A nova Honda XRE Sahara 300 conta com ABS no sistema de freios e é equipada com um disco de 256 mm na dianteira e 220 mm na traseira. No tanque ela tem com 13.8 l.
Na estrada, o consumo no painel caiu para 33,1 km/litro. Como o tanque tem a mesma capacidade do modelo anterior (13,8 litros), a autonomia chega a 400 quilômetros – uma boa marca para quem pretende viajar com o modelo. Entretanto, a velocidade final da nova Sahara 300 ficou em 137 km/h (no painel).
O tanque de combustível da Sahara 300 Adventure tem capacidade para 13,8 litros, com reserva de 2,6 litros. Quais são as dimensões da Sahara 300 Adventure? A Sahara 300 Adventure possui as seguintes dimensões: Comprimento x Largura x Altura: STD e RLY: 2193 x 829 x 1270 mm | ADV: 2193 x 829 x 1400 mm.
Qual a potência máxima gerada pelo novo motor da Sahara 300 quando atinge 7.500 rpm?
O novo motor monocilíndrico é bicombustível e entrega uma potência de 24,8 cv a 7500 rpm (Gasolina) e 25,2 cv a 7500 rpm (Etanol). O torque, essencial para uma condução dinâmica, atinge 2,70 kgf.m a 5750 rpm (Gasolina) e 2,74 kgf.m a 5750 rpm (Etanol).
A nova Sahara 300 pode manter com tranquilidade 120/130 km/h de velocidade de cruzeiro sem desgastar o piloto. Como estávamos em vias públicas, não foi possível chegar a velocidade máxima (top speed) da moto. A empresa também ainda não divulgou este dado.
Uma das suas qualidades que muito me agradaram foi a sua falta de apetite, ou seja, fazer médias de consumo em torno de 19 km/l na cidade e 24 km/l na estrada era muito mais do que eu esperava para uma moto que oferecia tanto em matéria de força e velocidade.
A nova Sahara 300 tem garantia de três anos, sem limite de quilometragem, mais óleo Pro Honda gratuito em sete revisões – válido a partir da terceira. O intervalo de manutenção é de 6 mil quilômetros ou seis meses após a primeira revisão.
A nova linha Sahara estará disponível em três opções de acabamento e as entregas tiveram início nas últimas semanas de dezembro. As variantes são as seguintes: Standard, por R$ 27.090; Rally, por R$ 27.690; e Adventure, por R$ 28.650. Em comparação, os preços da antiga XRE giravam em torno de R$ 25 mil.
Esta motocicleta foi projetada para transportar duas pessoas (piloto e passageiro), mais bagagem de 5 kg no máximo. 1. Mantenha o peso da bagagem e acessórios adicionais próximo ao centro da motocicleta.
A moto trail tem 2,74 mkgf a 5.750 rpm, enquanto a naked oferece 2,6 mkgf a 5.500 giros. Para aproveitar esse melhor desempenho, a Sahara 300 tem câmbio de seis marchas, na antiga geração eram cinco.
Qual a diferença entre Sahara Standard e Adventure?
A versão Adventure se diferencia das outras duas pelo para-brisa maior, pela estrutura de aço que protege laterais, pela carenagem frontal e pelo protetor de cárter. Na Standard e na Rally, as cores e o grafismo que remete às motos do Team Honda Racing de motocross são opcionais.
Não são dados excepcionais, mas podem levar a Sahara a uma velocidade máxima de quase 140 km/h (137,7 km/h reais), com um consumo médio na cidade de 20,3 km/litro. A maior qualidade desse motor é sua grande faixa de utilização.
Acompanha parafusos e buchas para instalação Bau: Marca: Stoned Capacidade: 35 Litros (Acomoda um capacete, uma capa de chuva e uma bota de chuva) Medidas: 35 x 42 x 33cm Acompanha parafusos e buchas para instalação Sinta-se à vontade para fazer perguntas.
Os pneus possuem medidas diferentes e a pressão de calibragem também será diferente para eles, por exemplo: pneus de medida 165/70R13 exigirá uma pressão de 27/29 libras sem carga e 28/30 libras com carga. Já pneus maiores com medida 175/65R14 sem carga a pressão adequada será 28/29 libras e com carga 28/30 libras.
Em relação à Twister, a nova Sahara tem um pouco mais de potência. De acordo com a Honda, a diferença vem da caixa de ar maior na admissão e o escapamento com catalisador de duas vias, que melhora o fluxo. Em números, com etanol, são 25,2 cv de potência a 7.500 rpm e 2,74 kgfm de torque a 5.750 rpm.