negativos que as reclamações podem trazer para a sua imagem.
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O que fazer depois que o cliente não responde?

O que fazer quando o cliente não responde
  1. “Desculpe incomodar”
  2. Mude a postura de vendedor.
  3. Tenha uma conta comercial.
  4. Conheça os motivos pelos quais as pessoas não respondem.
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Qual é a Lei dos 15 minutos?

Resolver pendências em instituições bancárias pode se tornar um problema para o cidadão a partir do momento em que há o descumprimento da Lei Municipal nº 3.441, conhecida 'Lei dos 15 minutos', que obriga os bancos atenderem aos clientes no tempo máximo de 15 minutos.
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Qual o tempo médio de atendimento?

Quando falamos de atendimento ao cliente, um dos principais iniciadores a serem medidos é o tempo médio de atendimento. Ele indica quanto tempo o consumidor da sua empresa precisa esperar para ter uma demanda solucionada.
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Qual é a regra geral sobre o tempo de espera para falar com um atendente?

1º delimita que o tempo máximo necessário para o contato direto com o atendente é de 60 segundos. Em relação às transferências de ligação, o tempo máximo de espera no SAC também é o mesmo (Decreto nº 6.523/2008, CAPÍTULO III, Art. 10, § 1o).
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Como processar uma empresa por falta de atendimento?

O consumidor que se sentir lesado por uma empresa deve tentar resolver de forma pacífica, através do site consumidor.gov.br, anotando o número do protocolo de atendimento (que pode ser usado como prova da falta de compromisso da empresa prestadora de serviço).
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Qual o prazo de reclamação?

O prazo para o consumidor reclamar do problema é de: • 30 dias para produto ou serviço não durável (por exemplo, alimentos, serviços de manicure, transporte público etc.). 90 dias para produto ou serviço durável (por exemplo, eletrodomésticos, móveis, serviço de ensino etc.).
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Pode se recusar a atender cliente?

Empresas não podem se negar a prestar serviços solicitados pelo consumidor. Este é o entendimento da 3ª Turma Recursal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, com base no Código de Defesa do Consumidor, artigo 39.
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O que significa tempo de resposta do atendimento?

O tempo de resposta ao cliente é uma das métricas mais relevantes para uma equipe de atendimento, já que pode impactar diretamente em inúmeros fatores da experiência. Para as empresas, é um indicador que deve ser acompanhado de perto para garantir a eficiência no suporte.
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O que é o tempo de resposta?

O que é o tempo de reação ou tempo de resposta? O tempo de reação ou tempo de resposta faz referência à quantidade de tempo que leva entre o momento que percebemos algo até quando respondemos ao estímulo. É a capacidade para detectar, processar e responder um estímulo.
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Quando o consumidor não tem direito à devolução do dinheiro?

Quando a compra é realizada em uma loja física, o fornecedor não é obrigado a devolver o dinheiro, uma vez que o CDC entende que o consumidor teve a possibilidade de olhar, provar ou experimentar o produto ou serviço.
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O que é tempo médio de espera?

O que é o Tempo Médio de Espera (TME)?

O TME pode ser medido em minutos ou horas, e é usado para avaliar a eficiência do sistema de atendimento e a satisfação dos clientes.
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O que significa TMA?

O índice (TMA) – Taxa Mínima de Atratividade é um conceito muito importante na análise de investimentos. É uma taxa de juros que representa o valor mínimo que um investidor é aconselhado a ganhar ao investir seus recursos, ou o valor máximo que uma entidade está disposta a pagar ao fazer um financiamento.
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O que significa SLA de tempo?

O TEMPO DE RESPOSTA E O SLA (SERVICE LEVEL AGREEMENT)

O tempo de resposta está diretamente ligado ao conceito de SLA (Service Level Agreement), que em português é Acordo Cobre o Nível de Serviço. Muito utilizado nas empresas de tecnologia e serviços.
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Qual é a Lei da fila?

A Lei da Fila de Espera garante prioridade a idosos, portadores de necessidades especiais e gestantes em todos os tipos de serviços. Aqueles que se enquadram nesses grupos devem ser atendidos com prioridade e de forma rápida, sem precisar esperar na fila.
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Pode processar banco por tempo de espera?

Nos casos mais críticos, no qual o cliente se sentiu bastante prejudicado pelo atraso, é possível ingressar com uma ação. A indenização é uma das formas de penalizar os bancos pela sua má prestação de serviço aos consumidores.
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Qual o tempo máximo de espera em banco?

Artigo 2.º Considera-se tempo razoável, para os fins desta lei: I - até 15 (quinze) minutos, em dias normais; II - até 30 (trinta) minutos: a - em véspera ou em dia imediatamente seguinte a feriados; b - em data de vencimento de tributos; c - em data de pagamento de vencimentos a servidores públicos.
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Quando a pessoa visualiza e não responde?

Elas podem ser pessoas individualistas: acreditam que o seu tempo e a sua necessidade estão acima das necessidades dos outros; Elas podem ser pessoas autocentradas: acreditam que o outro deve respeitar/aceitar o seu tempo, mas não respeitam o tempo do outro.
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Quais as palavras que o vendedor não pode falar?

Frases de vendedor para clientes que devem ser evitadas!
  1. “Eu não sei” Essa frase de vendedor para cliente transmite uma enorme falta de conhecimento e uma lacuna muito grande. ...
  2. “Esse produto está dentro do seu orçamento” ...
  3. “Você está errado!”
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O que não falar para o cliente?

10 coisas para evitar falar no atendimento a clientes
  1. Evite começar respostas ou frase com “não”. ...
  2. Não use frases que possam indicar erro ou limitação por parte do cliente. ...
  3. Cuidado com generalizações e extremismos. ...
  4. Atenção ao tratamento usado. ...
  5. Evite terminologia, termos técnicos ou pouco comuns.
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