Quantos anos é considerado maior de idade no Japão?
Tóquio – A idade para atingir a maioridade no Japão caiu de 20 para 18 anos, após o governo ter feito uma revisão do Código Civil, uma mudança que ocorreu pela primeira vez em mais de 140 anos.
Com a mudança, o Japão se iguala a países como Reino Unido e Espanha, que também estabelecem a idade de consentimento em 16 anos — e fica à frente de outros como França (15 anos) ou Alemanha e China (14 anos).
Menores de idade não podem ir ao Japão para trabalhar e morar sozinhos, precisam ter um responsável legal junto. Para quem precisará de salário para sobreviver, é recomendável que pense em imigrar para o país a partir dos 18 anos.
Recentemente, houve uma revisão no código civil e, desde abril 2022, a maioridade passou a ser 18 anos. No entanto, com essa idade ainda é proibido o uso de alcool, cigarro e apostar em casas de jogo. Essas liberdades permaneceram restritas para maiores de 20 anos.
De acordo com o Código Civil vigente, os homens podem se casar legalmente aos 18, e as mulheres aos 16, desde que tenham consentimento dos pais. Quando foi criada, a lei da maioridade matrimonial se baseou na crença antiga de que “as mulheres crescem mais rapidamente do que os homens, tanto física como mentalmente”.
Para dizermos a idade, o sufixo utilizado é “-sai” (ver tabela abaixo). Os sufixos que se ligam aos numerais são chamados de “josuushi” (sufixos de numerais) e na língua japonesa há muitos deles. (Ver página 81 do Glossário) As leituras marcadas com * são as exceções.
– É proibido levar, sem permissão, bicicletas que estejam na rua, mesmo que pareçam abandonadas. – É proibido receber, comprar ou vender coisas sabendo que estas são roubadas. – É proibido jogar lixo indiscriminadamente. Deve-se seguir as regras estabelecidas na região.
A partir do próximo dia 1 de abril, a idade adulta será reduzida de 20 para 18 anos no Japão. Depois de revisar o Código Civil, o governo mudou a definição legal de adulto pela primeira vez em mais de 140 anos.
Em geral, os japoneses são menos propensos ao contato corporal durante as interações cotidianas. Isso vale para beijos, abraços e apertos de mão usados como cumprimentos, assim como outras manifestações públicas de afeto.
A idade máxima para trabalhar no Japão é até os 70 anos de idade. As empresas japonesas aposentam os funcionários quando completam 60 anos de idade. Mas os funcionários japoneses são autorizados a trabalhar legalmente até os 70 anos.
Atualmente, a idade de consentimento continua sendo de 14 anos, mas o crime para quem se envolve eroticamente com alguém abaixo desta idade passou a ser o "estupro de vulnerável" (art.
Curiosidades de Shingeki Mo Kiyojin CHECK no japão o numero “140 significa liberdade e sendo assim o mangá terminou no volume 139 pra mostrar que o Eren não conseguiu a liberdade.
No Japão, é permitido beber álcool em público. Não há grandes restrições sobre onde você pode beber álcool ou quanto ao horário para você comprar. Contanto que seja maior de idade, ou seja, 20 anos de idade, é muito fácil comprar bebidas alcoólicas na Terra do Sol Nascente.
A pena de morte no Japão é prevista para crimes que implicam ou não na morte das vitimas8. Entretanto, na prática, ela tem sido usada apenas nos casos de homicídio, latrocínio e estupro seguido de morte (SHER, 2011, p. 644). punível com a pena de morte.
20 anos de idade podemos dizer にじゅっさい(nijussai) ou はたち(hatachi). O 20 tem esse modo especial, pois é nessa idade que os japoneses comemoram a maioridade.
Trocando em miúdos, a lei japonesa atual permite que cidadãos, homens ou mulheres, se casem a partir dos 20 anos (*maioridade*) sem autorização dos responsáveis.
Aos 14 anos na Áustria, Rússia, Alemanha, China, Japão, Vietnã, Itália e Armênia. Na Dinamarca, Noruega, Egito, Suécia e Finlância, a maioridade penal é fixada aos 15 anos.
Os lugares onde será proibido fumar incluem escolas, hospitais e escritórios dos governos locais e nacional. A lei permite que esses estabelecimentos designem áreas a céu aberto para fumantes em seus arredores. A partir de abril do ano que vem também será proibido fumar em restaurantes e em empresas.
A falta de legislação específica no país expõe os imigrantes ao preconceito racial, que muitas vezes se manifesta de forma violenta. Em várias cidades japonesas, a discriminação é aberta, e podem ser encontrados letreiros proibindo a entrada de estrangeiros em lojas, cabeleireiros e restaurantes.
O governo do país quer impor um limite para a cintura dos japoneses acima de 40 anos, que poderão ter no máximo 90 cm de barriga. Empresas cujos funcionários forem considerados obesos poderão ser multadas.