Quanto tempo leva pro nome sair da Receita Federal?

Após regularizar a pendência que ocasionou a inclusão no Cadin, a PGFN providenciará, no prazo de 5 dias úteis, a respectiva baixa automática, sem necessidade de requerimento do contribuinte.
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O que acontece se eu não pagar a dívida com a Receita Federal?

Enquanto a dívida ativa Receita Federal não for quitada, o titular também pode ser afetado com impedimento de prestar concursos públicos, renovar documentos, tirar passaporte, e até de movimentar sua conta bancária.
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Quanto tempo leva para sair da malha fina?

A Receita Federal tem 5 (cinco) anos para analisar qualquer declaração, retida ou não em malha, e pode solicitar documentos e informações adicionais. O prazo de conclusão depende muito do estoque de declarações retidas, da complexidade dos casos e do tempo de resposta do contribuinte.
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Quando cai na malha fina o CPF fica bloqueado?

Ainda, se o contribuinte for obrigado a entregar e não enviar a declaração, mantendo as pendências com a Receita, seu CPF pode ficar irregular. “Nesse caso, o indivíduo não pode assumir cargos públicos, tirar passaporte, contratar empréstimos e financiamento em bancos, abrir uma conta. Fica totalmente inviável.
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O que a Receita Federal pode bloquear?

A Receita Federal pode bloquear conta corrente de pessoa jurídica, por exemplo. O principal motivo de um CNPJ estar em dívida com a Receita é a empresa não declarar os rendimentos ou não entregar todos os demonstrativos e declarações por dois anos consecutivos. Caso aconteça, o CNPJ pode entrar para a lista de inaptos.
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Veja quanto tempo a Receita Federal leva para te fiscalizar!

O que acontece se meu nome for para Receita Federal?

Quem tem débitos referentes ao Imposto de Renda sofre multa de 1% ao mês sobre o valor devido, com limite máximo de 20%. Por isso que você não deve apenas o imposto que não foi pago quando fica com pendências, mas também esses custos que são somados.
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Como fazer para limpar o nome na Receita Federal?

Pessoa física e pessoa jurídica. Acesse o portal REGULARIZE e clique em "Outros Serviços" > selecione a opção "Exclusão ou suspensão do Cadin". Preencha todos os campos do formulário eletrônico e anexe as cópias dos documentos exigidos.
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O que acontece com uma pessoa que deve à Receita Federal?

Limite de acesso a empréstimos e crédito; Inclusão em outros órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa; Pagamento de multas e juros; Impedimento de recebimento de incentivos fiscais e financeiros.
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É possível parcelar multas da Receita Federal?

Acesse o sistema, escolha a modalidade desejada e selecione as dívidas que deseja parcelar. Em seguida, preencha as informações solicitas, escolha o número de parcelas e emita o DARF para pagar a primeira parcela.
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O que a Receita Federal investiga?

O que faz a Receita Federal? A Receita executa diversas atividades de fiscalização, como auditorias fiscais, investigação de fraudes com base em denúncias que chegam até os seus canais oficiais e análise detalhada das declarações do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF).
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Como saber se foi notificado pela Receita Federal?

Passo a passo para consulta de notificação de lançamento na Receita Federal
  1. Acessar o portal da Receita.
  2. Selecionar menu “Serviços” e opção “Consulta NF-e Completa”
  3. Digitar chave de acesso.
  4. Confirmar o captcha.
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Quanto tempo leva para o nome sair do Cadin?

O prazo para a regularização das pendências é de 90 dias, contados a partir da data de expedição do Comunicado. Se o devedor não regularizar sua situação nesse período, será inscrito no CADIN ESTADUAL.
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Como faço para parcelar dívida com a Receita Federal?

O parcelamento de débito da Receita Federal seja por pessoas físicas ou jurídicas pode acontecer a qualquer momento pela internet, através do portal e-CAC, desde que não haja inscrição do nome na Dívida Ativa da União. Nesse caso, portanto, não há necessidade de esperar pelo REFIS para começar a pagar.
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O que acontece se o CPF for bloqueado pela Receita Federal?

Aqueles que forem aprovados em concurso público não vão conseguir tomar posse e até quem ganhar prêmio em loteria não poderá ter acesso ao dinheiro. São muitas as consequências de ter o CPF bloqueado.
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Como saber se seu nome está na dívida ativa?

  1. Acesse o portal REGULARIZE e clique na opção "Consultar Dívida Ativa".
  2. Selecione uma das abas referentes à natureza da dívida que tem interesse em consultar: "Dívida Não Previdenciária", "Dívida Previdenciária" ou "Dívida FGTS".
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Quantos anos a Receita pode cobrar imposto atrasado?

A dívida ativa só prescreve se for tributária, como IPTU, IPVA e Imposto de Renda. A Fazenda Pública pode cobrar uma dívida tributária por até cinco anos. Depois disso, a dívida ativa prescreve e não pode haver cobrança judicial.
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Tem como tirar o nome do registrato?

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Quanto tempo leva para sair da dívida ativa?

Em geral, após o pagamento ou negociação a retirada do nome do contribuinte da dívida ativa costuma ser rápida, em dias ou semanas. Porém, o prazo exato depende do sistema operacional de cada estado, portanto pode variar.
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Quando a Receita Federal manda carta?

A Receita Federal iniciou nesta semana o envio de cartas para contribuintes que apresentaram inconsistências na declaração do Imposto de Renda (IR) de 2023. A expectativa do governo é de que a iniciativa alcance 400 mil contribuintes até o dia 16 de outubro.
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Como saber se recebi intimação da Receita Federal?

No Portal e-CAC, em “Meus Serviços > Processos Adm - Cumprimento de Intimações > Cumprimento de intimação”. Faça o acompanhamento no mesmo Portal, no menu “Protocolo Eletrônico – Acompanhamento”.
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Como é a intimação da Receita Federal?

Intimação é como é chamado o comunicado realizado pela Receita. Esses avisos podem tratar de diversos assuntos: necessidade de apresentação de documentos ou informações; existência de débitos; situação cadastral de uma pessoa física ou jurídica, entre outros.
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Qual valor chama atenção da Receita Federal?

são informados ao fisco por meio da Dimof (Declaração de Informações sobre Movimentação Financeira). Fez compras com cartão de crédito? As administradoras usarão a Decred (Declaração de Operações com Cartão de Crédito) para informar ao fisco as operações acima de R$ 5.000 mensais.
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O que acontece se eu movimentar muito dinheiro no meu CPF?

Quando você repassa seus dados bancários para criminosos, você corre risco de ter seu nome negativado, o famoso nome sujo.
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Qual o valor que o banco informa a Receita Federal?

É preciso declarar toda movimentação bancária? A Receita Federal determina que apenas as contas correntes, conjuntas ou não, com saldo acima de R$ 140,00 precisam ser declaradas. Se o saldo for inferior a esse valor, não é necessário declarar no Imposto de Renda.
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Qual valor de Pix precisa declarar imposto de renda?

O que precisa ser declarado no IR é o recebimento de rendimentos/ganhos via Pix. É importante ter em mente que caso a origem desse Pix seja um rendimento referente a um trabalho efetuado, é preciso tributá-lo de acordo com a taxa progressiva de 27,5%.
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