Um comprimido é tomado diariamente durante 22 dias consecutivos, começando com os comprimidos azuis durante 7 dias, seguidos dos comprimidos brancos por 15 dias.
Corro algum risco? Posso agora começar a fazer o uso contínuo? O desogestrel é de uso contínuo, não deve ser feita a pausa de 7 dias, pois isso diminui a sua eficácia. Deve começar sim a fazer o uso contínuo, pois este é o modo correto de uso.
Os comprimidos devem ser tomados na ordem orientada na cartela, com um pouco de líquido, conforme necessário. Um comprimido é tomado diariamente no mesmo horário, sem interrupção durante 21 dias, seguindo-se de uma pausa de 7 dias.
Desogestrel: Orientações sobre esse fármaco (cerazette, mercilon, microdiol, nactali, primera)
Pode emendar cartela de desogestrel?
A mulher pode emendar duas cartelas anticoncepcionais, sem nenhum risco para saúde e sem interferir na capacidade reprodutiva. No entanto, quem deseja acabar com a menstruação deve trocar a pílula por uma de uso contínuo, que não precisa de pausa, nem há menstruação.
Consequentemente, desogestrel proporciona eficácia contraceptiva elevada. Ao contrário das pílulas combinadas, desogestrel pode ser utilizado por mulheres que não toleram os estrogênios ou que estejam amamentando.
O aumento de peso é, de fato, um efeito colateral comum do desogestrel, que acontece principalmente devido à retenção de líquidos, mas que também se pode dever a um discreto aumento do apetite. Para controlar o aumento de peso é preciso ter cuidado com a dieta e praticar exercícios físicos para queimar calorias.
Ao contrário das pílulas combinadas, desogestrel pode ser utilizado por mulheres que não toleram os estrogênios ou que estejam amamentando. Uma desvantagem é que pode ocorrer sangramento vaginal com intervalos irregulares durante o uso de desogestrel, assim como pode não ocorrer nenhum sangramento.
Mulheres saudáveis podem utilizar a anticoncepção hormonal até os 50 anos de idade, época em que deve ser descontinuado e trocado por outro método até 1 ano após a suspensão da menstruação.
Quais os riscos de tomar anticoncepcional contínuo?
O uso prolongado (por vários anos) do anticoncepcional não faz mal a saúde. No entanto, em caso de dúvida, é sempre importante consultar um ginecologista. Esse é o médico mais indicado para esclarecer todas as dúvidas e orientar sobre a contracepção.
O desogestrel contém uma pequena quantidade de um tipo de hormônio sexual feminino, o progestagênio desogestrel. Por esse motivo, é chamado de pílula com progestagênio isolado, ou minipílula.
Pode ser usado em fumantes, hipertensas, em quem tem enxaqueca, em quem teve trombose ou tem trombofilia, nas diabéticas, próximo da menopausa, na amamentação e quando há outras doenças associadas ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⛔Principais pontos negativos: pode provocar sangramento irregular em 10% das mulheres e acne em 5% dos casos.
Um comprimido é tomado diariamente durante 22 dias consecutivos, começando com os comprimidos azuis durante 7 dias, seguidos dos comprimidos brancos por 15 dias.
O que acontece quando parar de tomar o desogestrel?
Após a suspensão do desogestrel, você pode demorar até 90 dias para menstruar. Não corra o risco de uma gravidez indesejada. Se necessário, faça um teste de gravidez. Você pode engravidar mesmo antes da menstruação descer.
Quanto tempo depois de tomar o desogestrel a menstruação desce? Em geral após cessar o uso de desogestrel demora em media uns 3 meses para a menstruar começar a normalizar.
Este medicamento causa malformação ao bebê durante a gravidez. Desogestrel + etinilestradiol não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou que pensam que possam estar grávidas.
Qual é o melhor anticoncepcional para não engordar?
Tanto os anticoncepcionais orais como os injetáveis são composições de baixas doses de hormônios e não engordam", explica Moraes. Apesar do avanço nas formulações, de acordo com Hachul, os anticoncepcionais que mais retêm líquido são os injetáveis, sobretudo os trimestrais.
O Cerazette ou Desogestrel pode ser utilizado no tratamento dos sintomas relacionados ao mioma como sangramento uterino anormal, cólicas menstruais e dor pélvica. Essa medicação não irá reduzir e não irá aumentar o mioma. Essa medicação apenas trata os sintomas.
Durante o tratamento com desogestrel, pode ocorrer sangramento vaginal em intervalos irregulares. Pode ser mínimo, não necessitando do uso de absorvente, ou maior, mais parecido a um período menstrual curto, requerendo uso de absorvente. Você pode também não apresentar nenhum sangramento.
O uso de desogestrel, progesterona isolada, na grande maioria dos casos provoca ausência da menstruação. Os escapes podem ocorrer por diversos motivos. É importante conversar com seu ginecologista para tratar esse sangramento da melhor forma no seu caso específico.