eSIM é um SIM digital padrão do setor que permite ativar um plano celular de operadora sem precisar usar um cartão SIM físico. Você pode instalar oito ou mais eSIMs em um iPhone e usar dois números de telefone ao mesmo tempo.
Na maioria dos dispositivos Android, apenas um eSIM pode estar ativo. No entanto, nos modelos do Google Pixel 7 e posteriores, é possível usar dois perfis eSIM simultaneamente, se sua operadora permitir.
Para usar o iPhone com dois chips é necessário ter um eSIM e ativá-lo na opção “Celular”, localizada no app de ajustes do seu smartphone. É possível cadastrar um chip digital nos modelos de iPhone compatíveis com eSIM, seja pelo QR Code fornecido pela operadora ou de forma manual, por meio das informações SM-DP+.
Sim, você poderá ter até três (3) números de telefone. Sendo que serão dois (2) Chips físicos e um eSIM. Importante: Para fazer alterações em sua linha pessoal, você deverá se dirigir a uma loja Claro e para alterar o número corporativo deverá procurar o gerente de contas comercial da Claro.
Quando ativar o chip virtual perde o chip físico? Não, ativar o chip virtual (eSIM) não faz com que você perca o uso de um chip físico. Na maioria dos dispositivos, é possível usar os dois simultaneamente, permitindo que você tenha dois números de celular diferentes ao mesmo tempo.
Você pode configurar dois SIMs das seguintes maneiras: Com um SIM físico e um eSIM; disponível no iPhone XR, iPhone XS, iPhone 11, iPhone 12, iPhone 13, iPhone SE (2ª geração) e iPhone 14 e posteriores (comprados fora dos EUA) Com dois eSIMs; iPhone 13, iPhone SE (3ª geração) e posteriores.
SINGLE: Armazena até 2 ou 5 perfis eSIM e gere-os apenas num Samsung Galaxy S23 Ultra. MULTI: Armazena até 5, 7 ou 10 perfis eSIM e gere-os em qualquer Samsung. OMNI: Armazenar até 15 perfis eSIM e ere-os em qualquer Android. Todas as Marcas, Logotipos e Marcas Comerciais pertencem a seus respectivos proprietários.
Além disso, em casos de perda ou roubo do celular, o rastreamento pode ser facilitado porque o chip não pode ser retirado. Outro benefício do eSIM, é que você pode navegar nas redes 4G e 5G, dependendo da cobertura e do seu aparelho, e desfrutar de uma internet mais rápida e estável.
Pode sim! Ao contratar o Claro multi, você pode optar entre uma nova linha da Claro ou trazer o seu número de outra operadora para a Claro (portabilidade). Todo o procedimento de portabilidade é realizado pela Claro e você não precisa se preocupar.
O eSIM é um chip de celular virtual com até dois números. Isso significa que você pode ter um telefone para o trabalho e outro para uso pessoal, por exemplo. Essa tecnologia é mais segura por não deixar a conexão com a internet ser interrompida e por criar um link criptografado em cada dispositivo.
eSIM é um SIM digital padrão do setor que permite ativar um plano celular de operadora sem precisar usar um cartão SIM físico. Você pode instalar oito ou mais eSIMs em um iPhone e usar dois números de telefone ao mesmo tempo.
Para adicionar outro eSIM, clique em Adicionar eSIM. Clique em Usar Código QR. Aponte a câmera para o QR Code que está no material disponibilizado pela Claro para que a leitura do código seja feita. Clique em Continuar.
O chip virtual garante mais segurança aos adeptos; Não há necessidade de inserir um novo chip mesmo estando em viagens internacionais; O eSIM também pode ser inserido em dispositivos de internet como, relógios, automóveis, máquinas agrícolas e sensores.
Como ter um eSIM de graça? Basta consultas as operadoras de telefonia e empresas de telefonia que oferecem esse dispositivo e verificar se o oferecem gratuitamente.
Você consegue comprar seu eSIM TIM em lojas físicas da operadora e o valor do chip virtual pode variar de região para região. Em média, o valor do eSIM da TIM é de R$15,00, podendo variar para mais ou para menos a depender da sua cidade.
Qual a desvantagem do eSIM? A grande desvantagem do uso do eSIM está no momento da troca ou upgrade de aparelho. Com o chip físico, bastava remover o chip de um dispositivo e colocar no outro e, pronto, já estava tudo funcionando. Como o chip virtual fica embutido no aparelho, isso não será mais possível.
Mais segurança: como o eSIM é programado à distância, é mais difícil clonar ou roubar seus dados. Facilidade de ativação: o processo de ativação do eSIM é muito simples e pode ser feito diretamente no dispositivo.
Ambos são ótimas opções, mas o eSIM é o melhor método. No entanto, seja eSIM ou chip, o que deverá guiar sua decisão é a sua familiaridade com a tecnologia e a compatibilidade do seu celular com o padrão eSIM, já que nem todos os aparelhos estão habilitados ao “chip virtual”.