R: Seguir recomendação do fabricante do veículo; na ausência desta, indicamos o uso de 33%. Exemplo: para um sistema de 6 litros, utiliza-se 4 litros de água para 2 litros do aditivo.
Limpe o sistema utilizando o Limpa Radiador Wurth ou água. Diluir conforme as recomendações do fabricante do veículo, e na ausência desta, sugerimos diluir 1 litro de Aditivo de Radiador Orgânico Wurth em 1 litro de água desmineralizada.
Geralmente, o recomendado é 200 ml de aditivo para até 50 litros de combustível. Além de seguir essa regra, o aditivo em frasco só pode ser usado quando o tanque estiver vazio e for abastecido totalmente em seguida, nunca apenas ao “completar”.
Quanto à quantidade, cada modelo de automóvel tem um reservatório específico, mas, no geral, o limite é de 4 litros. Orienta-se, também, utilizar líquidos de marcas consolidadas no mercado.
COMO COLOCAR ADITIVO NO RADIADOR? QUAL MELHOR ADITIVO? Misturar aditivo? Agua Desmineralizada?
O que acontece se colocar muito aditivo no radiador?
Misturar esses aditivos pode levar à formação de depósitos, o que pode obstruir o sistema e reduzir sua eficiência. Além disso, a mistura de diferentes aditivos pode resultar em efeitos negativos em outras partes do motor, como danificar a bomba de água, o termostato e o radiador.
Muitas pessoas também ficam em dúvida quanto a cor do aditivo. No mercado, é comum encontrar aditivos rosa e verde, normalmente em cores bem fortes. A cor não muda a composição, sua principal função é facilitar a identificação de vazamentos e definir a base do aditivo, que pode ser orgânico ou sintético, por exemplo.
Quantos litros de aditivo vai no radiador do Corsa?
CAPACIDADE APROXIMADA DO SISTEMA DE ARREFECIMENTO DO MOTOR: Motor 1.0, usa aproximadamente de 3 litros de aditivo e 2,5 litros de agua. Motor 1.4, usa aproximadamente de 3 litros de aditivo e 3 litros de agua. Motor 1.6, usa aproximadamente de 3,3 litros de aditivo e 3,3 litros de agua.
O importante é garantir que o aditivo concentrado será diluído em água desmineralizada na mesma proporção do aditivo pronto. Utilizar qualquer outra água que não seja desmineralizada comprometerá o motor por permitir oxidação dos metais.
Pode misturar água da torneira com o aditivo no radiador? Não é recomendado, pois a água da torneira possui cloro e sais minerais que podem causar danos ao sistema de arrefecimento do motor.
Quantos litros de aditivo vai no radiador Fiesta Rocam?
A capacidade volumétrica máxima é de 5,5 litros, com porcentagem de 50% de água destilada e 50% de etilenoglicol (aditivo). Baixe/visualize a dica completa e ainda confira tabela as especificações de pressão do sistema de arrefecimento do motor 1.6L do New Fiesta.
A escolha entre esses três produtos dependerá muito das condições locais e das necessidades do veículo. Em climas moderados, a água desmineralizada geralmente é suficiente, enquanto para regiões com temperaturas mais elevadas, os aditivos são recomendados, para garantir a eficácia do sistema de arrefecimento.
O radiador deve ter pelo menos 1 litro de aditivo e o restante deve ser completada com água pura, dessa forma o aditivo deve ser misturada a água do radiador, os fabricantes devem indicar o melhor para o seu veículo. Evite marcas desconhecidas, já que as porcentagens das substâncias podem ser diferentes.
reservatório. Exemplo: Para um sistema cuja capacidade total é de 8 litros, utilize 1 litro do produto e 7 litros de água. Recomendamos a diluição utilizando a Água Desmineralizada Radiex. Efetue a substituição do produto no sistema a cada 06 meses.
O prazo de validade pode variar entre 10 a 30 mil km, ou de um ano a cinco anos de duração! As condições de tráfego também afetam o desempenho. Enfim, o recomendado pelos fabricantes é utilizar o aditivo, mas se você pode sim usar água desde que ela seja deionizada como falamos antes.
não só a grandes variações de temperatura e pressão, como. também a contato com peças metálicas e não metálicas. Ou seja, com o passar do tempo, esses aditivos vão sendo consumidos desgastados, entre eles o corante. Então de tempos em tempos.