Sim, animais podem reencarnar na mesma família. Inclusive, como a estimativa de vida de alguns animais, como gatos e cachorros, são curtas, ao redor de 13 anos, e sua reencarnação é bem rápida, esses animais podem, inclusive, retornar várias vezes para a mesma família.
Então pode ser que um animal querido para você volte para sua vida, mas pode demorar um, dois, três anos. Pois, ele pode ter outros ensinamentos primeiro antes de retornar. Mas não podemos generalizar que os animais voltam rápido para a vida na Terra, diferente do que muitos pensam", ressalta.
Isso só é possível através da comunicação intuitiva animal, onde primeiro se adquire a percepção da persona que é o animal (nome, espécie, gênero, idade) e da consciência espiritual por trás dele.
Muitas pessoas contam histórias de cães que morrem e depois parecem voltar para suas famílias. É absolutamente possível que isso seja verdade. Afinal, o amor entre tutores e pets é tamanho que o universo sabe quando eles devem voltar para o mesmo lar.
Os animais, diferentemente, do homens, não possuem o tempo da erraticidade (intervalo mais ou menos longo entre uma encarnação e outra). Quando morrem, quase que instantaneamente, sua alma ou energia vital é atraída, magneticamente e por afinidade para mais um processo de encarnação.
Os Animais Reencarnam Na Mesma Família? | Espiritualidade dos Animais
Quando os animais desencarnam?
Os animais quando desencarnam, são encaminhados a colônias espirituais, onde são auxiliados dentro do processo de evolução e realizam tarefas e estudos pertinentes ao estágio evolutivo em que eles se encontram, para só depois retornar ao plano físico.
O que acontece com a alma do animal quando ele morre?
Os animais, diferentemente, dos homens, não possuem o tempo da erraticidade (intervalo mais ou menos longo entre uma encarnação e outra). Quando morrem, quase que instantaneamente, sua alma ou energia vital é atraída, magneticamente e por afinidade para mais um processo de encarnação.
Sim, pode acontecer. Em uma família, sempre tem uma pessoa pela qual o pet dedica intenso afeto — em especial cães e gatos, que interagem mais com os tutores.
Os animais, muitas vezes, nos escolhem, pois sentem quem realmente somos. ❤️ Eles são atraídos pela nossa luz interior, reconhecendo a pureza e a bondade que carregamos. Em sua simplicidade, enxergam além das aparências, tocando nossas almas de maneira especial e verdadeira.
Ao morrer, cada animal é classificado pelos espíritos superiores encarregados dessa missão. Enquanto aguarda breve retorno às lides terrenas, via reencarnação, é mantido em vida latente e sem contato com outras criaturas. Ao ser reconduzido à nova existência terrena, é colocado em habitat de sua respectiva espécie.
Além disso, acreditava-se que os bichanos passariam pela reencarnação como gatos por seis vezes. No entanto, quando morressem na sexta vida, reencarnariam na sétima como humanos. Daí a lenda que diz que os gatos têm sete vidas. E o “nove”, de onde vem?
O que Chico Xavier fala sobre a morte dos animais?
Chico Xavier finalizou a mensagem da seguinte maneira: "A alma de alguns animais pode, por exemplo a dos cachorros, retornar rapidamente para seu dono, através de outro que nasça". Portanto: "Isso nos leva a entender que assim como nós, seres humanos, que buscamos a evolução em direção a Jesus.
Em todo o mundo existem alguns métodos básicos como o enterro, dispo- sição no ambiente, queima, incineração, processamento do animal morto, com- postagem, digestão anaeróbica, hidrólise alcalina, disposição no oceano, ou a alimentação de espécies não suscetíveis que apresentaremos posteriormente.
Quanto tempo demora para superar a morte de um animal?
É natural sentirmos emoções mais intensas (tristeza, raiva, culpa) durante os primeiros meses após a morte e que o processo de luto se prolongue durante alguns meses. Mas também é natural que seja mais ou menos tempo.
Para além do afeto que nos fazem sentir, os animais de estimação têm também um papel muito importante na nossa vida espiritual, contribuindo para o nosso desenvolvimento.
Se os filhotes ficarem com a mãe pelas primeiras 12 a 16 semanas de suas vidas, é provável que eles se lembrem de sua mãe na idade adulta, talvez até mais do que isso. Agora quanto mais tempo eles ficam juntos, maiores são as chances de eles se reconhecerem.
Algumas investigações primárias indicam que a memória de longo prazo dos gatos é de apenas três anos. Porém, donos de gatos conseguem relacionar alguns comportamentos do bichano com situações que ocorreram há mais tempo.
O que acontece com os animais quando morrem segundo o espiritismo?
Os animais podem reencarnar ou ficar nas colônias espirituais. Os animais também possuem o princípio vital, o princípio da vida material, como todos os seres vivos, responsável por permitir experimentar a vida em toda a sua plenitude. Esse processo é fundamental para o amadurecimento dos seres em sua jornada evolutiva.
O que acontece com os cachorros quando Jesus voltar?
“Quando Jesus voltou para o Céu, junto de Deus Pai, Ele sentiu saudade de seu cachorrinho e mandou fazer, bem ao lado do Céu das pessoas, um céu especial para os animaizinhos, todo gramado e florido e mandou buscar todos os bichinhos que morreram antes dele nascer. E, todos foram morar nesse céu.
Os animais têm alma? Para onde eles vão quando morrem? Os textos bíblicos, no máximo, dizem que os animais são criação de Deus. Porém, o conceito de alma tal qual o Novo Testamento apresenta (realidade imaterial na qual está a consciência humana) não pode ser aplicado aos animais.
Como sei que é a hora de me despedir do meu cachorro? Os sinais de que um cachorro está pronto para se despedir incluem falta de apetite, dificuldade de locomoção, letargia extrema e sinais de dor.
Mesmo em espécies menos sociais, como alguns felinos e cães selvagens, há relatos de comportamentos que sugerem luto. Gatos domésticos, por exemplo, podem demonstrar sinais de depressão após a morte de um companheiro felino ou humano, exibindo perda de apetite, apatia e até mesmo mudanças no comportamento social.
Quem tem animais de estimação deve amá los, sustentá los, suprir as necessidades. A Bíblia diz em Salmos cento e quarenta e sete, verso nove, dá alimento aos teus animais.