O consumo divulgado para o novo WR-V é de 15,3 km/l na versão com câmbio manual e de até 16,9 km/l com transmissão automática CVT AT. No caso da Autocar India, o consumo do WR-V também foi elogiado, mas o SUV fica um pouco atrás dos rivais com motor turbo.
Outro ponto positivo do Honda WR-V EXL está no baixo consumo de combustível. Na cidade, ele registrou 10,2 km/l e, na estrada, a média ficou em 16,3 km/l, ambas as medições com gasolina no tanque.
De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro, o consumo do WR-V é de 8,2 km/l na cidade e de 8,7 km/l na estrada com etanol. Com gasolina, os números são 11,7 km/l e 12,4 km/l, respectivamente.
Para efeito de comparação, com um tanque de combustível de 40 litros, o City híbrido tem uma autonomia efetiva de mais de 1.000 quilômetros com o tanque cheio. Ou seja, um rendimento de até 27,8 km/l com gasolina.
Entre os defeitos e problemas relatados pelos donos do Honda WR-V, o nível de ruído interno é o mais recorrente. Um barulho no painel, às vezes do lado esquerdo e noutros, do lado direito, geram diversas queixas, inclusive com estas sendo divulgadas em sites de reclamação.
A Honda decidiu não atualizar seus antigos motores 1.5 é 1.8 aspirados para o Proconve L7, normas de emissões e ruídos que entrou em vigor no fim de 2021. A lei impede a comercialização do carro no Brasil, mas não a sua fabricação. O que a Honda fez foi investir em uma nova geração de motores aspirados.
Excelente veículo para as estradas brasileiras. Pontos positivos: excelente dirigibilidade, bem alto em relação ao solo e com isso não raspa nas lombadas. tem um excelente espaço interno. o consumo é bem razoavel, já fiz mais de 15 com litro numa viagem de mais de 500 km.
O HR-V japonês mede 4.330 mm de comprimento, 1.590 mm de altura, 1.790 mm de largura e com um entre-eixos de 2.610 mm. Já o WR-V tem 4.325 mm de comprimento, 1.650 mm de altura, 1.790 mm de largura e 2.650 mm de entre-eixos.
O interior é praticamente idêntico ao do Fit, diferenciando-se apenas pelo revestimento exclusivo em tons coloridos de laranja ou cinza. O WR-V é sempre impulsionado pelo motor 1.5 flex de 116/115 cv e 15,3/15,2 kgfm acoplado a uma transmissão continuamente variável (CVT).
O WR-V tem dois centímetros a mais que o Fit no entre-eixos, o que abre bom espaço para os passageiros, principalmente os de trás. O porta-malas nem é tão vasto, com 363 litros, mas tem formato limpo, sem intrusões como o volume da caixa de roda, que permite acomodar cargas sem sufoco.
A melhor opção é… Novamente, o HR-V sai na frente mostrando todo o poder da Honda em segurança, conforto e tecnologia. São diversos itens encontrados apenas no HR-V 2023 Touring e, das 4 categorias analisadas, o SUV da Honda venceu em todas, mostrando mais uma vez comprometimento da marca com a excelência automotiva.
Inovador em todos os ângulos. A partir de R$ 199.800,00* i* Preço público sugerido em reais, com frete incluso, com base no Distrito Federal, podendo variar de acordo com a tributação e alíquotas especificas de cada Estado(Consulte uma concessionária para mais informações).
O WR-V vai voltar ao Brasil, mas bem diferente do crossover derivado do Fit que não fez o sucesso esperado por aqui e saiu de linha em 2022. Agora, o modelo será um SUV compacto posicionado abaixo do HR-V, mas com porte semelhante. A base, por sua vez, é compartilhada com a família City.
O modelo LX possui 2 airbags frontais, o EX tem 4 Airbags (2 frontais e 2 laterais) e o EXL, 6 Airbags (2 frontais, 2 laterais e 2 de cortina), que são acionados automaticamente em caso de colisão. Os modelos Honda WR-V EXL e EX contam ainda com uma outra característica importante, o piloto automático.