Quanto tempo a seguradora tem para fazer vistoria?

O prazo estipulado é de 48 horas após a comunicação, caso o aviso tenha sido realizado após as 15h, o prazo para realização é de 72 horas.
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Qual é o prazo para fazer vistoria?

Qual o prazo? Não há prazo específico, já que a vistoria é feita na hora. Mas pode ser necessário agendar o procedimento previamente. Em casos de vistoria veicular para transferência do veículo, após a solicitação da vistoria veicular, a transferência deve ser finalizada obrigatoriamente em 30 dias.
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Quanto tempo o seguro pode ficar em análise?

A Lei 9.784/99 (Lei do processo administrativo), estabelece o prazo de 30 dias, que podem ser prorrogados por mais 30 dias, desde que seja justificado. Ou seja, pela lei, o prazo máximo que o INSS possui para analisar os requerimentos é de 60 dias.
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Quantos dias o seguro tem para arrumar o veículo?

Segundo a Circular nº 256/2004 da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), em seu artigo 33, o prazo para o conserto do carro deve ser limitado a 30 dias, contados a partir da entrega dos documentos básicos do seguro.
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Qual o prazo para a seguradora resolver o problema de sinistro?

Uma norma de 2004 da Superintendência de Seguros Privados (Susep) já prevê o prazo máximo de 30 dias para pagamento da indenização.
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SEGURO AUTOMOTIVO! PRAZO DE CONSERTAR O VEÍCULO!

Quanto tempo a seguradora tem para fazer a vistoria?

O prazo estipulado é de 48 horas após a comunicação, caso o aviso tenha sido realizado após as 15h, o prazo para realização é de 72 horas.
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O que acontece se a seguradora não pagar o sinistro em 30 dias?

Gera direito à indenização por dano moral a demora injustificada de mais de 30 dias para liquidação do sinistro.
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O que fazer quando a seguradora demora para arrumar o carro?

Acabou o prazo de 30 dias, o que fazer? O segurado deve procurar a Seguradora e requerer a entrega do seu automóvel devidamente reparado. Se isso não ocorrer, começa a coleta de documentos que comprovam os prejuízos inerentes a falta do veículo, buscando o reembolso dos valores dispendidos.
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Quanto tempo demora a análise de um sinistro?

O que é isso e quanto tempo demora? Análise detalhada é quando nossa equipe de análise de sinistro precisa de mais documentos ou informações sobre o acidente. O prazo de análise detalhada é de até 10 dias úteis.
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Quando a seguradora pode se negar a pagar?

1- Quando o segurado mente alguma informação na proposta ou declaração do seguro; 2- Quando o perfil indicado na apólice não corresponde à verdade. Ex: Quando o segurado omite que outras pessoas se utilizam do veículo, no caso de um seguro automotivo; 3- Quando houver mudança de perfil durante a vigência do contrato.
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O que fazer quando o seguro está em análise?

É possível reclamar na Ouvidoria do INSS pelo telefone 135, site do Ministério da Economia, de modo presencial ou por correspondência.
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O que fazer se a seguradora não quer pagar a indenização?

Se a seguradora não cumprir o prazo para pagamento do sinistro, o segurado pode ingressar com uma reclamação junto aos órgãos reguladores do mercado de seguros, como a SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), ou até mesmo ingressar com uma ação judicial para exigir o cumprimento do prazo.
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Como processar uma seguradora?

O primeiro passo para processar uma seguradora é procurar um advogado especializado, em seguida você deverá juntar seus documentos para embasar o questionamento frente à justiça.
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O que acontece se não fizer a vistoria em 30 dias?

Se esse prazo for desrespeitado, a multa é de R$130,16, mais quatro pontos na CNH do comprador, por ser considerada uma infração grave.
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Como funciona a vistoria de sinistro?

Na vistoria em caso de sinistro para danos sofridos em um automóvel, a seguradora realiza a apuração dos danos, etapa em que é necessário fazer o depoimento do que aconteceu. Nessa hora, você precisará apresentar da forma mais precisa possível os detalhes do episódio, para que a empresa fique a par de toda a situação.
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O que reprova na vistoria do seguro?

Quebras, rachaduras, trincados, entre outras irregularidades nos vidros do veículo podem comprometer a aprovação na vistoria cautelar. Além disso, as películas de proteção, ou insulfilm, devem ser instaladas seguindo as regras do Código de Trânsito Brasileiro. Elas não podem ser muito escuras, nem do tipo refletivas.
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Quantos dias a seguradora tem para arrumar o veículo?

Tratando mais especificamente de seguros de automóveis, muito embora o conserto possa variar muito de veículo para veículo, as seguradoras possuem o mesmo prazo de 30 dias para liberar o conserto.
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Como saber se o sinistro foi aprovado?

A forma mais rápida de saber se um veículo está sinistrado é a consulta pelo site do Detran. Para isso, você vai precisar do número do chassi e da placa do veículo, fazendo o acesso na sessão “Consulta veículos sinistrados”.
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Quais são as etapas do sinistro?

Quais são as etapas da regulação de um sinistro?
  • Apuração de dados. Nesta fase inicial, ocorre a coleta e avaliação de informações sobre o sinistro. ...
  • Análise. A seguradora conduz uma análise interna dos relatórios e vistorias realizadas, além de revisar o contrato do segurado. ...
  • Conclusão do sinistro.
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Quanto tempo a seguradora tem para analisar o sinistro?

O prazo é de 3 (três) dias úteis, contados a partir da data de entrega do último documento.
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Sou terceiro no sinistro, tenho direito a carro reserva?

Sou terceiro, tenho direito ao carro reserva? Como terceiro — alguém que não é o segurado, mas pode ser prejudicado em um acidente envolvendo o veículo segurado —, você geralmente não tem direito ao carro reserva.
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Quanto tempo posso ficar com o carro da seguradora?

Você poderá permanecer com o carro extra de acordo com o tempo contratado, que pode ser de 7, 15 ou 30 dias. Contudo, se o veículo segurado ficar pronto ou houver indenização antes de acabar o prazo da cláusula, o carro reserva locado deverá ser devolvido.
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Quanto tempo o seguro tem para arrumar o carro de terceiros?

Segundo a SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), as seguradoras têm o prazo máximo de 30 dias para regularizar a situação do automóvel que se envolveu em uma colisão com outro veículo.
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Quando a seguradora se nega a pagar sinistro de terceiro?

Seguradora se recusa a pagar sinistro de terceiro: o que acontece? Quando a seguradora se nega a pagar sinistro de terceiro, isso pode acontecer por algumas razões. Outra situação relativa a quando a seguradora não quer cobrir danos a terceiros se dá puramente com base na descrição do acidente por parte do segurado.
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O que é limite máximo de indenização?

O LMI representa o valor máximo que uma seguradora se compromete a pagar em caso de sinistro, conforme estipulado na apólice de seguro. Esse valor é definido no momento da contratação do seguro e pode variar conforme o tipo de cobertura e as necessidades específicas do segurado.
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