A capacidade máxima de óleo/fluido da transmissão Powershift é de 1,2 litro. Baixe/visualize a dica completa e ainda confira especificações de lubrificantes, fluídos, vedantes e adesivos; da embreagem; da folga do garfo do câmbio e da luva do cubo; e da folga de câmbio.
NO VEÍCULO, A TROCA COMPLETA SE APLICAM 6,2 LITROS. ESPECIFICAÇÕES DO PRODUTO: ESPECIALMENTE FORMULADO A PARTIR DE UMA BASE COM ÍNDECI DE VISCOSIDADE MUITO ALTO E UM CONJUNTO DE ADITIVOS ÚNICOS.
A marca norte-americana admitiu as falhas em 2016 e chegou a fechar um acordo com o Procon-SP, elevando a garantia do módulo eletrônico do controle de transmissão. Em vídeo que circula nas redes sociais, um mecânico exibe o feito. No perfil do Instagram @profdicaixa, aparece um Ford Focus 2.0 com pedal de embreagem.
A capacidade máxima de óleo/fluido da transmissão Powershift é de 1,2 litro. Baixe/visualize a dica completa e ainda confira especificações de lubrificantes, fluídos, vedantes e adesivos; da embreagem; da folga do garfo do câmbio e da luva do cubo; e da folga de câmbio.
O defeito crônico que ocorre neste câmbio é causado por meio da contaminação da embreagem pelo fluido da transmissão devido vazamentos nos retentores do eixo de entrada.
Após notificação do Procon-SP em 2016, a Ford reconheceu os defeitos e ampliou a garantia para cinco anos ou 160.000 km, atribuindo os problemas à contaminação de uma embreagem. Mesmo após reparos, os problemas persistiram, levando a Ford a estender a garantia para dez anos ou 240.000 km.
Desgaste prematuro: A falta de lubrificação adequada devido à falta de óleo no câmbio automático pode causar desgaste excessivo e prematuro dos componentes internos da transmissão, como engrenagens, discos de embreagem e rolamentos.
Conforme orientações de nossos manuais de proprietário, para as transmissões CVT, recomenda-se a substituição do fluido a cada 40.000 km ou 36 meses. No caso da transmissão automática convencional, presente no Accord do nosso line-up atual, a troca do fluido deve ocorrer a cada 80.000 km.
Conforme alertado pelo reparador no vídeo a seguir, o volume do fluido é próximo de 3,0 L e a recomendação é sempre substituir o filtro de óleo do câmbio, para garantir que não sobrem resíduos que comprometam o pleno funcionamento do sistema.
É preciso trocar o óleo do câmbio automático ou não da Spin?
“A troca é necessária e o motorista deve seguir a recomendação do manual do fabricante. Cada carro tem uma quilometragem de troca específica. Há uns que são a cada 80.000 km, outros a cada 40.000 km , e assim por diante”, explica Alberto Freitas, gerente da área automotiva da Valvoline.
Óleo Lubrificante de Transmissão original para seu VW, o código G -052-512-S1 aplica em Polo Fox SpaceFox Gol Voyage. Peças VW genuínas na sua loja virtual oficial da VW. Este produto tem 5 aplicações.