Para eletrodomésticos, o período de garantia é de 1 (um) ano. Como faço para manter meu equipamento funcionando corretamente? Utilizando de forma correta e realizando a manutenção periódica de acordo com as instruções do Fabricante. Todas essas informações estão localizadas no manual do proprietário.
Dentro do período de garantia estão compreendidos 03 (três) meses de garantia legal e 09 (nove) meses de garantia especial, concedida pela Midea. A MIDEA CARRIER concederá, no COMPRESSOR, garantia de 10 (dez) anos, contados a partir da emissão da nota fiscal de venda ao consumidor.
O Código de Defesa do Consumidor dispõe que a garantia contratual é complementar a legal. Desse modo, fique atento para os prazos da garantia contratual, pois para os produtos duráveis (eletroeletrônicos e etc.) geralmente é de 9 meses ou 1 ano.
Qual o tempo de garantia de um compressor de geladeira?
Desde o dia 01/06/2021, o prazo de garantia para compressores e unidades condensadoras passou a ser de 6 (seis) meses, já incluindo a garantia legal (de 3 meses). Para que essa garantia possa ser aplicada, é necessária apresentação do produto e da nota fiscal para a revenda na qual o mesmo foi adquirido.
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Qual é a garantia de uma geladeira nova?
Conforme preceitua o CDC os prazos para reclamações de vícios existentes no produto são de 30 (trinta) dias para produtos não duráveis e 90 (noventa dias para produtos duráveis), os quais a doutrina convencional trata como GARANTIA LEGAL.
Estabelecida pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC), a garantia legal dá à pessoa que fez a compra, a partir do recebimento do produto, 30 dias para reclamar de eventuais problemas caso o produto tenha duração curta (como um alimento) e 90 dias se for durável (como uma geladeira).
O consumidor final ao adquirir o seu ar condicionado tipo Split Fixo e instalar com empresa credenciada da rede Midea Carrier, passa a ter garantia de 1 (um) ano, ou seja três meses de prazo legal mais nove meses de garantia estendida, totalizando 1 (um) ano de garantia a partir da emissão da nota fiscal de compra.
A Midea Carrier, detentora das marcas Midea, Carrier, Springer, Toshiba, oferece a melhor tecnologia existente no mercado em produtos de ar-condicionado e eletrodomésticos, levando praticidade e conforto para ambientes residenciais e comerciais, contribuindo para o bem-estar das pessoas.
Fundada em 1968, a Midea é a maior fabricante de eletrodomésticos do mundo e considerada a 6ª marca mais valiosa da China. É uma das maiores produtoras de splits e micro-ondas do mundo.
Todo produto, por lei, tem garantia, independente de ser oferecida ou não pelo fornecedor. É a chamada “garantia legal”: 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para produtos duráveis.
A resposta é não, o CDC (Código do consumidor) não cita se os bens usados não poderão ter garantia, na verdade diz o contrário, o prazo para a garantia do produto independentemente da sua origem é de obrigatórios 90 dias.
Como funciona a garantia de 1 ano pelo fabricante?
Garantia Contratual - Nesta categoria, a garantia é concedida por um ano pelo fabricante de bens duráveis. No prazo de um ano o consumidor pode formalizar uma reclamação caso o produto apresente defeito após a compra, como previsto no Código de Defesa do Consumidor.
- 3003 1005 (Capitais e regiões metropolitanas ); - 0800 648 1005 (Demais localidades); - Chat: http://www.mideadobrasil.com.br/pt/faleconosco ; * De segunda a sexta das 08h às 20h e sábados, das 08h às 14h.
Qual o preço médio de compressor para geladeira? O preço médio de compressor para geladeira depende do que o produto oferece. Em média, um usuário conseguirá achar compressor para geladeira por valores entre R$ 16,12 e R$ 26,49.
A Midea é uma empresa reconhecida mundialmente por sua qualidade e inovação, que combina design inteligente com tecnologia. Ela chegou ao país em 2011, mas foi fundada em 1968, na China, e é especializada em eletrodomésticos, como geladeiras, ar-condicionado, máquina de lavar, entre outros.
A Midea é uma fabricante chinesa de eletrodomésticos que está presente no Brasil desde 2006 e atualmente conta com catálogo variado de produtos que passam por aparelhos de ar-condicionado, lava roupas, eletrodomésticos para cozinha e, claro, geladeiras e refrigeradores.
Todo produto eletroeletrônico ou eletrodomés- tico (considerado pelo Código de Defesa do Consumidor como durável) vendido no país tem garantia legal. O prazo para o consumidor reclamar de vícios aparentes (de fácil identifi- cação) é de 90 dias, contados a partir do re- cebimento do produto.
Os produtos da Midea combinam design inteligente e tecnologia para tornar suas experiências diárias cada vez mais gostosas. Adegas, fornos elétricos, micro-ondas, condicionadores de ar, aquecedores, climatizadores, bebedouros e frigobares desenhados para quem quer beleza e funcionalidade em um só lugar.
O que entendemos como garantia é considerado pelo CDC um direito de reclamação. O artigo 26 define que o consumidor tem até 30 dias para reclamar de vícios aparentes ou de fácil constatação em produtos ou serviços não duráveis. O período de tempo é maior no caso dos duráveis: 90 dias.
Assim, os prazos para reclamar previstos na lei, de 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para os duráveis, valem também para os casos dos produtos usados.
Analise também quanto tempo o seu eletrodoméstico estragado já tem. Se ele tem uma duração média de 15 anos e estragou depois de 12, por exemplo, não vale a pena consertá-lo. De um modo geral, o indicado é que o valor do conserto nunca ultrapasse 30% do valor do eletrodoméstico novo.
O consumidor tem direito à troca do eletrodoméstico quando: o produto apresenta algum vício (defeito), que não seja sanado no prazo de 30 dias; a substituição das partes viciadas puder comprometer a qualidade ou características do produto ou diminuir-lhe o valor; ou, ainda, ao se tratar de produto essencial.