Bolos com recheio de ganache, brigadeiro, compota, geleia e caramelo podem ser congelados já montados por até 90 dias. Fique atenta à temperatura do seu congelador, pois isso irá influenciar na validade do seu bolo.
Mas a verdade é o bolo pode sim ser guardado no congelador. Congelar bolo é uma ótima maneira de conservá-lo por um período mais longo, especialmente se você fez uma receita para toda família e não conseguiu comer todo de uma vez.
Após envolver o bolo com o plástico-filme, embale-o com papel-alumínio, garantindo que ele fique totalmente coberto e bem embrulhado. Prontinho! Agora é só levar ao congelador e retirar quando for utilizar. Quando for utilizar o bolo congelado, retire-o do freezer e deixe descongelar em temperatura ambiente.
O que nos leva para a próxima etapa: como descongelar o bolo? De acordo com a confeiteira, basta deixar o docinho em temperatura ambiente e aguardar um pouco — não use o micro-ondas, em cinco minutos, sua fatia de bolo já estará pronta para consumo, exatamente como se tivesse acabado de sair do forno.
Bolos com recheio de ganache, brigadeiro, compota, geleia e caramelo podem ser congelados já montados por até 90 dias. Fique atenta à temperatura do seu congelador, pois isso irá influenciar na validade do seu bolo.
Após assar o bolo, deixe esfriar e embale toda a massa com plástico filme. Atenção para não deixar nenhuma parte de fora; Coloque etiqueta com a data em que assou o bolo; A validade é de um mês no congelador caseiro ou três meses no freezer mais robusto.
Se estivermos falando de um bolo comum, suas qualidades se mantêm, em média, por 6 dias em local refrigerado. Mas se o bolo contar com ingredientes perecíveis ou frutas, o jeito é armazená-lo também em local refrigerado, mas por apenas 3 dias.
O processo de armazenamento no freezer exige alguns cuidados especiais e nem todos os alimentos podem ser congelados. O que acontece com a mudança de temperatura dos alimentos pode afetar a sua saúde. Por isso, é importante que você saiba: não pode recongelar alimentos que foram descongelados.
Se possível, guarde o bolo em uma despensa ou armário fresco e seco. Se você estiver armazenando o bolo por mais de alguns dias, considere congelá-lo. Antes de congelar, embrulhe o bolo em papel alumínio ou plástico filme e coloque em um saco plástico hermético.
Depois de um ano, finalmente é hora de comer seu bolo. Certifique-se de começar a descongelar o bolo com um dia de antecedência na geladeira. Retire o bolo da embalagem e deixe-o continuar a descongelar.
O bolo pode ser congelado inteiro ou em fatias, sempre no papel laminado. E tem um detalhe, o bolo você descongela como em temperatura ambiente, ele vai ficar. exatamente como se tivesse tirado do forno. Agora, é claro cê vai congelar um bolo fresco.
1- Corto o bolo em fatias, na maioria das vezes em fatias finas. 2- Embalo todas as fatias em um plástico/papel filme individualmente. 3- Armazeno em uma vasilha que possa ir ao freezer. 4- Guardo no freezer por até 4 meses.
Embale bem os bolos em várias camadas de plástico filme antes de congelar. Por cima, você ainda pode cobrir com papel alumínio para criar uma camada de proteção extra contra a umidade. Quando for congelar um bolo, sempre etiquete ele com o sabor e a data.
Desfrute do sabor por até 20 dias a partir da data de envio em temperatura ambiente. Se preferir, na geladeira, o bolo mantém sua qualidade por 30 dias, e para maior comodidade, é possível congelar por até 6 meses, mantendo todo o seu sabor.
Além disso, a folha de alumínio também ajuda bastante no transporte de alimentos, deixando-os aquecidos por mais tempo. O produto também é ideal para o congelamento, pois pode ir do freezer ao forno sem problemas.
O primeiro passo é deixar o bolo esfriar. O segundo passo é sempre envolver o bolo inteiro ou em fatias em papel-alumínio. Por fim, congele o bolo sempre fresco. Nada de congelar aquele bolinho que está há mais de dois dias na sua casa.
Quantos dias pode ficar o bolo no pote na geladeira?
A validade do bolo no pote varia de acordo. com o recheio utilizado. Caso o recheio seja de cremes, doce de leite, brigadeiros ou nozes, a validade é de três dias, podendo, se bem conservado em geladeira, ficar por cinco dias. Caso utilize recheios com frutas, a validade varia de dois a três dias.