Segundo a Bíblia, o número de anjos é imenso, incalculável. O livro do profeta Daniel fala de “milhares e milhares, dezenas de milhares” (Dn 7, 10). Igualmente, encontramos outros textos bíblicos que abordam o tema, como o livro de Jó (38, 7), no qual os anjos são comparados com o número das estrelas do céu.
Eles são oito: 1-VEHUIAH, 2-JELIEL, 3-SITAEL, 4-ELEMIAH, 5-MAHASIAH, 6-LELAHEL, 7-ACHAIAH, 8-CAHETHEL. Os Serafins são representados normalmente com seis asas e rodeados de fogo.
Qual é a diferença entre Anjo, Serafim, Querubim e Arcanjo?
Qual é o maior anjo de Deus?
Metatron (do hebraico מטטרון) é um anjo serafim, na tradição judaica e cristianismo místico. Em algumas tradições cristãs é tido como "O Anjo Supremo", Porta-voz Divino, mediador de Deus com a humanidade.
Da esquerda para a direita: Jegudiel, Gabriel, Sealtiel, Miguel, Uriel, Rafael e Baraquiel . Sob a mandorla do Cristo Emmanuel estão representados dois Querubins (em azul) e um Serafim (em vermelho). Existe uma grande variedade quanto ao nome dos arcanjos.
Segundo a mesma Bíblia os arcanjos são sete mas apenas três são mencionados: Miguel, Rafael e Gabriel. Os outros nomes (Uriel, Baraquiel ou Barachiel, Jegudiel ou Jehudiel, Fanuel ou Phanuel e Salatiel) aparecem nos livros apócrifos de Enoque, o quarto livro de Esdras e na literatura rabínica.
Azrael é o arcanjo da justiça islâmico. Ele também é o anjo da morte na tradição judaico-cristã. Azrael é a forma em português para o nome árabe Azra'il (em árabe: عزرائیل). O nome literalmente significa "aquele a quem Deus ajuda".
Na primeira, estão os Serafins, Querubins e Tronos. Eles são seguidos por Dominações, Virtudes e Poderes. Na terceira hierarquia, estão os Principados, Arcanjos e Anjos.
Não há consenso, mas a ideia mais aceita é a de que ele era um querubim. E, como todo anjo, era um mensageiro de Deus. O pecado de Lúcifer foi ter deixado sua beleza e sua alta posição na hierarquia celeste subirem à cabeça. Orgulhoso, ele decidiu que queria construir seu trono acima de Deus.
Um Serafim é, segundo a Angelologia, um anjo de seis asas. É comumente aceito como a primeira posição na hierarquia celestial dos anjos, os que estão mais próximos de Deus.
SERAFINS: São os anjos que, possuindo seis asas, adoram a Deus em uma intimidade e profundidade tamanha, que “queimam” de amor na presença do Senhor. QUERUBINS: Sustentam a glória de Deus e a adoração no Céu. TRONOS: São habitados pela presença e a glória do Senhor, e a comunicam aos outros anjos.
O Apocalipse descreve uma guerra no céu, também conhecida como batalha celestial, entre os anjos liderada pelo arcanjo Miguel contra aqueles liderados pelo "dragão", identificado como o diabo ou Satanás, que será derrotado e jogado na terra.
Segundo a Bíblia, o número de anjos é imenso, incalculável. O livro do profeta Daniel fala de “milhares e milhares, dezenas de milhares” (Dn 7, 10). Igualmente, encontramos outros textos bíblicos que abordam o tema, como o livro de Jó (38, 7), no qual os anjos são comparados com o número das estrelas do céu.
em primeiro temos miguel. ele é o arcanjo mais próximo de deus. e o mais poderoso de todos os anjos. miguel foi o arcanjo que comandou a guerra no céu.
Pois bem, o Arcanjo Miguel (ou Arcanjo Michael) é o mais próximo de Deus. Ele é o líder dos Anjos e o Primeiro Príncipe, sendo o maior defensor do Reino Celestial e aquele que combate, ferozmente, qualquer mal.
Ele era alguém que gozava de autoridade, privilégios e regalias concedidos por Deus. Acontece que Lúcifer se rebelou contra Deus, desejando ser semelhante ao Criador (Is 14:13-14), sendo a primeira criatura na qual se originou o pensamento competitivo.
Mas Deus criou um anjo magnífico,para cuidar de toda a multidão celestial. A Bíblia nós diz, que seu nome era Lúcifer,que significa portador de luz. Esse querubim foi o primeiro anjo criado por Deus,e estava sob a autoridade de Jesus.
O nome "Asmodeus" tem origens diversas, incluindo tradições judaicas e cristãs. Em algumas narrativas, Asmodeus é conhecido como o rei dos demônios e, por vezes, associado aos pecados da luxúria e da ira.
O contexto se refere a Satanás como um “anjo de luz” por causa de sua astuta habilidade de enganar. A passagem não diz nada sobre como ele caiu ou se ele era originalmente um anjo virtuoso e belo “portador de luz” chamado Lúcifer.