Mesmo assim, Zeus teve muitas amantes entre as mulheres mortais e semideusas. Desse grande número de esposas e amantes nasceram filhos divinos (entre os quais Atena, Apolo, Afrodite, Ártemis, Ares e Perséfone) e semidivinos (entre eles, Héracles, Tântalo, Aquiles, Ájax e Helena).
Os mitos gregos narram que Zeus se casou duas vezes. Primeiramente, casou-se com Métis, deusa da saúde, com quem teve uma filha chamada Atena. Depois, casou-se com Hera, deusa do casamento e das mulheres, e com ela teve Ares, Ilítia, Éris, Hebe, Hefesto e Angelos.
É assim que Hera se torna rainha de todos os deuses e senhora dos céus e da Terra. Por mais amantes que Zeus tenha, somente Hera pode sentar-se ao seu lado no trono dourado do Olimpo e ostentar um cetro real. Quando os deuses se reúnem, ela é reverenciada da mesma forma que Zeus.
Os mitos gregos também narram que Zeus casou-se duas vezes, sendo que suas duas esposas foram Métis e Hera. A mitologia narra que Hera, deusa do casamento e protetora das mulheres e do parto, era extremamente ciumenta e punia quem se envolvesse com seu marido.
Voltando aos gregos antigos: o estupro de Dânae feito por Zeus ocorreu dentro de uma cela de bronze (segundo alguns relatos) ou dentro de uma caverna (de acordo com outras lendas gregas antigas). Dânae havia sido trancada ali por seu próprio pai, o rei de Argos, Acrísio.
MAIS AMANTES DE ZEUS! - A LISTA DEFINITIVA [OU NÃO]
Quem é a amante de Zeus?
Hera era a deusa que protegia o casamento e a protetora de mulheres casadas. Era a mãe de Ares, deus da guerra; Hefesto, deus do fogo; Hebe, deusa da juventude; e Eileitia, deusa do parto. Hera era uma esposa ciumenta, que freqüentemente perseguia as amantes de Zeus e seus respectivos filhos.
Zeus era irmão e consorte de Hera. Com ela teve três filhos: Ares, Hebe e Hefesto, embora alguns relatos afirmem que Hera tê-los-ia tido sozinha. Algumas versões também descrevem Ilítia e Éris como filhas do casal.
Quando bebê Hércules estrangulou duas víboras postas em seu berço. Para apaziguar a ira da esposa Hera, Zeus batizou o menino de Hércules, isto é " Glória de Hera".
Era o deus dos céus, do raio e do trovão, e ganhou fama também por ter sido infiel a sua esposa. Zeus era o deus dos céus, do raio e do trovão. Ouça o texto abaixo!
Não, Hera uma vez - apenas uma vez - cometeu adultério, porque estava furiosa com Zeus que sempre a traía. Ela odiava os padrões duplos de homens e mulheres. O pai biológico de Hefesto permanece anônimo até hoje, mas ele provavelmente era mortal.
O mais forte de todos os filhos de Zeus é: Hércules - (Héracles)!!!! No quesito masculino, Ares é o mais forte em questão de completude, o cara é o Deus da guerra e sempre bateu de frente com Zeus. mas dos semi deuses o Hércules é lendário ao lado de Aquiles pra mim.
Tifão é uma besta horripilante nascida para acabar com Zeus e com o Olimpo. Filho da vingativa Gaia e do sinistro Tártaro, um deus primordial que vive enclausurado nas profundezas.
Zeus casou diversas vezes. Suas esposas foram Métis, Têmis, Dione, Eurínome, Mnemosine, Leto, Deméter e Hera, sendo essas duas últimas suas irmãs. A união com Hera foi chamada de “sagrada”, por ter sido a definitiva. Mesmo assim, Zeus teve muitas amantes entre as mulheres mortais e semideusas.
Nasce o filho favorito de Zeus: Apolo, o mais glorioso dos deuses do Olimpo, aquele que personifica o ideal da perfeição. Filho vingador, irmão protetor e amigo leal, Apolo conquista a confiança e o respeito dos mortais, pacifica as feras com a música de sua lira, promove a beleza e a harmonia.
Ela foi aprisionada pelo próprio pai porque ele recebeu a profecia de que o filho dela o mataria. Zeus entrou na câmara que aprisionava Dânae e a engravidou de Perseu.
Era casado com as deusas Métis, com quem teve a filha Atena, e Hera, com quem teve seis filhos. Teve muitos casos extraconjugais, possuindo vários filhos, dentre eles Apolo, o deus do sol. A estátua de Zeus em Olímpia foi considerada uma das sete maravilhas do mundo antigo.
Atena era a filha favorita de Zeus, seu pai, sendo fruto da relação dele com a primeira esposa, chamada Métis. Diz a lenda que Zeus enganou Métis, engolindo-a quando essa se transformou em uma mosca. O pai dos deuses fez isso com medo de que, segundo um oráculo, Atena pudesse nascer muito mais forte que ele próprio.
Zeus tem um enorme respeito e temível pavor de Nix, a Deusa da Noite, Os filhos de Nix são a Hierarquia em poder para os Deuses, sua maioria são divindades que habitam o mundo subterrâneo e representam forças indomáveis que nenhum outro deus poderia conter.
Sabemos que Zeus foi um grande amante, tendo conquistado muitas deusas, mulheres mortais e pelo menos um homem, Ganimedes, “o mais belo dos mortais”, da casa real de Tróia, foi amado pelo deus[1].
Atena foi a deusa grega da sabedoria, e também considerada a deusa da guerra, cujo lado estratégico era associado a ela. Era a filha preferida de Zeus. Atena era a deusa da sabedoria para os gregos antigos e a filha preferida de Zeus.