Mesmo com todos esses cuidados relacionados à manutenção da toxina botulínica, as novas aplicações da substância devem ocorrer a intervalos regulares de 4 a 6 meses. Nos homens, devido a musculatura mais forte, a reaplicação da toxina botulínica deve ocorrer a cada 4 meses para manutenção dos resultados almejados.
De maneira geral, o efeito do Botox costuma perdurar por um período de aproximadamente quatro meses. No entanto, o intervalo entre uma aplicação e outra deve ser de, no mínimo, 3 meses. É imprescindível seguir essa rotina de aplicação da toxina botulínica.
O tempo de espera são 4 meses no mínimo pois o Botox é feito a partir de uma bactéria e o sistema imunológico pode desenvolver anticorpos contra ela fazendo com que o produto não funcione mais. A nova filosofia dentro da Harmonização Facial preconiza que a toxina botulínica seja aplicada a cada 06 meses.
É por isso que a aplicação regular – a cada 4 ou 6 meses – da toxina botulínica é tão importante. Uma única aplicação pode apresentar certa melhora em algumas rugas oriundas da contração muscular. Contudo, não terá um efeito preventivo a longo prazo.
O resultado do tratamento é completo ao fim de 15 dias. O retorno deve ser até 15 dias no máximo após o procedimento, (com algumas exceções até 25 dias pós-tratamento).
A reaplicação da toxina botulínica é indicada com, no mínimo, 4 meses de intervalo a fim de evitar o EFEITO VACINA. Esse efeito pode provocar a resistência da musculatura à substância.
Temos pacientes que têm duração de, no máximo, 2 meses com o passar dos anos. Mas a boa notícia é que isso é muito, mas muito raro. A maioria que apresenta baixa duração é resultado de produtos ruins, pouca quantidade aplicada, erros de técnica ou conservação do produto.
Mas talvez seu profissional tenha alguma explicação para tal atitude. O correto é não dar retoque, pois se você dá uma segunda carga de Botox antes de 90 dias, o seu organismo formará anticorpos contra o clostridium botulinum e quando você quiser a toxina botulínica não fará efeito.
Segundo a especialista, os retoques podem ser feitos em intervalos de três a seis meses, conforme a necessidade individual. "Realizar o retoque dentro desse prazo ajuda a manter os resultados de forma contínua, evitando que as linhas de expressão voltem a se formar completamente.
Estudos recentes mostram que a suplementação com cápsulas de Fitase e Citrato de Zinco pode aumentar significativamente a duração do procedimento. A toxina botulínica precisa do mineral Zinco, presente no organismo, para fazer efeito. A Fitase, por sua vez, atua proporcionando uma maior absorção do Zinco.
Existem agentes externos que podem fazer o seu botox durar pouco e não ser tão eficaz, como é o caso do uso de bebidas alcoólicas ou tabaco em excesso, poluição, sujeira, entre outros fatores. 5. Falta de zinco no organismo. A toxina botulínica necessita do mineral zinco para que possa fazer realmente efeito.
Imediatamente após a injeção, faça alguns exercícios faciais suaves para ajudar a toxina a se espalhar e distribuir uniformemente. Isso não apenas ajuda o Botox a trabalhar mais rápido, mas também pode prolongar seus resultados.
Por isso, para manter esse efeito maravilhoso do botox, e sem prejudicar a sua pele, é importante reaplicá-lo. Este processo pode ser feito de 4 em 4 meses. Ou seja, de 2 a 3 vezes no ano é uma frequência mais que apropriada para fazer botox.
Quando acaba o efeito do botox, a pele fica pior.?
Obrigado por perguntar. Você pergunta se a pele apresenta uma maior flacidez (mais rugas) ao final do período de ação da toxina botulínica. Como você agora já sabe, a resposta é não. É por isso que sempre fotografamos o (a) cliente antes e depois do procedimento com toxina botulínica.
A durabilidade média da toxina botulínica é de 90 a 120 dias, sendo importante respeitar um intervalo mínimo de 3 meses entre as aplicações para garantir a eficácia do tratamento.
Isso acontece porque a toxina é um agente externo e o organismo naturalmente vai combatê-lo. Há anticorpos que neutralizam a toxina de forma mais rápida do que o esperado.
A resistência pode ocorrer de forma primária, desde a primeira aplicação, sendo de causa desconhecida ou de forma secundária, após múltiplas aplicações, a mais comum. A toxina botulínica é um corpo estranho, que gera uma reação do organismo que combate a neurotoxina através de anticorpos.
Quanto à duração, não existe uma marca de botox que seja consistentemente mais duradoura que outras em todos os casos. A duração do efeito do botox pode depender de vários fatores, incluindo a dose administrada, a área tratada, a resposta individual do paciente e o protocolo de aplicação.
A maioria dos efeitos colaterais registrados são leves e passageiros. Eles incluem dor, inchaço ou hematomas leves no local da injeção, além de dor de cabeça e sintomas semelhantes aos da gripe nas primeiras 24 horas. Às vezes, também pode ocorrer fraqueza temporária e flacidez da face.
Por que não se pode abaixar a cabeça quando faz botox?
Você deve evitar abaixar a cabeça nas primeiras 4 horas após a aplicação do botox para impedir que a toxina se mova para outras áreas da face. Movimentos como amarrar sapatos ou inclinar-se para frente podem aumentar o risco de migração do produto, o que pode levar a resultados indesejados.
Este resultado, entretanto, depende da resposta orgânica de cada paciente, existindo a possibilidade de ser necessário um retoque (prazo máximo de 15 dias da data da aplicação), ou até mesmo que o produto não venha a surtir o efeito desejado (por uma, ou por várias semanas após a injeção).
O tempo de duração do efeito do botox pode variar de uma pessoa para outra, mas geralmente em 30 dias pode-se notar diferenças no cabelo, havendo necessidade de uma nova aplicação. Contudo, quem tem cabelo crespo, muito volume ou fios muito ressecados podem aplicar botox capilar a cada 15 ou 20 dias.