Outdoor em papel tem como foco garantir a visibilidade de campanhas curtas. A durabilidade não costuma ultrapassar mais do que 14 dias. (Bi- Semanas). Após este período de 14 dias, as suas cores começam a desbotar e partes do papel começam a descolar do painel.
Quando usada de forma correta, uma lona pode durar até cinco anos. Claro que esse período depende do manuseio e da qualidade do material, além dos impactos que sofre no transporte — como atritos, fortes chuvas e altas temperaturas. A durabilidade também é impactada pelo tamanho da lona adquirida.
Os painéis físicos são geralmente mais baratos do que os painéis digitais e variam de R$500,00 a R$2.500,00 por mês, já os digitais custam de R$1.200,00 a R$15.000 por mês. O custo das publicidades outdoor variam de acordo com o formato, tamanho, circulação, dados demográficos e impressões.
No Brasil, as medidas padrão para a criação de outdoor são de 9 metros de comprimento por 3 metros de largura, sendo que cada cidade tem sua legislação específica, que define quais são os padrões para a instalação das estruturas onde serão coladas ou fixadas as artes.
Outdoors podem ser instalados em áreas públicas ou privadas. Para ambas, normalmente exige-se autorização da prefeitura. Em locais de posse do município, normalmente os outdoors são instalados a partir de concorrência pública entre as empresas interessadas. Atenção: a legislação de uma cidade para outra é diferente.
Para outdoors e outros com tamanhos maiores, o valor será a partir de R$ 120,00, consulte o atendimento. Para artes complexas, otimização/vetorização da arte, será cobrado um valor diferenciado, consulte o atendimento.
Existem diversos tipos de outdoors, cada um com suas características e aplicações específicas. Os mais comuns incluem os estáticos, que são os tradicionais painéis de publicidade fixos ao ar livre, e os digitais, que exibem conteúdo em formato eletrônico e podem ser atualizados remotamente.
Quanto tempo dura uma lona exposta ao sol? Quanto tempo dura uma lona exposta ao sol? A depender da quantidade de sol, o tempo médio de duração varia de 8 a 12 meses.
A melhor técnica para prologa a durabilidade da lona é aplicação de lacas (vernizes) especiais sobre a superfície, logo após a impressão. Este procedimento praticamente dobra a durabilidade da impressão principalmente contra desbotamento.
A lona de outdoor é fabricada em PVC, cuja função é receber a tinta de forma uniforme e com qualidade, além de garantir resistência ao material para suportar as condições climáticas como sol, chuva e vento.
A lona de Outdoor é basicamente fabricada com uma trama de tecido que recebe uma camada de PVC. O Tecido serve para trazer resistência e o PVC recebe a tinta da impressão. Quanto maior a trama de fios do tecido mais resistente será a lona.
Porém para um iniciante, é possível cobrar de R$ 28 a R$ 65 Reais por hora para criar uma arte digital. Quanto cobrar por uma arte no Canva? O Canva é uma plataforma de design gráfico simples que você pode usar para criação de uma arte digital.
Afinal quanto custa um logo? O custo de um logo pode variar entre R$ 100 e até mais de R$ 2.000 de acordo com a complexidade do seu projeto, profissional ou plataforma escolhida, vale lembrar que quanto mais alto o valor, maior a experiência e complexidade aplicada no trabalho.
Região central de uma cidade pequena: R$590 a R$1.590. Região central de uma cidade média: R$890 a 2.500. Região central de uma cidade grande: R$3.890 a R$8.500.
O LOCATÁRIO deverá escolher, dentro das exigências feitas pelo município, onde será instalado o outdoor, especificando as características de propaganda e arte do mesmo, bem como a logomarca e cores a ser utilizada na publicidade.
O custo de divulgar em outdoor tomando como base uma cidade de mais de 200.000 habitantes é de cerca de R$800,00 a bi semana ou R$1.600,00 por mês em um outdoor de 12×3. Este valor é fruto de uma pesquisa de mercado realizado no ano de 2023 em Criciúma- SC.
Todas as artes gráficas de um outdoor devem ser feitas em tamanho/proporção de 48 x 16 cm. Para nunca perder a qualidade dos arquivos gráficos, utilize imagens/fotos com 300 dpi (pontos por polegada). Outra dica: sempre que os gráficos forem enviados à impressão, o faça em modelo de cor CMYK.
Além do propósito, é preciso conhecer o público-alvo. O outdoor deve utilizar a linguagem do consumidor e estar nos espaços de passagem dele. Imagens marcantes e textos curtos são essenciais. Também é importante ter uma fala de ação, ou seja, um motivo para as pessoas agirem após verem o anúncio.
A mensagem para um outdoor criativo deve ser curta, direta e objetiva, sem dar margem a dupla interpretação ou dificuldades para quem está passando na via. Lembre-se que, geralmente, as pessoas não dispõem de muito tempo para mensagens longas ou complexas.