Mais de 40 filmes intitulados Zorro foram feitos ao longo dos anos, incluindo The Mark of Zorro, o clássico de 1940 estrelado por Tyrone Power. O personagem também foi apresentado em dez séries de TV, sendo a mais famosa a série Zorro produzida pela Disney de 1957–59, estrelada por Guy Williams.
A Marca do Zorro, filme de 1940 com Tyrone Power. The Mark of Zorro, filme de 1974, para TV, com Frank Langella. A Máscara do Zorro, filme de 1998 com Antonio Banderas. A Lenda do Zorro, filme de 2005 com Antonio Bandeiras e Catherine Zeta-Jones.
O ator, que viveu o vigilante mascarado nos filmes A Máscara do Zorro (1998) e A Lenda do Zorro (2005), tem um desejo: para ele, a máscara sombria do personagem serviria como uma luva no inglês Tom Holland, astro de Homem-Aranha.
Mais uma série inspirada no justiceiro mascarado do Pueblo de Los Angeles chegará ao catálogo do Paramount+ em breve, liderada pelo astro francês Jean Dujardin (O Artista).
Zorro é a identidade secreta de Don Diego de la Vega (originalmente Don Diego Vega), um jovem que é o único filho de Don Alejandro de la Vega (originalmente Don Alejandro Vega), o mais rico proprietário de terras da Califórnia, enquanto a mãe de Diego está morta.
Quando tiranos ameaçam mudar o curso da história, Alejando de la Vega coloca sua máscara e capa negras e defende a Califórnia na pele do espadachim Zorro. Assista o quanto quiser. Antonio Banderas, indicado ao Oscar®, e Catherine Zeta-Jones, vencedora do Oscar®, estrelam esta aventura.
Na primeira metade da década de 1970, Guy Williams foi para a Argentina fazer propaganda política de Isabellita Perón. Foi, levou o Sargento Garcia e por lá ficou. Os dois se apresentaram até em circos. Guy Williams morreu sozinho aos 65 anos, em 1989, e seu corpo foi encontrado dias depois pelos vizinhos.
Seu nome remete à figura de uma pessoa que luta contra todas as injustiças: Zorro, nascido em 9 de agosto de 1919 da imaginação de Johnston McCulley, tornou-se ícone tão famoso da cultura pop quanto Tarzã, ou o Superman.
Zorro é um dos heróis mais míticos da literatura e já teve versões em filmes, séries de televisão e até em novelas. Mas uma das adaptações mais bem-sucedidas foi a de Antonio Banderas em A Máscara do Zorro, em 1998, e A Lenda do Zorro, de 2005.
Além de Dujardin, o elenco de Zorro tem Audrey Dana (Crimes de Autor), Salvatore Ficarra (O Começo do Natal), André Dussollier (Eterno Amor), Eric Elmosnino (A Família Beliér) e Grégory Gadebois (O Oficial e o Espião).
Na série, Diego de la Vega (Miguel Bernardeau) é designado para se tornar o próximo Zorro, porém, sua missão principal é desmascarar os responsáveis pelo assassinato de seu pai e levá-los à justiça.
O Zorro da vida real. A história de Joaquín Murrieta – o lendário Robin Hood mexicano que inspirou a história do Zorro – perdurou e evoluiu ao longo de quase 200 anos.
A nova série “Zorro”, sobre o lendário herói de ficção criado em 1919 pelo escritor norte-americano Johnston McCulley, estreou nesta sexta-feira (19) no Prime Video para a América Latina e os Estados Unidos.
O pai de Don Diego, Don Alejandro de la Vega (George J. Lewis), desconhece a dupla identidade do filho e fica indignado com as suas fanfarronices. O capitão Monastário sempre envia os seus comandados atrás de Zorro.