A frequência ideal de uma TV boa depende do tipo de uso. Para uma visualização básica, 60Hz é suficiente. Para jogos ou conteúdo em movimento rápido, taxas de atualização mais altas, como 120Hz em diante, são preferíveis.
Mas nem sempre taxas acima de 60 Hz são necessárias, e a percepção de fluidez pode depender também do tipo de uso. É por isso que celulares, notebooks, monitores e TVs com taxas de 90 Hz ou superior costumam ser indicados para jogos, já que esse tipo de conteúdo costuma ter cenas muito movimentadas.
Enquanto uma de 120 Hz, será capaz de atualizar a imagem o dobro de vezes por segundo, em relação a uma tela comum. Assim, esse tipo de tela vai ter muita diferença em fluidez, quando comparada com uma de 60Hz. Se engana quem pensa que uma maior taxa de atualização só é interessante para quem vai jogar.
Maior hertz faz diferença? Resumidamente, monitores com 60hz são indicados para jogadores casuais, aqueles com 144hz são para jogadores que pretendem elevar a gameplay a um bom nível, e os com 240 Hz são para aqueles que pretendem seguir caminho na estrada competitiva de jogos como o Counter-Strike 2, por exemplo.
60Hz - Para a maioria dos conteúdos dos canais abertos e online, principalmente conteúdo mais básicos, como novelas, séries e noticiários. 120Hz - Essa já é a mais indicada para quem gosta de assistir programas com cenas de muito movimento, como futebol, corridas e filmes de ação.
Por exemplo, uma frequência de 60Hz significa que a tela pode trocar de quadros 60 vezes por segundo. Quanto maior a frequência, maior o potencial de gerar uma transição suave entre as imagens, resultando em uma experiência visual mais fluida e agradável.
Para verificar se uma tela é 120Hz, você pode consultar as especificações do fabricante, procurar na configuração da TV ou monitor, ou até mesmo verificar a embalagem do produto, onde geralmente é indicada a taxa de atualização.
Quando maior a taxa de atualização mais suave e realista será a imagem! A tecnologia na criação de TVs foi tornando mais suave e fluida a exibição de imagens. No PLASMA e no LCD tínhamos números que iam do 60 Hz a 120 HZ. Com a chegada das telas LED, este número subiu até 240Hz nos melhores modelos.
A taxa de atualização em Hz nas telas refere-se à frequência com que a tela exibe novos quadros por segundo. Quanto maior o número de Hz em uma tela, mais quadros ela pode exibir por segundo, resultando em uma imagem mais fluida e suave.
Domine a concorrência com visuais cristalinos em velocidades incríveis. As Samsung TVs oferecem resolução de até 4K com taxas de atualização de 240 Hz/165 Hz/144 Hz, produzindo clareza de movimento fluído que mantém você imerso em todos os seus encontros épicos.
A taxa de atualização de um monitor (medida em Hz) representa a frequência com que a tela pode exibir quadros diferentes por segundo. Por exemplo, um monitor de 144 Hz permite atualizar a tela completa aproximadamente 144 vezes por segundo, enquanto um monitor de 240 Hz faz isso 240 vezes por segundo.
Em Geral, selecione Opções de TV e vídeo. Selecione Detalhes da TV 4K para conferir quais modos são compatíveis com a sua TV. Se vir uma marca de verificação verde (imagem), sua TV é compatível com 120Hz (e com 4K a 120 FPS no Xbox Series X).
Ter uma smart TV com 120Hz de taxa de atualização em casa proporciona uma experiência significativamente aprimorada ao desfrutar de seus conteúdos favoritos. Esses dispositivos apresentam telas mais velozes, oferecendo imagens suaves, livres de interrupções comuns em televisões mais antigas.
HDMI 2.1 | Compatível com todos os HDMI anteriores, Full HD 120Hz | 4K 1440p 1080p, 60Hz | Compatível com 8K e 10KHDMI 2.1 | Compatível com todos os HDMI anteriores, Full HD 120Hz | 4K 1440p 1080p, 60Hz | Compatível com 8K e…