Quanto tempo as operadoras têm para atender?

Prazos de atendimento das operadoras Para serviços de telefonia móvel, as operadoras têm um prazo de até 24 horas para atender as solicitações. No caso de planos pós-pagos, as operadoras devem responder às solicitações dos usuários dentro de um prazo de até 30 dias.
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Quanto tempo o provedor tem para atender o cliente?

A prestadora tem prazo de 24 horas para atender à solicitação. Findo o prazo de suspensão, a prestadora deve restabelecer o serviço gratuitamente. Fundamentação Legal: Art. 3º, XIV da Resolução nº 632/2014 da Anatel e Art.
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Qual o tempo máximo que o cliente espera para ser atendido?

✓ O tempo máximo para o contato direto com o atendente, quando essa opção for selecionada pelo consumidor, será de até 60 segundos. Nos serviços financeiros, o prazo máximo para atendimento será de até 45 se- gundos.
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Quanto tempo o plano de saúde pode demorar para atender?

Procedimentos de alta complexidade - PAC: em até 21 (vinte e um) dias úteis; Atendimento em regime de hospital-dia: em até 10 (dez) dias úteis; Atendimento em regime de internação eletiva: em até 21 (vinte e um) dias úteis; Urgência e emergência: imediato.
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Quanto tempo o cliente pode ficar sem internet?

Consumidora que ficou mais de dez dias sem serviço de internet deve ser indenizada — Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios.
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3 dicas para fazer um bom atendimento por telefone | Clube da Fala - Curso de Oratória

Quantos dias a operadora de internet tem para resolver o problema?

Caso a operadora não resolva o problema em até 5 dias úteis, você pode entrar em contato com a ANATEL através do número 1331 ou do site www.anatel.gov.br. A ANATEL vai mediar a sua reclamação e, se necessário, aplicar sanções contra a operadora.
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O que é urgência para ANS?

Em três níveis: emergente – risco de morte com necessidade de atenção imediata; urgente – necessidade de cuidados médicos, mas não há risco de morte; não urgente – necessidade de al- gum tipo de atenção médica, contudo o tempo de atendimento não é um fator crítico (Andrade, 2010).
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Quando a operadora de saúde deve garantir o transporte?

"A operadora tem a obrigação de custear o transporte sempre que, por indisponibilidade ou inexistência de prestador no município de demanda, pertencente à área geográfica de abrangência do produto, o beneficiário for obrigado a se deslocar para município não limítrofe àquele para a realização do serviço ou procedimento ...
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Quanto tempo a Vivo pode demorar para atender?

Desde 1º de dezembro de 2008, por determinação do Ministério da Justiça, o prazo máximo de espera para o atendimento por telefone, após digitar a opção de falar com atendente, é de um minuto.
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Quanto tempo um paciente pode ficar esperando por atendimento?

As novas resoluções também proíbem que os pacientes sejam internados nos serviços de urgência e emergências e nas UPAs, onde podem ficar por no máximo 24 horas. Essa regra já estava em portaria do Ministério da Saúde e agora é reforçada pelo CFM.
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Quanto tempo de atraso o convênio pode negar atendimento?

A operadora deverá notificar o usuário até o quinquagésimo (50º) dia da inadimplência, como pré-requisito para exclusão do beneficiário do plano, suspensão ou até a rescisão unilateral do contrato por iniciativa da operadora, devido ao não pagamento.
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Quanto tempo o cliente pode esperar na linha?

O Projeto de Lei 340/21 determina que o tempo máximo para que os Serviços de Atendimento ao Consumidor (SAC) dos serviços de telecomunicações efetivem o atendimento pessoal aos consumidores é de 60 segundos.
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Quanto tempo o telemarketing pode deixar esperando?

Quando o consumidor entrar em contato com call center e optar falar com um atendente, a solicitação deve ser atendida no máximo em um minuto, segundo a portaria que regulamenta o Decreto Presidencial nº 6.523, de 31 de julho, elaborada pela Comissão de Redação do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor.
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Quantos minutos o cliente pode atrasar?

1) A "lei dos 15 minutos"

Muitos Municípios possuem a famosa "Lei dos 15 minutos", que limita em 15 minutos o tempo máximo de espera dos clientes na fila para atendimento nos bancos e em 30 minutos nos dias de pico.
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O que diz a RN 259 da ANS?

Proteção dos Direitos dos Beneficiários: A RN 259 define a cobertura obrigatória dos planos de saúde, garantindo que os beneficiários tenham acesso a uma gama mínima de procedimentos e tratamentos essenciais para sua saúde.
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O que diz a RN 566 da ANS?

Art. 9º Esta Resolução Normativa entra em vigor no dia 1º de janeiro de 2024. Altera a Resolução Normativa - RN nº 566, de 29 de dezembro de 2022, que dispõe sobre a garantia de atendimento dos beneficiários de plano privado de assistência à saúde, para regulamentar dispositivo previsto no §2º, art.
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É garantido o atendimento fora da área de cobertura do plano para os casos de urgência ou emergência?

O atendimento médico/hospitalar fora da área de cobertura ou por rede não credenciada só é admitido em casos excepcionais, como situação de urgência ou emergência, inexistência de estabelecimento credenciado no local e/ou impossibilidade de utilização dos serviços próprios da operadora de saúde, em virtude de recusa ...
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O que diz a Súmula 21 da ANS?

Resposta: A Súmula 21 da ANS é uma regulamentação da Agência Nacional de Saúde Suplementar que estabelece diretrizes e prazos para o atendimento médico aos beneficiários de planos de saúde.
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O que a ANS resolve?

Além da mediação de conflitos para demandas de natureza assistencial, a ANS implementou, em 19/3/2014, a mediação também para o tratamento de queixas não assistenciais, tais como cobranças indevidas e rescisão de contratos.
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O que fazer quando a ANS não responde?

Caso não consiga responder ao formulário informando sobre a resolução ou não de sua demanda na área de "Solicitação(ões) Aguardando sua Resposta", favor entrar em contato com o DISQUE ANS 0800 701 9656.
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Estou 3 dias sem internet o que fazer?

Informação sobre interrupção de serviços

A notar a interrupção dos serviços, mesmo que logo após a falta de sinal de TV ou de internet, o consumidor deve entrar em contato com a operadora, informando o problema e anotando o protocolo do atendimento.
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O que fazer quando a operadora não resolve o problema?

Ligue 1331 para registrar, na Anatel, reclamações contra operadoras, pedidos de informação à Agência, sugestões e denúncias sobre exploração ilegal ou irregular de serviços de telecomunicações. A ligação é gratuita de qualquer localidade do país.
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Quando posso processar uma operadora de internet?

Situações indevidas e indenização por danos morais e materiais. O corte indevido de internet, instabilidade no serviço contratado, omissão de informações contratuais, baixa qualidade de atendimento ao cliente ou qualquer outro tipo de negligência aos direitos do consumidor pode configurar dano moral.
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