Quantos anos tinha João quando recebeu a revelação do apocalipse?
Ouça este artigo: João Evangelista foi um dos doze apóstolos de Jesus, o mais novo deles. Na época do chamado do Messias ele tinha por volta de vinte e quatro anos.
Tinha provavelmente cerca de vinte e quatro anos de idade à altura de ser chamado por Jesus. Consta que seria solteiro e vivia com os seus pais em Betsaida, era pescador de profissão e consertava as redes de pesca. Trabalhava junto com seu irmão Santiago Maior, e em provável sociedade com André e Pedro.
Evangelho, podemos supor que João tinha cerca de 10 anos na ocasião em que acompanhou Jesus como discípulo. A expressão “o discípulo a quem Jesus amava”, pode ser entendida como “o discípulo predileto de Jesus”, i. e., o mais importante, o maior.
Ilha de Patmos 😍✈️🇬🇷 Essa foi a ilha onde o apóstolo João ficou exilado e recebeu a revelação do livro de Apocalipse. Muita riqueza histórica e bíblica neste local.
Na profética, segundo uma teologia comum das igrejas protestantes, João teria recebido visões através de Jesus Cristo por meio de um anjo, que mostrou-lhe o que aconteceria durante o período da presente dispensação (até o fim do mundo).
ONDE JOÃO ESCREVEU O APOCALIPSE? | Shorts Evidências
Quantos anos João tinha quando recebeu a revelação do Apocalipse?
Ouça este artigo: João Evangelista foi um dos doze apóstolos de Jesus, o mais novo deles. Na época do chamado do Messias ele tinha por volta de vinte e quatro anos.
Diferentemente dos outros apóstolos, João morreu de velhice, uma morte natural, quando tinha 94 anos, porém depois de muitos sofrimentos. João, além de ser o autor do quarto evangelho, escreveu também três cartas. Nesses escritos, João revela sobretudo o amor de Deus por nós, manifestado em Jesus Cristo.
Deus a tornou conhecida enviando‑a por meio do seu anjo ao seu servo João, que testificou, em todas as coisas que viu, a palavra de Deus e o testemunho de Jesus Cristo.
João viu um novo céu e uma nova Terra, e a cidade de Nova Jerusalém descer do céu. Ele também viu que Deus habitará com Seu povo e o consolará, e que a cidade celestial de Deus será estabelecida na Terra.
Em vez disso, a tradição, apoiada por referências nas escrituras da Restauração, 14 identificou João como o anônimo “discípulo a quem Jesus amava”, que estava presente na Última Ceia, na Crucificação, no sepulcro vazio e na última aparição de Jesus no mar da Galileia.
Isso ocorreu quando ela estava noiva de José e aguardava o rito do casamento, que tornaria a união formal. Ela se casou com José e o acompanhou a Belém, onde Jesus nasceu. De acordo com o costume judaico, o noivado teria ocorrido quando ela tinha cerca de 12 anos, o nascimento de Jesus aconteceu cerca de um ano depois.
Qual a idade de João ao escrever o livro de Apocalipse?
Por que João foi escolhido para escrever o Apocalipse? João tinha 85 anos quando começou a escrever o livro. Estava preso e isolado em Patmos, uma ilha árida e rochosa no mar Egeu, na Grécia, escolhida pelo governo romano para banimento de criminosos.
Durante o governo do imperador Domiciano, foi preso e exilado na ilha de Patmos, na Grécia, onde escreveu o quarto evangelho, o Apocalipse e as epístolas aos cristãos. Diz a tradição que, antes de o imperador Domiciano exilar João, ele teria sido jogado dentro de um caldeirão de óleo fervente.
O último apóstolo a morrer, João, encontrou um destino muito diferente. Vivendo quase até o final do século I, acredita-se que ele morreu de causas naturais.
revelações que João teve durante o tempo que ficou exilado na ilha de Patmos: “Revelações de Jesus cristo, a qual Deus lhe deu para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer, e pelo seu anjo as enviou e as notificou a João, seu servo” (Apocalipse, 1: 9).
que João teria passado na ilha de Patmos, alguns pensam que teria de um ano a um ano e meio, mais ou menos. lá pelo ano noventa e cinco de nossa época.
Quantos anos tinha João quando foi chamado por Jesus?
Pe. João Otávio: São João Evangelista foi um dos apóstolos chamados por Jesus para segui-lo, para dar continuidade à Sua missão, e segundo a história, ele foi o mais jovem, com 24 anos.
Aos 30 anos, profeta teve cabeça cortada por Herodes, a pedido de sua filha Salomé. Santo festeiro é conhecido por ser patrono da família e do casamento.
Desde que o Discípulo Amado não aparece em nenhuma outra parte dos evangelhos do Novo Testamento, viu-se tradicionalmente como uma auto-referência a João, o Evangelista, e esta permanece como sua identificação principal.
Você certamente já sabe: São João foi o único dos Apóstolos a não morrer mártir. Mas isso não significa que ele não tenha sofrido por seu Senhor. Conheça a história do “quase-martírio” do discípulo amado ante a Porta Latina, em Roma, no ano 95.