Pode ser que seus anúncios não estejam sendo exibidos por conta de lances baixos demais. A visibilidade do seu anúncio depende do índice de qualidade da palavra-chave em comparação ao valor do lance dela. Na seção de palavras-chave da sua campanha, é possível utilizar simuladores de lance.
Como saber se meu anúncio está aparecendo no Google?
A coluna "Status" na página "Anúncios" mostra informações sobre o estado atual do anúncio no momento do login. Veja os diferentes tipos de status de anúncio: Pausado. Pendente.
[SOLUÇÃO] Campanha Demora Para Rodar No Google Ads
Porque meu anúncio está ativo mas não está sendo veiculado?
Anúncio ativo, mas não veiculado no Facebook significa que ele foi aprovado pela ferramenta, mas não aparece para o público-alvo da campanha. Para resolver essa situação, você deve verificar o seu e-mail ou conta para ver se o Facebook entrou em contato dando alguma explicação para o anúncio não estar ativo.
Acesse sua Página do Facebook. Selecione Ver ferramentas próximo à parte superior da sua Página. Toque em Central de Anúncios sob a seção Aumente seu público. Selecione Gerenciar.
Infelizmente, não é possível lançar anúncios publicitários de conteúdos da sua marca gratuitamente no Google. Para isso, é preciso acionar a ferramenta Google Ads para a criação de uma campanha de anúncios, mas elas são pagas, e o custo varia de acordo com a customização feita pela marca.
Na rede de pesquisa do Google e em outros sites de pesquisa
Seu anúncio pode aparecer no Google quando as pessoas procuram o produto ou serviço que você oferece. Ao criar seu anúncio, você escolhe um conjunto de palavras-chave, as palavras ou frases que acionam a exibição do anúncio.
A plataforma para criar e gerenciar anúncios do Google é chamada de Google Ads. Para anunciar no Google, basta você acessar o site ads.google.com e criar a sua conta Ads. Se você já tiver uma conta que é utilizada nos serviços do Google como o Gmail, ótimo, use essa conta.
Porque meus produtos não aparecem no Google Shopping?
Um produto pendente não será exibido nos anúncios ou nas listagens gratuitas porque está sendo processado pelo Google. Seu produto pode estar nesse estado por uma destas razões: Você é iniciante no Merchant Center e/ou seus produtos estão com a avaliação inicial pendente.
Qual ação pode melhorar a taxa de cliques em seu anúncio?
Existem diversas formas de tentar aumentar o seu CTR, como por exemplo, otimizar títulos, mudar palavras-chave ou usar as extensões de anúncio. Além disso vale a pena consultar um especialista para potencializar ainda mais seus resultados.
Faça login na sua conta do Google Ads. No Menu de páginas à esquerda, clique em Anúncios e recursos. Localize o anúncio que você quer editar. Selecione Editar.
Quanto tempo demora para fazer a primeira venda no Google Ads?
Você pode analisar isso na sua própria conta de Google Ads que traz claramente essa informação. E porque isso é importante? Muita gente começa a anunciar no Google, e com um, dois ou três dias, já começam a analisar a campanha como um todo. No entanto, leva dois, três, quatro, cinco, seis dias para gerar uma conversão.
Qual o tempo de aprendizagem de uma campanha do Google Ads? Esse processo pode durar de 7 a 15 dias, em média. Durante esse período, o Google fará toda a leitura dos dados que foram coletados pelo pixel de conversão. Pode parecer muito tempo, mas é importante considerar o grande número de informações coletadas.
Apesar de não ser necessário pagar nada para o Google, para o seu site aparecer como um dos primeiros resultados da busca orgânica você precisará contratar uma agência para desenvolver o seu site ou para otimizá-lo.
De maneira geral, o Google Ads funciona da seguinte maneira: você determina o valor do seu orçamento e o quanto pretende pagar por cada clique no seu anúncio durante um mês. O Google vai descontando os valores de acordo com os cliques. Mas, não basta apenas pagar pelos cliques. Daí, a importância das palavras-chave.
Para aparecer no Google, existem duas maneiras: paga ou gratuita. As estratégias possíveis para conseguir estar bem posicionado pode envolver as duas ou somente uma e deve levar em consideração o orçamento e a necessidade de se posicionar rapidamente.
É preciso ter um site para anunciar no Google Ads?
Mesmo que você não tenha um site, será possível anunciar no Google usando campanhas inteligentes, a experiência padrão do Google Ads para novos anunciantes. Você também pode criar seu primeiro anúncio em apenas 15 minutos. Observação: não será mais possível usar URLs nos nomes de contas recém-criadas.
O objetivo é impulsionar o perfil para alcançar ainda mais pessoas, para além dos seus seguidores. Turbinar uma publicação promete promover mais engajamento, aumento nas vendas e criação de um maior reconhecimento de marcas pelo público.
Caso esteja com problemas para turbinar publicações e stories no Instagram, estas podem ser as causas: Você não está usando uma conta profissional. Para criar anúncios no Instagram, você deve converter seu perfil pessoal em uma conta profissional. Você não é um administrador da Página.
O que é uma publicação turbinada? É uma publicação na linha do tempo de uma Página em que se pode aplicar um orçamento para turbiná-la para um público de sua escolha. Essa é a forma mais simples de fazer com que sua publicação alcance mais pessoas no Facebook, no Messenger ou no Instagram.
Se o seu celular Android costuma "clicar" em links sozinho ou é comum que propagandas saltem à tela do seu smartphone, é muito provável que o seu telefone tenha um adware. O problema pode ser resolvido em alguns passos, como evitando baixar aplicativos suspeitos e usando um antivírus no celular.
É um status atribuído a todos os anúncios para indicar a quais públicos-alvo o anúncio e o site são adequados. Os anúncios "altamente restritos" e "moderadamente restritos" têm restrições diferentes com relação a quando e onde podem ser exibidos.