Antes de começar a usar o SParcelado, é importante conhecer os requisitos de elegibilidade: Você deve ter 18 anos ou mais. Deve possuir um RG ou CNH válida (RG com menos de 10 anos de emissão).
Se você faz uma compra de R$ 200,00 e escolhe pagar parceladamente, seu "Limite de Crédito Parcelado" é usado primeiro, reduzindo-o para R$ 300,00. Agora, se você decidiu usar mais R$ 700,00 em 1x, você ainda terá R$ 300,00 para gastar parceladamente.
Para isso, acesse a aba "Eu" no aplicativo > Selecione "SParcelado" > Escolha "Ativar agora" > Preencha o código enviado para o número de celular registrado > Clique em "Continuar" > Faça o upload do documento necessário > Complete os detalhes do seu documento (RG ou CNH) e outras informações solicitadas > Inicie a ...
Os motivos para não disponibilização do SPARCELADO podem incluir, mas não se limitam a: 1. Documentos Incompletos, Danificados ou de Baixa Qualidade: Garanta que os documentos fornecidos estejam completos e em boas condições. Documentos danificados ou de qualidade inferior podem resultar em rejeição.
Como liberar o SParcelado? Para ativar ou pagar pelo SParcelado, você primeiro precisa estar elegível à funcionalidade. Através do app da Shopee, você pode ativá-lo ou realizar pagamentos. Se o SParcelado já estiver disponível no seu app, você poderá seguir com a ativação do produto.
O aumento de limite do SParcelado é realizado com base no histórico de uso do produto e revisões periódicas pelo nosso. Mas, algumas ações e dicas podem te ajudar a aumentar o seu limite: Pagamentos em Dia: Um dos fatores mais importantes para aumentar seu limite é manter seus pagamentos em dia.
O SParcelado permite que você compre na Shopee sem precisar ter todo dinheiro em mãos, te possibilitando parcelar suas compras, sem a necessidade de usar um cartão de crédito ou outro método de pagamento.
O que acontece se eu não pagar o Sparcelado? Possível Negativação nos Órgãos Reguladores: Se você não pagar a fatura até a data de vencimento, seu nome poderá ser negativado nos órgãos reguladores de crédito, como o Serasa.
Para fazer isso, selecione “Cancelar pedido” na página “Detalhes do pedido'' > Selecione o motivo de cancelamento > Confirme para envio da solicitação. Você pode verificar o status da sua solicitação de cancelamento através de “Detalhes do Cancelamento” em “Minhas compras” no App e site Shopee.
O SCrédito não possui taxa de ativação. Após a aprovação do empréstimo e desembolso do dinheiro, o cancelamento não é permitido. É possível solicitar o limite de crédito e utilizar o dinheiro dentro do aplicativo Shopee ou sacá-lo para a conta bancária. Após a ativação bem-sucedida, o SCrédito não pode ser desativado.
O SCrédito é oferecido pela Shopee permitindo que os usuários tenham acesso a um limite de crédito para empréstimo, facilitando suas compras no aplicativo Shopee ou realizando saques para suas contas bancárias.
Se o seu pagamento foi processado com sucesso, você deve receber uma notificação através do App da Shopee. Você também pode consultar o status de seu pedido através da aba Minhas Compras. Vá para a guia Notificações > Atualizações de Pedidos e procure a notificação intitulada Pagamento Confirmado.
Para checar seu limite depois de aprovado no SCrédito, acesse a tela inicial do app da Shopee > toque em “Eu” > selecione SCrédito > veja os detalhes do seu limite aprovado. ⚠️ Importante: O limite de crédito concedido pode ser revisado e ajustado ao longo do tempo.
Você pode pagar em até 12 parcelas na Shopee quando o valor total de sua compra for acima de R$120,00, pois cada parcela deve ter um valor mínimo de R$10.
O limite de crédito é definido com base na nossa avaliação interna do seu relacionamento com a Shopee. Pagando suas contas em dia aumentará sua chance de ter um aumento em seu limite. Portanto, continue aproveitando o SCrédito e mantenha seus pagamentos em dia para ter um limite ainda maior.
O aumento de limite do SParcelado é realizado com base no histórico de uso do produto e revisões periódicas pelo nosso. Mas, algumas ações e dicas podem te ajudar a aumentar o seu limite: Pagamentos em Dia: Um dos fatores mais importantes para aumentar seu limite é manter seus pagamentos em dia.
Muitas instituições, pensando nas pessoas que estão com o nome negativado e que precisam efetuar compras, oferecem essa forma de pagamento sem a necessidade de uma análise de crédito. Portanto, quem tem o nome sujo pode comprar no boleto com parcelamento.
[SParcelado] Posso alterar a data de vencimento/fechamento da minha fatura? Quando você ativa o SParcelado, você pode escolher a data de fechamento da fatura que melhor atenda às suas necessidades financeiras. No entanto, após a ativação, não é possível fazer alterações desta.
Você já pagou alguma parcela e não tem faturas em aberto, você receberá seu reembolso via ShopeePay, estorno Pix ou transferência bancária em até 10 dias úteis. Caso tenha faturas em aberto, o valor do reembolso ficará retido como crédito e será automaticamente debitado na data do próximo fechamento de fatura.
Como funciona o reembolso da Shopee no cartão de crédito parcelado?
O valor pago em sua primeira parcela será creditado de volta em seu cartão de crédito assim que seu reembolso for processado. Caso o seu reembolso não seja refletido na fatura do cartão de crédito no mês de sua solicitação de devolução/reembolso, ele poderá ser refletido na fatura do mês seguinte.