Theobaldo Trons é um mago de 3802 anos, que na 7ª temporada, tem seu armazém queimado, ele então, vai morar com Leocádia, sua prometida, há muitos séculos.
Também é genro de Leon Leal e Leôncia Leal, cunhado de Leonel Leal, concunhado de Cleonice Leal, tio-avô de Berenice e Brisa, e tio - por casamento - de Rúbia Bizâncio Vega.
Nessa temporada, o detetive de capa verde, fez 12 anos. Em 2023, Zeca investiga mistérios relacionados a Casa Bizâncio, um comércio de Rúbia no Prédio Azul e Frank Fracassorium, um empresário de Dona Leocádia.
A atriz diz que, na nova temporada, o público pode esperar uma Berenice mais "madura, consciente e estudiosa", assim como ela, que, agora tem 17 anos. Desde os 12 anos, ela está no elenco do infantil.
Quantos anos têm os Detetives do Prédio Azul 2024?
A quarta geração de detetives, no entanto, já começou a ser formada. Na temporada que está no ar atualmente, Nathália, que está com 15 anos, deixou a série e deu lugar à atriz Emilly Puppim, de 11 anos, que chegou ao elenco como a personagem Mel. Samuel, de 15 anos, e Stéfano, de 12, seguem ainda nesta temporada.
LEOCÁDIA ENROLA THEOBALDO POR MAIS 100 ANOS! | MOMENTOS D.P.A. | D.P.A. 16ª TEMPORADA | Gloob
Quantos anos a Sol de DPA tem em 2024?
A menina de 12 anos começou a gravar neste ano, mas só vai assumir a capa de 2024. O D.P.A. - De Volta Ao Clubinho passeia pelos cenários, mostra curiosidades e relembra cenas marcantes do programa. "Participar de D.P.A. me ajudou muito a amadurecer tanto como atriz quanto como pessoa.
Neste ano, em sua 18ª temporada, os Detetives do Prédio Azul ganharam uma nova integrante, a Mel. A personagem, interpretada pela atriz Emilly Puppim, de 11 anos, é sucessora da capa vermelha, que até então era da Flor, que tinha como intérprete Nathalia Costa.
Samuel Minervino, o Max da série Detetives do Prédio Azul, do canal Gloob, cresceu aos olhos do público desde que estreou na trama infantil em 2018. Atualmente com 15 anos de idade, o ator afirma adorar a interação com o público nas redes sociais e também no teatro.
(Bia Sion; temporadas 5–10): É uma bruxa muito perigosa que sempre tenta eliminar Leocádia e destruir o quadro de Berta para se tornar a bruxa mais poderosa e poder abrir o portal de Ondion e trazer todos os bruxos malignos para o prédio azul.
Com 3800 anos, o novo integrante do núcleo de magia da série é prometido há séculos de Dona Leocádia (Tamara Taxman), a síndica bruxa do Prédio Azul, e faz de tudo para conquistar o coração dela.
Na 19ª Temporada, ela e Tobby começam a namorar, e dão o seu primeiro beijo. E no último episódio, Que Tolice Dizer Tchau para Berenice, Berenice decide ir para o Acampamento de Magia Para Jovens Bruxos, na Floresta Encantada, deixando o Prédio Azul, e voltando de vez para Ondion, com seu namorado Tobby.
Na história, Maria Flor decide voltar a morar com seu pai na fazenda. Samuel Minervino deixará o elenco na vigésima temporada, com Kauã Torres entrando como seu substituto na vigésima primeira temporada, interpretando Roque.
Entre brincadeiras e responsabilidades, o ator Stefano Agostini, de 10 anos, interpreta Zeca, o detetive da capa verde na nova temporada de Detetives do Prédio Azul, no Gloob.
A jovem atriz Emilly Puppim, com apenas 11 anos, já está solidificando uma promissora carreira na atuação. Desde sua estreia no audiovisual em “Sob Pressão” (TV Globo) como Clara, um papel comovente e intenso, até interpretar a detetive Mel na 18ª temporada de “D.P.A.”, Emilly vem demonstrando sua versatilidade.
Mel herda o posto de Flor (Nathalia Costa), que decidiu voltar para a fazenda com seu pai, e se junta aos detetives Max (Samuel Minervino) e Zeca (Stéfano Agostini), e às bruxinhas Berenice (Nicole Orsini) e Brisa (Cléo Faria).
Quem acompanha a série infantil brasileira "Os Detetives do Prédio Azul", exibida no Canal Gloob, viu o Anderson Lima, que dá vida ao personagem Bento, crescer. Atualmente o ator está fora da série devido a idade (hoje ele tem 16 anos), mas pertence ao elenco da peça "D.P.A. – Um Mistério no Teatro”.