A operadora informa que após 180 dias sem colocar créditos, o número do celular cancelado; ele será liberado para outro cliente após mais 90 dias, mas a partir daqui, não há como recuperá-lo.
Quanto tempo o chip bloqueia por falta de crédito?
Caso não recarregue o celular após 30 dias, o usuário recebe uma notificação e em até 15 dias os serviços são parcialmente bloqueados. Passados 45 dias da primeira notificação, o número é bloqueado e permanece assim por mais 30 dias. Nesse período ainda é possível recuperá-lo indo até uma loja da operadora.
Linha pré-paga que estiver sem crédito poderá continuar recebendo chamadas por um prazo de 30 dias. Após 60 dias do vencimento dos créditos, a operadora poderá rescindir o contrato. O usuário poderá trocar o Plano de Serviço mantendo seu número de linha, na sua operadora.
Você tem cartão com Aproximação? Faça isso agora! Use seu Celular e Aumente a Segurança!
Quantos meses sem colocar crédito perde o número?
A operadora informa que após 180 dias sem colocar créditos, o número do celular cancelado; ele será liberado para outro cliente após mais 90 dias, mas a partir daqui, não há como recuperá-lo.
Porém, se você perdeu o número e ele já foi repassado a outro cliente, provavelmente não será possível reavê-lo. Na Vivo, o prazo para cancelamento total da linha é de 75 dias após a primeira notificação da operadora.
Nunca deixe seu celular sem créditos, a prestadora pode cancelar sua linha se não colocar créditos em 6 meses; 2. ANTES de cancelar qualquer linha, a prestadora tem que enviar uma NOTIFICAÇÃO ao consumidor.
O que acontece se ficar muito tempo sem usar o chip?
Na situação de o usuário não colocar créditos por mais 45 dias (a partir da notificação inicial), o chip é bloqueado em definitivo, ficando assim por mais 30 dias até que ocorra o cancelamento do número de telefone — ou seja, a operadora pode passar a linha para outro cliente.
Sim. Desde que adimplente, você tem o direito de requerer a suspensão do serviço, sem ônus, por um prazo mínimo de 30 e máximo de 120 dias dentro de cada período de 12 meses. A prestadora tem prazo de 24 horas para atender à solicitação.
Para saber se você está entre as vítimas, é possível fazer uma pesquisa no site Consulta Pré-Pago. Nele, através do CPF, clientes podem saber se há alguma linha de telefonia ativa no seu nome. O serviço identifica somente contas pré-pagas com as operadoras Claro, Tim, Vivo, Algar e Sercomtel.
Quanto tempo sem colocar crédito perde o número TIM?
O seu Chip TIM poderá ser cancelado a partir de 75 dias do término da validade de sua última recarga. Como saber se o número da TIM foi cancelado? Se você tiver dúvidas de qual o motivo do bloqueio, ligue para *144 do seu TIM ou 1056 de qualquer número.
Tem como recuperar número bloqueado por falta de recarga?
De modo geral, não é possível recuperar o número depois que o chip foi cancelado. A reativação é uma etapa permitida apenas para chips bloqueados, uma etapa antes de ocorrer o cancelamento. Por isso, vale a pena prestar atenção à validade dos créditos para não perder o chip, combinado?
O que acontece com o WhatsApp quando a linha é cancelada?
Caso seu número de telefone tenha sido banido, a seguinte mensagem será exibida quando você tentar acessar o WhatsApp: "Esta conta está impedida de usar o WhatsApp". Podemos banir contas se acreditamos que elas violam nossos Termos de Serviço.
Quanto tempo dura um chip para não perder o número?
Ao atingir o limite, você pode receber chamadas por mais 30 dias. Depois desse prazo, todos os serviços podem ser bloqueados, com exceção de discagens de emergência, como bombeiros e polícia, conforme o a Resolução 632 da Anatel.
Quanto tempo sem colocar crédito perde o número Vivo?
Vivo. Na Vivo, se o cliente não fizer uma nova recarga 30 dias após a data de vencimento dos créditos, o número é bloqueado de forma parcial, ficando limitado a ligações de emergência, serviços da empresa e recebimento de chamadas.
O tempo de duração de um chip internacional muda conforme o plano e a operadora escolhida. Normalmente, varia de 5 a 60 dias para o modelo pré-pago com internet ilimitada.
Vá até uma loja de sua operadora e solicite a troca do cartão SIM. Eles migrarão sua linha para o novo cartão SIM e em minutos você já poderá utilizá-lo.
Faça uma ligação para um amigo ou um familiar que seu chip/plano será ativado automaticamente! Se você não fizer uma chamada, após 7 dias a ativação poderá acontecer de forma automática.
A Central de Relacionamento Vivo está disponível pelo número 1058 ou 0800 010 1515. Você pode ligar de um telefone fixo ou móvel, e depois seguir as instruções do atendimento. Você também pode reativar seu chip pelo app Meu Vivo, acessando e pagando a fatura (caso esteja pendente).
As operadoras podem bloquear seu número depois de um certo período sem crédito ou de inadimplência. Segundo a Resolução 632 da ANATEL, capítulo VI, a operadora pode cancelar a linha por falta de crédito ou pagamento. Ao atingir o tempo limite para não efetuar recargas, você pode receber chamadas por mais 30 dias.