Quanto tempo posso trocar carne estragada?

Já se o produto apresentar algum defeito, o CDC (Código de Defesa do Consumidor) garante o direito a troca quando ele não é reparado no prazo de 30 dias.
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Qual o direito do consumidor quando compra uma carne estragada?

O consumidor pode exigir, a seu critério, a devolução do valor pago, devidamente corrigido; a substituição o produto por outro; ou o abatimento proporcional do preço, se possível. Além disso, também pode E deve fazer uma denúncia à Vigilância Sanitária local, ao Procon e ao Ministério Público do Consumidor.
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Quanto tempo depois de comer carne estragada?

Na maioria das vezes os sinais iniciam-se oito e 48 horas após a ingestão, sendo os principais indícios a diarreia, vómitos, dores abdominais e febre. Esta intoxicação não é grave quando tratada adequadamente, e em média, dura dois a cinco dias.
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Quando compro carne estragada, o que fazer?

Se você notar que o alimento que comprou está estragado ou com a validade vencida, exija a troca do produto ou seu dinheiro de volta. Denuncie também à Vigilância Sanitária de sua cidade. > O alimento estragado tem o gosto, o cheiro e as cores diferentes do normal, podendo conter impurezas e ser prejudicial a saúde.
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Quanto tempo tenho para trocar um produto com defeito?

I - trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis; II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis. § 1° Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto ou do término da execução dos serviços.
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Santa Cecília TV/Momento Legal - Carne estragada gera indenização?

Qual é o prazo máximo para reclamar de um produto com defeito?

O consumidor terá prazo para reclamar sobre os vícios aparentes ou de fácil constatação de 30 (trinta) dias para produtos e serviços não duráveis e de 90 (noventa) dias, tratando-se de produtos e serviços duráveis. (Artigos 24 e 26 do Código de Proteção e Defesa do Consumidor).
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Quando o lojista não é obrigado a trocar um produto?

No caso, por exemplo, de uma blusa, calça ou tênis que você ganhou, mas não gostou da cor, do tamanho ou simplesmente não serviu, o Código de Defesa do Consumidor diz que o lojista não é obrigado a efetuar a troca. Ela só será obrigatória nos casos em que o produto apresentar defeito.
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Pode trocar carne estragada?

Tem o direito, ainda, de voltar ao estabelecimento e pedir um produto similar ou de preço semelhante ao da carne comprada. Além disso, também tem como última opção, solicitar o abatimento do valor. No caso de produtos alimentícios, o consumidor deve ser muito mais cuidadoso.
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Qual o prazo para reclamar de carne estragada?

Lembre-se: você tem 30 dias para reclamar de produtos não duráveis e 90 dias para produtos duráveis.
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Quanto tempo posso trocar uma carne?

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, a partir do recebimento do produto o consumidor terá 30 dias para reclamar, no caso de produtos não duráveis, como alimentos ou produtos de limpeza, e 90 dias em caso de produtos duráveis, como eletrônicos e eletrodomésticos.
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Quantos dias a carne estraga?

Caso a carne congelada não esteja em embalagem que defina seu prazo de validade, deve ser mantida por no máximo 7 dias congelada ou resfriada durante 3 dias.
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Qual a cor da carne estragada?

Carne bovina velha normalmente pode ter uma textura viscosa ou pegajosa, que é um sinal de que as bactérias começaram a multiplicar-se sobre a sua superfície. Se você verificar qualquer tipo de elemento estranho na carne ou se ele tem áreas pretas ou verdes, isso significa que algum microorganismo começou a crescer.
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Qual o risco de comer carne estragada?

Riscos para a saúde ao consumir

Febre, dor de cabeça, vômitos, azia e diarreia são os sintomas mais comuns em casos de intoxicação alimentar ou consumo de carnes impróprias. O consumo da carne estragada é muito prejudicial à saúde, principalmente para crianças e idosos, que têm o sistema imunológico fragilizado.
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O que fazer quando compra carne estragada no supermercado?

O que fazer em caso de compra de comida estragada
  1. Volte ao estabelecimento. Ao identificar que o alimento comprado está impróprio para o consumo, deve-se procurar o fornecedor que o vendeu. ...
  2. Em caso de renúncia, documente. ...
  3. Procure atendimento médico. ...
  4. Não esqueça de registrar denúncia. ...
  5. Vigilância sanitária deve ser acionada.
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O que fazer quando ingerir carne estragada?

O que fazer após o consumo de carnes estragadas

Hidratação é o mais importante, pois a água ajuda os rins e o fígado no combate às toxinas. Remédios para diminuir a acidez gástrica também podem ajudar.
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Como denunciar açougue com carne estragada?

Portanto, denúncias sobre irregularidades de produtos e estabelecimentos devem ser encaminhadas diretamente ao serviço de vigilância sanitária de sua localidade.
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Qual o direito do consumidor quando compra carne estragada?

Se um consumidor sofrer danos à saúde devido à ingestão de alimentos impróprios, ele tem o direito de buscar uma indenização para cobrir despesas médicas, perda de renda e outros prejuízos relacionados.
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Quando saber que a carne estragou?

A carne bovina, quando fica velha, pode acabar com uma textura viscosa pu pegajosa, por conta da proliferação das bactérias. Outro sinal disso são áreas pretas ou verdes em sua superfície. Ao perceber qualquer uma dessas coisas, jogue fora o alimento.
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Qual o direito do consumidor quando acha produto vencido?

Projeto define direitos do consumidor para produto vencido ou com preços divergentes em mercados. O Projeto de Lei 495/23 assegura ao consumidor o direito de troca, gratuidade ou menor valor na compra de produtos com prazo de validade vencido ou com diferença de preço entre o ofertado na loja e o cobrado no caixa.
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O que diz o art. 18 do CDC?

substituir o produto, restituir o valor pago ou conceder o abatimento, a depender da escolha do consumidor. Nada impede que o fornecedor substitua as partes viciadas em prazo inferior ao previsto no Código, desde que realmente cumpra o dever, determinado pelo CDC, de sanar o vício.
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Pode devolver produto alimentício?

A devolução de produtos em supermercado pode funcionar com um prazo de 30 dias para troca quando se tratar defeito e em média de uma semana para o caso de arrependimento.
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O que diz o CDC sobre alimentos?

O CDC, Lei nº 8.078/1990, é a principal legislação que protege os consumidores no Brasil. No que se refere à qualidade e segurança dos alimentos, o CDC estabelece que os produtos oferecidos no mercado devem estar de acordo com as normas técnicas, garantindo a segurança e a saúde dos consumidores (Art. 8º, § 1º).
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Quantos dias o consumidor tem direito a troca?

Ao comprar fora do estabelecimento comercial (site, redes sociais e aplicativos de mensagens, por exemplo), o consumidor tem o prazo de sete dias, a contar do recebimento do produto, para exercer seu direito de arrependimento, ou seja, de simplesmente desistir da compra.
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Quando a loja é obrigada a trocar?

Nenhuma loja é obrigada a trocar uma mercadoria porque o cliente não gostou, o tamanho não serviu, a cor não agradou, ou porque o produto comprado (ou ganho), não era bem o que o consumidor queria. As trocas serão obrigatórias em caso de defeito do produto.
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Qual o prazo legal para troca de produto com defeito?

De acordo com o artigo 26 do CDC, quando o defeito é aparente, o prazo para reclamação é de 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para os duráveis, contados a partir da data da compra.
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