Quanto tempo a pessoa entregadora pode esperar para entregar um pedido? A partir do momento que a pessoa entregadora chegar no endereço, o cliente tem 10 minutos para receber o pedido. Lembre-se que não faz parte do trabalho dos entregadores e entregadoras entrar em condomínios e subir em prédios.
Quanto tempo o entregador do iFood tem que esperar o cliente?
Lembrando que o tempo que você precisa esperar depois de comunicar sua chegada pelo app é de 20 min. Depois disso, você pode cancelar, pois não vai impactar a sua conta ou seu Score e você vai receber a taxa de espera pelos 5 minutos finais.
Se o pedido for em restaurante e o atraso ultrapassar 10 minutos do prazo estimado durante a preparação, é considerado atrasado. Se o pedido já saiu para entrega e estiver com demora de mais de 15 minutos do prazo estimado, também é considerado atrasado.
O Procon destaca, porém, que apesar de o código ser aplicável em qualquer situação de atraso, espera-se que o consumidor tenha um pouco de “razoabilidade”, ou seja, tolere atrasos pequenos como de 5 ou 10 minutos, que são comuns em cidades maiores e com mais trânsito.
Se o pedido estiver com atraso na entrega, você pode cancelá-lo e receber o reembolso integral. Abra o app do iFood e clique em “Pedidos”. Clique em “Ajuda” no pedido que quer cancelar. Em “Que tipo de problema?”, clique em “Meu pedido está atrasado”.
Se você esperar por um cliente por 21 minutos, o valor da taxa fica assim: Assim que você finalizar a rota, o valor já vai aparecer no seu extrato pra cair no próximo repasse.
Ainda segundo o Procon, ainda que a regra para reclamação seja aplicável para qualquer situação de atraso, espera-se que o consumidor tolere atrasos pequenos como 5 ou 10 minutos, já que esses atrasos podem acontecer em centros e cidades maiores.
Segundo o Código de Defesa do Consumidor, a não entrega de um produto no prazo caracteriza descumprimento de oferta e pode gerar indenização (art. 35).
O que diz a lei do consumidor sobre atraso na entrega?
De acordo com a legislação, no caso de atraso, o consumidor pode escolher pelo cumprimento forçado da entrega solicitada ou ainda a troca por outro produto equivalente.
“É proibido ao consumidor exigir que o entregador de aplicativo suba até a porta do apartamento, que adentre nos espaços de uso comum de condomínios verticais, devendo a encomenda, caso tenha sido paga, ser entregue na portaria do condomínio.”
Quanto tempo a pessoa entregadora pode esperar para entregar um pedido? A partir do momento que a pessoa entregadora chegar no endereço, o cliente tem 10 minutos para receber o pedido. Lembre-se que não faz parte do trabalho dos entregadores e entregadoras entrar em condomínios e subir em prédios.
A exceção a essa regra que obriga a entrega nas portarias serão os consumidores com mobilidade reduzida ou pessoas com deficiência, que poderão pedir para receber a encomenda dentro do condomínio. Neste caso, o entregador pode optar por subir ou não ao apartamento, sem cobrança para o consumidor.
O cliente será notificado sobre a sua chegada e é só a partir do envio desse aviso que o tempo de 5min começa a contar. Se em 5min o cliente não responder, você consegue acionar o suporte e o Jhow vai fazer de tudo pra encontrar o cliente e facilitar a sua vida.
Primeiro, vá até o menu “Ajuda” no app e verifique os artigos de Dúvidas Frequentes. É possível que a gente já tenha respondido a dúvida por lá! Se ainda precisar de ajuda, aperte o botão “Falar com o suporte” e crie uma solicitação (Ticket).
35 do CDC estabelece que o consumidor pode exigir entre: 1) O cumprimento forçado da entrega; 2) Outro produto equivalente; 3) Desistir da compra e ser restituído integralmente pelo dinheiro já pago, incluindo o frete, e também eventuais perdas e danos decorrentes da demora.
Se o seu pedido estiver atrasado, você pode cancelar e receber o reembolso integral do pagamento. Quando o pedido é considerado atrasado: Em restaurantes: Durante o preparo, quando o pedido tiver atraso de mais de 10 minutos do prazo estimado.
Busque o Pedido que você não recebeu e clique em “Ajuda” Depois, clique em “Tenho um problema com meu pedido” Clique em “Meu pedido não foi entregue” Inclua as informações solicitadas e aguarde o atendimento do iFood.
O que fazer quando o delivery demora para entregar?
Nesta situação, recomenda-se que logo que passado o prazo, o consumidor deve IMEDIATAMENTE contatar a empresa fornecedora (preferencialmente por escrito, ou se for por telefone, anotando o nome de quem lhe atendeu, o horário e o número do protocolo) para tentar resolver o problema.
A Lei não estabelece um tempo máximo de espera ou qual período pode ser considerado demora na entrega do pedido, mas o cliente pode desistir do que solicitou por considerar que esperou muito e não pagará pelo produto.
Art. 71 – Em qualquer trabalho contínuo, cuja duração exceda 6 (seis) horas, é obrigatória a concessão de um intervalo para descanso ou alimentação, ou qual será, no mínimo, 1 (uma) hora e salvo acordo escrito ou contrato coletivo em contrário, não pode exceder 2 (duas) horas.